Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
_______________________
-Esse foi o primeiro livro que eu recebi para resenhar do Book Tour da Editora Underworld. Em relação a edição do livro não posso reclamar de quase nada, a capa é muito bonita, tem o título em verniz localizado. As folhas tem uma textura gostosa e a cor amarelinha que eu tanto gosto. Algo que eu não gostei muito foi o tamanho do livro, achei muito pequeno, tem quase o tamanho de um livro de bolso. Gostaria também que houvesse um maior espaçamento, no sentido de deixar falas e pensamentos bem divididos. Mas isso são detalhes ínfimos, que só uma pessoa perfeccionista chata fica percebendo.
A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.
As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.
A sensação de déjà vu me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.
Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.
O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.
Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.
No geral, o livro foi uma leitura leve e super rápida. Comecei no sábado e no domingo já tinha terminado. Só agradeço à Editora Underworld pela oportunidade!
Até próximo livro do Book Tour, que por sinal eu acho que é Instintos Crueis.
2/5 (mas pelo final - 3/5)
Me interessei pelo livro, apesar dos pontos negativos, Crepúsculo não é o meu favorito, mas vou ler esse livro mais pela curiosidade. Obrigada pela resenha :)
ResponderExcluirQue interessante sua resenha!
ResponderExcluirEstava mesmo querendo ler!!
Vc já é o 2º do BT que leio resenha e a sua ta bem diferente... Hua
Eu ja li Crepusculo... Não ando tão atualizada nos lançamentos mas não sei se seria algo novo...
Afinal como vc disse, ta dificil achar algo que nunca foi escrito antes...
Mas fiquei bem curiosa com esse final q vc falou!
bjs
Sua resenha está otima.Mas como você disse
ResponderExcluir" Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você."
Então acho que não é pra mim mesmo.
Poderia entrar em contato?
Ah, também estou no BT da Underworld. Esse livro ainda vai demorar bastante pra chegar pra mim.
ResponderExcluirFiquei um pouquinho decepcionada com esses pontos negativos que você citou, vamos ver se acho o mesmo
Beijos
Amanda
Vício em livros
É a primeira vez que venho no seu blog, e AMEI o jeito que você escreve :o
ResponderExcluirEu estou doidaaa pra ler esse livro, e confesso que, pelo que eu tinha lido do primeiro capítulo que tem na internet, já imaginava essas coisas que você falou...
Mas continuo querendo ler :P
Ótima resenha, de qualquer forma :)
Malu
Words, Books, Worlds
www.wordsbooksworlds.blogspot.com
bem, ta todo mundo meio que chingando os livros da Mandy Porto e eu continuo sem a minima vontade de arriscar rsrsrs.. adorei a resenha! Acho que é importante avaliar o design do livro! Faz parte ;P
ResponderExcluirAdorei .. Beijos
Carol {SobreUmLivro}
eu não tenho certeza se quero ler esse livro, acho que eu estou buscando umas coisas novas, diferentes no momento... os livros estão muito cópias de outros :x mesmo personagens, falas, características. Quando escrevi sobre o livro da Mandy Diario de um anjo, eu realmente achei que ela iria crescer e melhorar aos poucos, mas pela sua resenha parece que aconteceu o contrário :/
ResponderExcluirÉ bem pouco os livros brasileiros que têm miolo colorido e isso mostra o capricho da Underwold. O livro tem uma história lindérrima e eu leria.
ResponderExcluirAbraços, Matheus Goulart.
*- Bobagens e Livros -*
Gostei bastante de sua resenha, faz tempo que quero ler esse livro e apesar de todos os defeitinhos acho que vou gostar. Também estou no booktour, grupo 5 :D
ResponderExcluirxx thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/
Ai ai João. Será que eu vou gostar?? :P Vai demorar mto pra receber o livro :(
ResponderExcluirFiquei curiosa depois que li a resenha, mas ja sei que não é pra me empolgar mto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDemorei mas vim ler e comentar na resenha UAHSAUHS uh, agora fiquei meio tensa enquanto a ler esse livro. Adoro a capa e a sinopse parece ser interessante. Mas odeio protagonistas bobonas. Ain, ta uma raiva! UASHAU verdade. Enfim, gostei muito da sua resenha (;
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
Oi João, sua resenha foi um tanto esclarecedora, eu diria, enfim. XD Eu vou demorar pra receber um pouco o livro ;--; Mas acho que a capa em si, é diga de nota 10! Aliás, todas as capas da Underworld são dignas de nota 10!
ResponderExcluirhttp://myevery-thing.blogspot.com/
Esse é o único livro do BT que eu estou com medo...rs É que eu já ouvi tantas coisas sobre os livros da Mandy que sei lá.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, gosto quando levantam os pontos positivos e os negativos.
Lica
http://amoreselivros.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirQdo li o primeiro capítulo não gostei muito, mas tinha fortes esperanças de que iria melhorar, agora eu não sei... o.O
Sou do grupo 2 do book tour!
http://circodapulga.blogspot.com
ushsauhas!
ResponderExcluirÉ, pela sinopse já fica meio parecido com a trilogia BEIJADA POR UM ANJO (que eu li e achei maraaaaa)
Tipo, o cara morre e depois tem que salvar a garota...
Sei lá, não me interessei muito...
Bjss