quinta-feira, novembro 25, 2010

RESENHA: Querido John - Nicholas Sparks

-Mais uma resenha e dessa vez com um livro do Nicholas, que por acaso eu nunca tinha lido.

Querido John
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
____________

-A sinopse do livro já diz tudo, nem preciso adicionar nada...só colocaria a mais que na sinopse dá a entender que ele é um super patriota e quem lê a história percebe que ele tem mais um sentimento de responsabilidade do que patriotismo. Mas, tudo bem..não era isso que eu queria falar.
Como disse acima, nunca tinha lido nada do Nicholas, só assisti a dois filmes baseados na sua obra e apenas gostei de um deles ( "Diário de uma paixão" *____*). Esse livro me surpreendeu de diversas formas.
O autor criou uma história que por vezes você pensa que é real, a construção dos personagens é perfeita. Dava para quase sentir os sentimentos que eles tinham e como sempre tem uma final triste, muito triste.
Então, se você é daquelas pessoas que não querem sentir aquele aperto no coração quando terminam o livro, NÃO LEIAM! Eu até prefiro livros assim com um final trágico, do que aqueles que deixam gostinho de clichê. 
O Nicholas sempre tem uma carta na manga pra criam romances e fugir totalmente do trivial e quando você achava que iria ter um final feliz ele simplesmente aparece e te diz: Te peguei! 
Tenho que dizer que no começo eu estava achando meio sem graça, eu sou do tipo que quero acontecimentos intensos desde o começo e esse livro demora um pouco para ter aquele vinco com ele.
Mais chegando no meio não conseguia parar de ler, ontem quando eu terminei, já passava das duas da manhã quando eu fechei o livro, não iria conseguir deixam as últimas 40 páginas para hoje.

Gostei bastante dessa capa, quero mais ainda ver o filme, a capa tem aquele verniz localizado, que eu adoro. Achei alguns erros de revisão, mas nada que prejudique. Não gostei muito da fonte do livro, mas isso é normal...e só eu que sou meio neurótico para perceber. E além disso me incomoda, os diálogos terem aspas ao invés de travessão, mas entendo por ser o John contando a história. No mais, super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário