domingo, janeiro 30, 2011

RESENHA: The Van Alen Legacy (Blue Bloods #4) - Melissa De La Cruz

The Van Alen LegacyCom a revelação deslumbrante  cercando a  verdadeira identidade de Bliss vem a ameaça crescente dos sinistros Silver Bloods. Uma vez que deixou de viver a vida glamourosa, em Nova Iorque, os Blue Bloods já se encontram em uma batalha épica pela sobrevivência. Não se preocupe, o amor ainda está no ar para os vampiros jovens do Upper East Side. Ou não? Jack e Schuyler terminaram. Oliver de coração partido. Só a astuta Mimi parece estar feliz noiva.
_______________________
-A minha última resenha no blog foi Revelations, da mesma série. Resolvi ler esse livro em seguida para não perder nada. Demorei um pouco para ler por causa dos compromissos da última semana e com toda a certeza esse livro, junto com Revelations, são os melhores da série na minha opinião.

O livro começa exatamente um ano depois que o anterior terminou. Mimi agora faz parte dos Venators, Schuyler está fugindo com Oliver, Charles está sumido e isso tudo já acontece no começo. 

Esses últimos livros da autora trazem múltiplas informações, acabei achando ruim no terceiro livro, mas como li esse em seguida não foi tão difícil me localizar na história. Gostei bastante das mudanças que a autora fez nos personagens, todos eles cresceram muito durante os livros.

Passei a gostar de personagens que eu não gostava nem um pouco, como a Mimi. Ela está totalmente diferente nesse livro, a sua obsessão em relação à sua ligação com Jack é bem menor, pelo menos enquanto o seu foco é sua missão no Rio de Janeiro e Kingsley Martin. Ele também é um personagem bem interessante, ele já havia aparecido nos livros anteriores mas tinha muito pouca visibilidade.

A relação de Oliver e Schuyler está bem interessante também, na minha resenha anterior disse que não gostava muito do Jack, disse que nos livros ele aparecia muito pouco e tinha poucas falas. A sua importância na história era sempre culpa de Schuyler.

Torci bastante para que o Oliver ficasse com a Schuyler, eles tinham uma amizade muito especial e uma cumplicidade bem legal. Gostei que durante a história, a autora nos mostra uma espécie de depoimento  em que  Oliver explica porque permitiu que Schuyler realizasse o Sacred Kiss com ele.

Coisas realmente inesperadas acontecem nesse livro, quem acompanha pode meio que saber quais são. Desde o primeiro sempre pensei que isso fosse acontecer. 

O título do livro nos é explicado, mas pouca coisa acontece em relação à ele. Acho que deve ser mais desenvolvido no próximo livro, que se chama Misguided Angel.

Realmente não tenho ideia de quantos livros a série vai ter. Já li em algum lugar, que por sinal não me lembro, que a série  teria até 8 livros, mas acho que não chega a tanto.

Estou bem empolgado com a série, ao longo dela, os livros vão se desenvolvendo e as histórias só ficam melhores, bem como as capas. A autora se tornou uma das minhas preferidas, acho incrível a mitologia que ela criou e como consegue mantê-la durante a história.

"I don't need luck. I have you"
                       _________
"I want to kiss you so bad," she whispered, looking into his dark eyes. "But there's nothing here. You're not really here, are you? I'm just crazy. I probably just invented you to feel sane," shes said, and before she could help it, she started to sob. The tears came flooding down her cheeks.

4/5 




2 comentários:

  1. Pelo visto essa série parece bem legal hein?
    gostei da resenha...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. [Primeiro?] Oi João!

    Eu nunca li um livro desta série, sempre quando estou indo pra uma livraria afim de comprar algum livro bom, eu olho pra ele e não simpatizo com a sua capa. Sei lá, é meio estranho.

    Abraços, Matheus Goulart.
    *- Bobagens e Livros -*

    ResponderExcluir