domingo, novembro 21, 2010

RESENHA: Amanhã - Quando a guerra começou - John Marsden

Amanhã, Quando a Guerra Começou
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.
________________________

-Fazia séculos que eu estava querendo comprar esse livro, mas nunca dava certo de eu encaixá-lo nas minhas compras. Há algumas semanas fiz uma compra na Siciliano e tive que comprar de qualquer maneira.
Como primeira impressão, adorei a capa...não é a mais bonita dessa série, mas achei bonita mesmo assim. A Editora Fundamento, tem todo um cuidado especial com a edição do livro, todas as páginas tem ilustrações na parte de cima.


Agora voltando ao livro:
O principal problema da minha leitura foi que eu estava com muita expectativa para ler, e quando eu definitivamente comecei a leitura, achei os primeiros capítulos bem lentos, ao contrário do que eu estava esperando.
Nos primeiros capítulos a maior parte da história acontece, digamos assim, no meio do mato e eu ficava meio que boiando nas descrições do autor. Mas, passadas essas partes a ação começa a fazer parte de todo o livro. Como a Mari do PsychoBooks disse na resenha dela, as personagens são muito bem caracterizadas pelo autor, as personalidades são quase palpáveis de tão bem escritas.

Nessa resenha, não vou contar nada sobre a história em si, a única coisa que posso dizer é que é sobre uma guerra inesperada assolando o país (como todos devem saber, lendo a sinopse acima). Perde a graça se mais alguma coisa for dita, o interessante desse livro é perceber o crescimento das personagens ao longo da narrativa.
Esse livro é o primeiro de uma série que já contém 6 livros publicados no Brasil, e esse primeiro é apenas um gostinho do que está por vir.

As outras capas dessa série:






2 comentários:

  1. hey, parece ser bacana (: Gostei da resenha, ficou muito legal. Gostei das capas também, não sei porque UAHSUAHS (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Me fala uma coisa João, como ser do sexo masculino, você gostou? Assim, não é chatinho, ou parado demais, ou é narrado por uma menina melosa... essas coisas? rs

    ResponderExcluir