Contra todas as probabilidades, Katniss Everdeen ganhou o anual Jogos Vorazes com Peeta Mellark. Mas foi uma vitória conquistada para provocação da Capital e suas regras severas. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal, eles têm ganhado apenas para si e suas famílias uma vida de segurança e abundância. Mas há rumores de rebelião, e Katniss e Peeta para seu horror são os rostos da rebelião. A Capital está irritada. A Capital quer vingança.
_____________
-Hey, depois de um final de semana sem postagem alguma, volto com um dos livros mais esperados do primeiro semestre de 2011. Mas antes, queria me desculpar pela sinopse acima, traduzi no Google Translate e dei uma revisada, mas acredito que dê para entender.
Não sei como começar essa resenha, então vou começar do básico. Esse livro continua, quase exatamente de onde o outro parou. Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta voltam para seu distrito, se você já leu o primeiro, já sabe que os dois não ficaram muito bem no final do primeiro livro. O que Peeta realmente sentia, foi apenas uma estratégia para Katniss, mas de alguma forma, ela realmente gosta dele, mas seus sentimentos estão muito confusos.
Logo no início ela recebe uma visita da Capital em sua casa e fica sabendo que a atitude que ela tomou para que ela e Peeta fossem os vencedores, continua deixando a Capital furiosa. Os distritos acham que ela enganou a Capital e agora querem fazer uma rebelião.
Quando Katniss, acha que está tomando o controle de sua vida, a Capital volta para tomar o controle. E é nesse clima de tensão que o segundo livro se baseia. Katniss tem que convencer os distritos que seu ato foi apenas amor e nada além disso.
É ação desde o início e a cada capítulo a autora traz novos fatos, que me deixaram totalmente surpresos. Eu nunca imaginaria que a autora levaria a história à aquela conclusão. E como o segundo livro supera o primeiro, mesmo eu tendo um carinho especial por primeiros livros de série.
Não vou contar muito sobre esse livro, já que quem não lê em inglês pode me xingar se eu soltar um baita spoiler.
Nem preciso dizer que virei fã da autora, ela escreve muito bem. Deixa um clima de tensão perfeito para você virar as páginas freneticamente, para descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo que ela não terminou de contar no anterior.
Então, extremamente recomendado e já vai sabendo que quando termina é depressão na certa.
"I feel that thing again. the thing I only felt once before. In the cave last year, when I was trying to get Haymitch to send us food. I kissed Peeta about a thousand times during those Games and after. But there was only one kiss that made me feel something stir deep inside. Only one that made me want more. But my head wound start bleeding and he made me lie down."
-pg. 352
5/5
-Para quem quer ler a resenha do primeiro livro - Hunger Games
Adorei as dicas literárias! Estou seguindo!
ResponderExcluirBjus
http://lolisprincess.blogspot.com/