quarta-feira, janeiro 26, 2011

RESENHA: Revelations (Blue Bloods #3) - Melissa De La Cruz

RevelationsSchuyler é deixada "presa" na casa dos Force, presa sob o mesmo teto que sua inimiga astuta, Mimi Force, e sua paixão proibida, Jack Force.

Enquanto um dos Portões do Inferno é violada por Silver Bloods no Rio de Janeiro, com isso, os Blue Bloods irão precisar de Schuyler do seu lado. As apostas são altas, a batalha é sangrenta. E no fim, a identidade secreta de um vampiro será exposta em uma revelação que deixa todos em choque.
______________
-Já perceberam que não anda tendo muitas resenhas de livros em português, me desculpe quem não lê me inglês, mas ando surtando com as minhas leituras! Ando comprando apenas em inglês. É mais barato, as capas são mais bonitas e ainda treino meu inglês (super fluente #NOT).

A minha edição desse livro, não é essa da foto. A que eu tenho é a versão UK, em que as fotos são bem parecidas, mas não existem as cidades na capa do livro.

Primeiro, tenho que dizer que comecei totalmente sem vontade a leitura desse livro. Não me lembrava mais de informações importantes dos outros dois e ficava completamente perdido em alguns momentos. Acho que isso se deve, principalmente, ao excesso de informações que a autora nos passa. Mesmo, que algumas coisas já tenha sido explicadas parcialmente nos anteriores, a mitologia criada pela autora ao mesmo tempo que é inovadora e interessante, é muito complexa. 

Nesse, ainda ocorre aquela tensão para descobrir quem são os Silver Bloods (vampiros mals que bebem sangue de Blue Bloods), e felizmente o final me deixou muito feliz, porque finalmente descobri quem fez os ataques do começo da série. A história permanece muito ágil nesse livro, depois de um momento não conseguia parar de ler e só fui parar quando terminei o livro.

O livro deixa um gancho muito bom para o próximo, sorte minha que já o tenho, deixa aquela vontade louca do que vai ser a história.

Mimi, continua sendo uma vaca. Ela é a futilidade em pessoa, acho difícil gostar dela em algum momento entre o primeiro livro e o último da série. Schuyler, nesse livro vai para a casa dos Force, já que seu avô perde a sua guarda, lá ela fica mais obssessiva atrás do Jack.

Não sei se eu já comentei em algum momento nas minhas resenhas dessa série, mas eu não gosto do Jack. Ele não aparece no livro e tem sempre tão poucas falas. Acho ele e a Schuyler um casal super fail! Sem contar que tem toda aquela história do vínculo que ele tem com a Mimi.

Finalmente, ficamos sabendo o que aconteceu com o Dylan. O rapaz tem aparecido muito brevemente durante a história, mas nesse livro entendemos tudo sobre ele.

Esse livro, como os outros tem muito pouco romance, o que me deixa feliz. Apenas alguns momentos já são suficientes para a história, na verdade, acho que esse foi o que mais rolou algumas coisa.

Enfim, gostei bastante como a história se desenvolveu e mal posso esperar para ler o próximo livro.

"I don't want to make the same mistakes I've made before. I want to be free. I want to be with you. We will be together. I believe I will have less to live for, if I am not with you."
                                                                                                     -pg. 179


4/5 


PS: Sinopse do Skoob, traduzida no Google Translate e revisada por mim, também cortei uns pedaçõs porque tinha muito spoiler.


PS 2: Resenhas de Blue Bloods #1 e Masquerade #2, com seus respectivos links.



2 comentários:

  1. Oi João! Estou doida pra começar a ler Blue Bloods, o primeiro. Ainda não tive oportunidade de comprar nenhum livro da série! Mas estou considerando bastante a compra em inglês, visto que o preço é menor! Resenha maravilhosa!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi João!
    Tenho curiosidade sobre essa série!
    Não li nenhum. =x
    Estou querendo comprar ;)
    Sabe quantos livros são!? Foram lançados todos!?
    Me tire essas dúvida *_*
    Bjos

    ResponderExcluir