Itália, 1502. Fugindo do perigoso ladrão e assassino Sandino, o menino Matteo é resgatado de um rio pelos companheiros do grande mestre Leonardo da Vinci. Deste momento em diante, Matteo se torna o pequeno ajudante da comitiva, ficando ao lado de Da Vinci em todos os momentos. No decorrer de suas viagens pela Itália renascentista, assassinatos, mentiras e vingança seguem o menino, pois ele carrega um segredo que muitos matariam para descobrir.
_________________________
-Esse livro foi um dos primeiros que eu consegui trocar no site TrocandoLivros.com.br, e fazia mais de um ano que estava esperando na fila de leitura. Realmente, já tinha perdido um pouco da vontade de lê-lo, mas felizmente essa semana tomei coragem e li.
Não é o meu estilo preferido de leitura, já que não tem nada sobrenatural e nem fantasia. Na verdade, é um romance histórico. É um daqueles livros, que envolvem fatos reais, como por exemplo Leonardo da Vinci e embasado nisso, a história de Matteo é contada.
Matteo, está fugindo de um homem chamado Sandino, que quer matá-lo. É assim que ele é encontrado pela comitiva de Leonardo Da Vinci, ele não conta sua história real. Seu nome de verdade nem é Matteo, com a sua inteligência rápida, ele inventa uma nova história e com isso passa a ser ajudante de Leonardo.
O Selo Médici, o título, mesmo não sendo muito citado durante a história, no final tem um papel essencial. Gostei muito de como o livro se desenvolveu, ele conta desde a infância de Matteo até a sua idade adulta.
O que não me interessou muito foram as batalhas que existem no livro, nunca gostei muito dessa temática. O que mais gostei, foi a forma que a autora construiu o personagem de Leonardo Da Vinci, e as relações entre os outros personagens. Todos eles são muito bem caracterizados e tem personalidades muito interessantes.
Todos as descrições da época retratada também foram muito boas, a autora foi muito criteriosa nesse trabalho.
O livro em si, tem um desenvolvimento bem lento, o que me fez demorar um pouco para terminar. A parte, melhor para mim, foi o final. O desfecho que a autora criou foi ótimo, nenhuma pergunta ficou sem resposta e me surpreendeu. Não tem como esperar o que vai acontecer, juro que pensava que seria um final triste e foi bem longe disso.
Não é um livro totalmente recomendado, mas no total, gostei bastante. Então, se você gosta de romances históricos, você pode apreciar muito mais que eu.
- Sinopse: Skoob
Gostei muito ! Quem sabe quando minha lista diminuir >< akoskpsosakpkaops
ResponderExcluirBeijo
Gosto bastante de romances históricos.
ResponderExcluirSempre intercalo com um mais YA, pois na maioria das vezes a leitura é um pouco pesada por causa da linguagem.
Gostei muito da sinceridade da tua resenha!
Bjs
Mari
Psychobooks
Eu gosto de livros nesse estilo... Com um pouco de suspense, acho interessante. Nem sabia desse livro, mas vou buscar saber!
ResponderExcluirbeijos
Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Adorei o blog, estou seguindo, espero o mesmo de você, e sempre virei comentar.
ResponderExcluirCaa Oliveira
Open Mind - www.openmindbook.blogspot.com
TO LOOOOOUCA PRA LER!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esse tipo de livro, acho muito interessante, ainda mais se tiver história real no meio do caminho!
Bella.
tswwne.blogspot.com