segunda-feira, janeiro 31, 2011

RESENHA: (BOOK TOUR) - Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto

Sussurros de Uma Garota ApaixonadaSussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
_______________________
-Esse foi o primeiro livro que eu recebi para resenhar do Book Tour da Editora Underworld. Em relação a edição do livro não posso reclamar de quase nada, a capa é muito bonita, tem o título em verniz localizado. As folhas tem uma textura gostosa e a cor amarelinha que eu tanto gosto. Algo que eu não gostei muito foi o tamanho do livro, achei muito pequeno, tem quase o tamanho de um livro de bolso. Gostaria também que houvesse um maior espaçamento, no sentido de deixar falas e pensamentos bem divididos. Mas isso são detalhes ínfimos, que só uma pessoa perfeccionista chata fica percebendo.

A história tinha tudo para ser ótima, uma mistura de serial killer/paranormalidade, mas não foi isso para mim. A protagonista criada pela autora, em vários momentos me lembrava uma Bella. A fragilidade, timidez e a necessidade de proteção eram constantes, sem contar o tanto que a personagem chorava. Não é que eu não goste de Crepúsculo, na verdade gosto muito. Mas, a fase de livros com esse tipo de heroína não faz mas o mesmo efeito em mim.

As circunstâncias em que o serial killer agia, no ínico não fazia muito sentido para mim. O que depois de um tempo foi explicado e achei bem interessante como foi desenvolvido. No começo desconfiava de uma pessoa, mas logo depois já percebi quem era. Não foi muito difícil descobrir.

A sensação de déjà vu  me perseguia durante o livro. Algumas coisas sempre me faziam me perguntar - parece que já li/vi isso em algum lugar! - Mas, como hoje é muito difícil ter alguma coisa 100% original, não me incomodei muito.

Gostei dos toques de realidade que a autora adicionou na história. Por mais, que a personagem seja pura e inocente ela continua sendo humana. Por isso gostei das cenas mais safadinhas, não muito presentes em livros do gênero YA.

O final foi o melhor do livro na minha opinião. Quando eu achei que tinha terminado, a Mandy me surpreendeu com um final feliz, mas não menos interessante por isso.

Gostei bastante de como ela direcionou o final de forma que tenha continuação. Enfim, se você nunca leu Crepúsculo e está começando agora no mundo dos Young Adults, vai ser tudo novo para você! Agora, se você já leu metade dos últimos lançamentos e está querendo muito algo inédito, infelizmente não é para você.

No geral, o livro foi uma leitura leve e super rápida. Comecei no sábado e no domingo já tinha terminado. Só agradeço à Editora Underworld pela oportunidade! 

Até próximo livro do Book Tour, que por sinal eu acho que é Instintos Crueis.

2/5 (mas pelo final - 3/5)




BOOK TOUR - Wings - Aprilynne Pike (Murphy's Library)

Wings
- Olá, estou fazendo esse post para dizer que o blog está participando de mais um Book Tour, que dessa vez é com as meninas do Murphy's Library. Abaixo a lista dos blogs participantes (infelizmente serei o último participante):


  1. Paula, do Sombra do Vento
  2. Niii, do Faz parte…
  3. Mariana Paixão, do Muto Pouco Crítica
  4. Elis, do Meu Cantinho de Leitura
  5. Babi, do Babi Lorentz
  6. Amanda, do Vício em Livros
  7. Etiene, do Aprendiz de Cinema
  8. Thaís, do Os Bastidores do Amor
  9. Marta, do As Palavras Fugiram
  10. Isa Pina, do Portal dos Livros
  11. Lorena, do Vida de Garota
  12. Leka, do Lekatopia
-Vocês perceberam que eu sou o único homem no meio de tanta blogueira!?, rs. 

Acho que por enquanto vai demorar um pouco para se ter mais notícias sobre o Book Tour, o livro vai ser mandado dos EUA, então pode colocar algumas semanas. Eu não estou com muita pressa, porque a minha lista de leitura está bem grande.

