quarta-feira, novembro 17, 2010

RESENHA: Masquerade - Melissa De La Cuz

Schuyler Van Alen is starting to get more comfortable with her newfound vampire powers, but she still has many unanswered questions. A trip to Italy in search of her grandfather only serves to make things more confusing. What secrets are the leaders of The Committee hiding? Meanwhile, back in New York, preparations are feverishly underway for the famous Four Hundred Ball. In true Blue Blood fashion, the ball is totally fab, complete with masks-and hidden behind this masquerade is a revelation that will change the course of a young vampire's destiny.

The thrilling sequel in Melissa de la Cruz's vampire mythology has all the glamour, attitude, and vampire lore that made the first book a hit.


__________________
PODE CONTER SPOILERS! O___O


-Esse é o segundo volume da Série Blue Bloods e continua de onde parou. Schyler está em Florença em busca do seu avô para solucionar todos os problemas relacionados aos Silver Bloods (vampiros que matam outros vampiros, os chamados Blue Bloods).  
Tenho que dizer que em esse é um problema que não vai ter solução nesse livro e pelo jeito nem no próximo, acho que só no final da Série, já que os Silver Bloods trazem o clímax para a história.
Nesse livro, Schyler começa a ter noção de seus poderes e mesmo contra o Comitê, Schyler começa seu treinamento junto a seu avô e a cada treinamento o seu corpo começa a cobrar por causa da sua origem mestiça (metade vampira/metade humana). 
Quase chegando no meio desse livro, não aconteceu muita coisa. A relação de Schyler e Oliver fica meio estranha, por ela começar a ver Oliver com outros olhos, interessada no seu sangue. E Mimi Force está cada vez mais possessiva, querendo por um fim no que Schyler e seu irmão tiveram ou estão tendo.
Eis que do nada acontece, uma personagem nova traz de volta a ação e bota tudo pra quebrar....mas como sempre esse foi apenas um gostinho.
Como aconteceu no primeiro livro, a autora, deixa sempre algo não explicado no final...uma forma de 'você vai ter que ler o próximo, sim senhor!'.


Esse livro, foi bem menos fútil que o primeiro, no sentido que eu tinha falado no Post da Resenha do primeiro livro, de ser uma mistura de Gossip Girl encontra vampiros...a autora com certeza pensou em mudar o rumo do livro.
A edição desse livro é muito linda, o meu exemplar é esse da foto acima edição britânica e a máscara é toda em alto relevo, bem brilhante.
Gostei bastante da leitura, foi bem rápida, principalmente para mim que não sou acostumado em ler em inglês. Recomendo bastante esse livro, a autora criou uma história bem original sobre vampiros e que eu acho valer a pena saber o final. A série conta com mais 3 livros e pelo que eu li por ai, vão ter mais pela frente.
Quase esqueci de comentar. Gostei da relação da Schyler e do Oliver, acho que ficaria bem mais legal se a autora desenvolvesse mais os dois, não gosto do Jack Force...pra mim soa tão clichê a Schyler gostar dele e dar um pé no amigo que sempre esteve lá por ela. Mais enfim, tudo pode acontecer nesse próximo livro.


4 ESTRELAS!  : }


-Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário