terça-feira, janeiro 04, 2011

RESENHA: O Vampiro Lestat - Anne Rice

A história de Lestat, um aristocrata que resolve tornar-se ator na Idade Média, e torna-se vampiro ao acaso. Conheça sua vida ao longo dos séculos e como se transforma em um ídolo do rock na atualidade.
______________
-Esse é o segundo volume da série Crônicas Vampirescas, você pode conferir a minha resenha do primeiro volume aqui (Entrevista com o vampiro).

Nesse livro somos apresentados à história do vampiro Lestat, se você já leu o primeiro livro, deve saber que ele também faz parte da história, só que lá a história é basicamente sobre Louis, o vampiro transformado por Lestat.

Depois de anos passados embaixo da terra, em uma espécie de hibernação, Lestat saí para o mundo atual. É nele que ele tem a ideia de formar uma banda e depois que descobre que Louis conta sua vida em um livro, ele também tem a ideia de contar a sua própria

É assim que vamos sendo apresentados a vida de Lestat desde quando era humano até o momento que se torna vampiro. E aos poucos vamos percebendo que ele não é tão mau como parecia em "Entrevista com o Vampiro".

O livro é uma espécie de histórias dentro de histórias. Alguns personagens contam suas próprias histórias, enquanto Lestat conta a dele. Pode parecer complexo, mas não é. Várias perguntas que você pode ter tido durante o primeiro livro da série, são respondidas nesse, o que faz muito mais sentido.

Em alguns momentos a leitura não fluia bem, mas eu queria que fossem aqueles livros que se leem em um dia. As histórias de Anne Rice são para serem degustadas, as descrições são totalmente vívidas e os personagens tem aquela complexidade extrema, que só ela consegue fazer.

Como qualquer outro livro, tem altos e baixos. Um momento que eu gostei bastante foi especialmente o momento em que Lestat, contesta o livro que conta a história de Louis, que não era bem assim que foi na realidade. 
A mitologia explicada para o nascimento dos primeiros vampiros é super original. Nunca tinha lido nada igual antes. 

No geral, gostei bastante. Então, ainda tem vários livros pela frente para descobrir mais sobre os vampiros de Anne, sem contar que o final desse livro deixa algumas pontas soltas. Do tipo - O que será de Lestat?

4/5

2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros da Anne Rice e olha que eles ficaram em promoção por bastante tempo, mas eu não comprei! UAHSUA parecem ser muito bons. adorei a resenha, fiquei com vontade de ler.
    Beijos, Vanessa
    thisadorablething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da Anne Rice, ela tem um jeito de contar histórias que eu não vi em nenhum outro escritor. Apesar dos livros dela serem muito tristes, gosto muito da complexidade e quase-humanidade dos personagens. Não li essa coleção toda, mas gosto muito de Memnoch. Vale a pena!!

    Ps: Gostei muito do seu blog =D

    ResponderExcluir