Até lá.

domingo, janeiro 30, 2011

RESENHA: The Van Alen Legacy (Blue Bloods #4) - Melissa De La Cruz

The Van Alen LegacyCom a revelação deslumbrante  cercando a  verdadeira identidade de Bliss vem a ameaça crescente dos sinistros Silver Bloods. Uma vez que deixou de viver a vida glamourosa, em Nova Iorque, os Blue Bloods já se encontram em uma batalha épica pela sobrevivência. Não se preocupe, o amor ainda está no ar para os vampiros jovens do Upper East Side. Ou não? Jack e Schuyler terminaram. Oliver de coração partido. Só a astuta Mimi parece estar feliz noiva.
_______________________
-A minha última resenha no blog foi Revelations, da mesma série. Resolvi ler esse livro em seguida para não perder nada. Demorei um pouco para ler por causa dos compromissos da última semana e com toda a certeza esse livro, junto com Revelations, são os melhores da série na minha opinião.

O livro começa exatamente um ano depois que o anterior terminou. Mimi agora faz parte dos Venators, Schuyler está fugindo com Oliver, Charles está sumido e isso tudo já acontece no começo. 

Esses últimos livros da autora trazem múltiplas informações, acabei achando ruim no terceiro livro, mas como li esse em seguida não foi tão difícil me localizar na história. Gostei bastante das mudanças que a autora fez nos personagens, todos eles cresceram muito durante os livros.

Passei a gostar de personagens que eu não gostava nem um pouco, como a Mimi. Ela está totalmente diferente nesse livro, a sua obsessão em relação à sua ligação com Jack é bem menor, pelo menos enquanto o seu foco é sua missão no Rio de Janeiro e Kingsley Martin. Ele também é um personagem bem interessante, ele já havia aparecido nos livros anteriores mas tinha muito pouca visibilidade.

A relação de Oliver e Schuyler está bem interessante também, na minha resenha anterior disse que não gostava muito do Jack, disse que nos livros ele aparecia muito pouco e tinha poucas falas. A sua importância na história era sempre culpa de Schuyler.

Torci bastante para que o Oliver ficasse com a Schuyler, eles tinham uma amizade muito especial e uma cumplicidade bem legal. Gostei que durante a história, a autora nos mostra uma espécie de depoimento  em que  Oliver explica porque permitiu que Schuyler realizasse o Sacred Kiss com ele.

Coisas realmente inesperadas acontecem nesse livro, quem acompanha pode meio que saber quais são. Desde o primeiro sempre pensei que isso fosse acontecer. 

O título do livro nos é explicado, mas pouca coisa acontece em relação à ele. Acho que deve ser mais desenvolvido no próximo livro, que se chama Misguided Angel.

Realmente não tenho ideia de quantos livros a série vai ter. Já li em algum lugar, que por sinal não me lembro, que a série  teria até 8 livros, mas acho que não chega a tanto.

Estou bem empolgado com a série, ao longo dela, os livros vão se desenvolvendo e as histórias só ficam melhores, bem como as capas. A autora se tornou uma das minhas preferidas, acho incrível a mitologia que ela criou e como consegue mantê-la durante a história.

"I don't need luck. I have you"
                       _________
"I want to kiss you so bad," she whispered, looking into his dark eyes. "But there's nothing here. You're not really here, are you? I'm just crazy. I probably just invented you to feel sane," shes said, and before she could help it, she started to sob. The tears came flooding down her cheeks.

4/5 




sábado, janeiro 29, 2011

RESENHA DE FILMES: Amor & Inocência - By Stênio

 

Como “O Clube de leitura de Jane Austen” foi o último filme resenhado no blog, decidi utilizar o mesmo tema “Jane Austen” como um gancho para essa nova resenha.

Apesar do título, Amor e Inocência não é mais uma obra da autora que foi adaptado para o cinema, não. Essa é a história real daquela que escreveu seis das mais importantes obras da literatura inglesa, como Orgulho e Preconceito.

