terça-feira, novembro 02, 2010

RESENHA: Magia ou Loucura - Justine Larbalestier

Magia ou Loucura
Por 15 anos Razão viveu no interior da Austrália com sua mãe, Sarafina. Desde quando ela consegue se lembrar, as duas vivem fugindo da avó, Esmeralda - uma bruxa que pratica terríveis rituais de magia negra. Mas, depois que Sarafina enlouquece, Razão é mandada para o lugar que mais teme: a casad a avó, em Sidney.

Mas o lugar nao se parece em nada com o que Sarafina descreveu, e Esmeralda não aparenta ser maléfica. Pela primeira vez, Razão se vê questionando os ensinamentos da mãe... Mas espere aí! Mesmo sem ter visto sinais de fumaça e espelhos espalhados pela casa - altamente perigosos, segundo Sarafina -, a avó guarda dentes de pessoas escondidos e tem uma chave misteriosa na gaveta. Ela não pode ser boa, pode?

_________

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, e é um dos primeiros livros que abordam o tema "magia" que eu li depois de Harry Potter. Achei o livro bom, mesmo não me prendendo como Harry Potter, gostei muito da leitura (aliás são poucos os livros que andam me prendendo ultimamente).
A história é basicamente sobre Razão, um menina criada a vida quase inteira por sua mãe, que fugiu de sua avó, Esmeralda, achando ser uma bruxa má, capaz das coisas mais assustadoras. Sarafina, mãe de Razão, acaba sendo encontrada e Razão volta a casa de sua avó e agora tem que conviver com ela e ver o que é verdade e mentira, além dos acontecimentos relacionados a porta mágica na casa de sua avó.
Sendo uma trilogia, esse livro deixa várias pontas soltas para o próximo...e eu tenho que dizer que isso me irrita um pouco, como aconteceu com Fallen. Os capítulos vão sendo intercalados de acordo com o ponto de vista das personagens e é uma leitura bem rápida, mas no geral, não sei se vou continuar a leitura da trilogia. Fiquei sabendo que o livro dois não é tão bom quanto o primeiro, o que me deixou com um pé bem atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário