Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
_______________________
-Esse foi o primeiro livro que eu recebi para resenhar do Book Tour da Editora Underworld. Em relação a edição do livro não posso reclamar de quase nada, a capa é muito bonita, tem o título em verniz localizado. As folhas tem uma textura gostosa e a cor amarelinha que eu tanto gosto. Algo que eu não gostei muito foi o tamanho do livro, achei muito pequeno, tem quase o tamanho de um livro de bolso. Gostaria também que houvesse um maior espaçamento, no sentido de deixar falas e pensamentos bem divididos. Mas isso são detalhes ínfimos, que só uma pessoa perfeccionista chata fica percebendo.
A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.
As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.
A sensação de déjà vu me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.
Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.
O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.
Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.
No geral, o livro foi uma leitura leve e super rápida. Comecei no sábado e no domingo já tinha terminado. Só agradeço à Editora Underworld pela oportunidade!
Até próximo livro do Book Tour, que por sinal eu acho que é Instintos Crueis.
2/5 (mas pelo final - 3/5)