Se você é dessas pessoas que retorcem o nariz para um filme biográfico julgando-o chato, dê uma chance a Amor e Inocência. O filme é maravilhoso, tem um ritmo ótimo e, na minha opinião, não peca em nada!

O roteiro foi muito bem construído. A todo o momento a história revela situações em que Jane Austen (interpretada por Anne Hathaway) mostrar ser exatamente igual às heroínas de seus romances: uma garota inteligente, de caráter independente e ainda assim muito sensível.

Numa sociedade inglesa onde a única opção que uma mulher tem para fugir de uma vida medíocre é casando-se com um bom partido, o sonho de Austen é casar-se por amor, assim como seus pais. Para ela pouco importa a vida que irá levar, se for uma vida feliz a seu ver. Então, um dia chega à Hampshire um jovem orgulhoso e arrogante, que com o passar do tempo dá a Jane o amor com o qual ela sempre sonhou. A partir daí a história só melhora e aos poucos mostra o processo criativo de Primeiras Impressões, que posteriormente mudara para Orgulho e Preconceito.

Além disso, Amor e Inocência tem uma fotografia belíssima e uma palheta de cores bem colorida, divertida, porém nada exagerado, que combina perfeitamente com o universo cômico que a autora mostra em seus livros. O filme também tem uma trilha sonora que parece ter saído de um conto de fadas, e combina perfeitamente bem com as locações de clima bucólico rural europeu (chique, né?, rs).

A coragem de Jane Austen não deixou as normas da sociedade se imporem sobre ela, e a sua imaginação lhe deu a liberdade de escolher como viver. Sem dúvida, ela tem uma história de vida tão inspiradora quanto seus romances.

Então, nesse fim de semana, dá uma passadinha ali na locadora ou procure ele aqui mesmo na internet. Só não deixe de assistir!


  • Dados do filme:


- Título original: Becoming Jane

- Direção: Julian Jarrold
- Gênero: Romance
- Duração: 120 min.
- Distribuidora: Focus Filmes
- Elenco: Anne Hathaway, Julie Walters, James McAvoy, Maggie Smith, Jessica Ashworth.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

CAIXA DE CORREIO #7

 -Hey, acabei comprando mais algumas coisas e finalmente (nem demorou tanto) recebi o primeiro livro do Book Tour da Editora Underworld.

Como nos outros posts, nem vou falar que não iria comprar mais nada. Comprei mesmo de gula! Enfim, isso não vem ao caso, o que importa são os livros que chegaram.

Esse reflexo teima em me perseguir!
-Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto: Nossa, é muito difícil eu ler livros de autores nacionais., tirando os do vestibular acho que não li nenhum que tenha um tema mais YA como esse. Estou bem feliz com esse livro, adorei a capa e a diagramação feita pela Underworld. Não vejo a hora de ler logo! Pena, que não vai ficar por aqui.
-Insatiable - Meg Cabot: É puro amor esse livro, ele é muito lindo. Comprei na Saraiva e eles entregaram tão rápido, mal terminei a compra o pacote já estava aqui em casa (#exagero). Mas, como sempre a Saraiva vem mandando os livros com problemas. O hardcover, veio com um rasgadinho e a jacket também...só fico puto da vida! 
-L. A Candy - Lauren Conrad: Preciso falar que adoro essa capa!? É muito bonita. A história parece ser bem levinha e fácil de ler. O livro faz parte de mais uma série, conta com três livros lançados...só espero que seja muito bom.
Mais fotos: 
Repare que o livro da Mandy é super pequeno! Enquanto o da Meg é gigante.

-E se você ainda não cansou de ver Insatiable, tem mais foto:

Gosto muito da combinação de preto com vermelho!

Foto mal tirada, mas dá pra perceber como é legal por dentro!

*__*


PS:Relevem a minha loucura comentando o Hardcover de Insatiable!
Espero que tenham gostado! Deixem comentários.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

COLUNISTA: Stênio de Silva

Hoje venho contar uma novidade aqui do blog, agora, como todo blog chic e muito bem comentado teremos um colunista para falar só de filmes e tudo relacionado à eles.

É com muito prazer que apresento o Stênio:
[stênio de silva]

-Nome: Stênio de Silva

- Idade: 21 anos

- Ocupação: estudante de publicidade (e futuro redator, rs).

- Um livro: O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë.

- Um autor: Martha Medeiros

- Séries literárias: Saga Crepúsculo; Hush, Hush; Percy Jackson; Desventuras em Série e Noite Eterna.

- Um filme: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's).

- Uma atriz: Audrey Hepburn (e Keira Knightley, e Anne Hathaway, e Meryl Streep etc, rs).

- Um personagem: Carrie Bradshaw (e Miranda Priestly, rs).

- Gêneros favoritos para livros: romance, suspense, chick-lit e ya book.

- Gêneros favoritos para filmes: drama, romance, suspense/terror e clássicos.
______________________

Quando eu dei a ideia, ele topou na hora (Obrigado!) e fiquei muito feliz. Eu o conheço desde que eu fiz a minha página do Skoob e foi assim que nós discutimos sobre os mais diversos assuntos. Desde as últimas capas que eu não gostei, os meus delírios de consumo e sobre os livros que lemos!

Espero que gostem dessa novidade e agradeço muito ao Stênio, por estar perdendo tempo com o meu blog. 

Tive a ideia da coluna, quando percebi que não estava fazendo um bom trabalho falando sobre filmes, sou muito mais crítico em relação aos livros. Ainda não sei como vai ser a frequência de postagens, isso vai depender do Stênio, então já fiquem sabendo que o negócio é reclamar com ele.

-Onde encontrar o Stênio: 

Twitter: @steniodesilva (o Stênio é do mal e tem seus tweets protegidos! rs.)

quarta-feira, janeiro 26, 2011

MEMES: Estilo 2 em 1

-Quem me indicou para esse meme foi a Evellyn do blog Hey Evellyn (Obrigado! Espero que eu tenha respondido tudo certinho.)

______________________

1º indicar 10 blogs:
Preguiça de indicar,  mas indico a todos que quiserem responder. Quem quiser pode responder nos comentários.
2º Conte um sonho que você tem:
Poder comprar todos os livros que eu quero sem me preocupar em pagar o cartão de crédito (é sonho! então, eu posso!
3º Uma frase que veio na cabeça:
"Sinto saudades de quem não me despedi
direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter."
                                                                             - Clarice Lispector

4º Seu maior medo: 
 Ficar sozinho no final da minha vida.
5º Um livro que você leu e ficou sonhando:
Catching Fire - Suzanne Collins
6º Seu (sua) melhor amigo: 
-
7º Uma música que te faz sonhar:
The Reason - Hoobastank, adoro essa música! <3
8º Você tem um amuleto? Qual é?
Nope.
9º Um sonho que você teve e ficou com medo:
Nunca me lembro dos meus sonhos, é muito difícil.
_____________________
-Esse é um outro meme que foi o Chris do blog Leio Books que me passou. (Obrigado Chris! Espero que goste das minhas respostas.)


Qual o gênero do livro perfeito?
Um que tenha uma capa irresistível com uma sinopse melhor ainda! Que me faça ficar grudado até virar a última página.

Qual a época do livro perfeito?
Depende muito, adoro livros tantos de épocas atuais como de outros períodos.

Qual mocinho do livro perfeito?
Peeta.

Qual a mocinha do livro perfeito?
Tirando a Bella da lista o resto já fica muito bom. (Adoro Crepúsculo, mas a Bella sucks!)

Qual vilão do livro perfeito?
Lord Voldermort serve? Não me vem à cabeça mais nenhum.

Qual enredo do livro perfeito?
The City of Bones - Cassandra Clare

Qual o público do livro perfeito?
Young Adult

Qual escritor do livro perfeito?
Suzanne Collins, Melissa De La Cruz, Cassandra Clare, Marian Keyes.

Quem seria você no livro perfeito?
Não tenho a mínima ideia!

Qual a capa do livro perfeito?
Paranormalcy, Blue Bloods, Insatiable.

Qual o título do livro perfeito?
Orgulho & Preconceito

Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)

-e a todos que quiserem participar!

RESENHA: Revelations (Blue Bloods #3) - Melissa De La Cruz

RevelationsSchuyler é deixada "presa" na casa dos Force, presa sob o mesmo teto que sua inimiga astuta, Mimi Force, e sua paixão proibida, Jack Force.

Enquanto um dos Portões do Inferno é violada por Silver Bloods no Rio de Janeiro, com isso, os Blue Bloods irão precisar de Schuyler do seu lado. As apostas são altas, a batalha é sangrenta. E no fim, a identidade secreta de um vampiro será exposta em uma revelação que deixa todos em choque.
______________
-Já perceberam que não anda tendo muitas resenhas de livros em português, me desculpe quem não lê me inglês, mas ando surtando com as minhas leituras! Ando comprando apenas em inglês. É mais barato, as capas são mais bonitas e ainda treino meu inglês (super fluente #NOT).

A minha edição desse livro, não é essa da foto. A que eu tenho é a versão UK, em que as fotos são bem parecidas, mas não existem as cidades na capa do livro.

Primeiro, tenho que dizer que comecei totalmente sem vontade a leitura desse livro. Não me lembrava mais de informações importantes dos outros dois e ficava completamente perdido em alguns momentos. Acho que isso se deve, principalmente, ao excesso de informações que a autora nos passa. Mesmo, que algumas coisas já tenha sido explicadas parcialmente nos anteriores, a mitologia criada pela autora ao mesmo tempo que é inovadora e interessante, é muito complexa. 

Nesse, ainda ocorre aquela tensão para descobrir quem são os Silver Bloods (vampiros mals que bebem sangue de Blue Bloods), e felizmente o final me deixou muito feliz, porque finalmente descobri quem fez os ataques do começo da série. A história permanece muito ágil nesse livro, depois de um momento não conseguia parar de ler e só fui parar quando terminei o livro.

O livro deixa um gancho muito bom para o próximo, sorte minha que já o tenho, deixa aquela vontade louca do que vai ser a história.

Mimi, continua sendo uma vaca. Ela é a futilidade em pessoa, acho difícil gostar dela em algum momento entre o primeiro livro e o último da série. Schuyler, nesse livro vai para a casa dos Force, já que seu avô perde a sua guarda, lá ela fica mais obssessiva atrás do Jack.

Não sei se eu já comentei em algum momento nas minhas resenhas dessa série, mas eu não gosto do Jack. Ele não aparece no livro e tem sempre tão poucas falas. Acho ele e a Schuyler um casal super fail! Sem contar que tem toda aquela história do vínculo que ele tem com a Mimi.

Finalmente, ficamos sabendo o que aconteceu com o Dylan. O rapaz tem aparecido muito brevemente durante a história, mas nesse livro entendemos tudo sobre ele.

Esse livro, como os outros tem muito pouco romance, o que me deixa feliz. Apenas alguns momentos já são suficientes para a história, na verdade, acho que esse foi o que mais rolou algumas coisa.

Enfim, gostei bastante como a história se desenvolveu e mal posso esperar para ler o próximo livro.

"I don't want to make the same mistakes I've made before. I want to be free. I want to be with you. We will be together. I believe I will have less to live for, if I am not with you."
                                                                                                     -pg. 179


4/5 


PS: Sinopse do Skoob, traduzida no Google Translate e revisada por mim, também cortei uns pedaçõs porque tinha muito spoiler.


PS 2: Resenhas de Blue Bloods #1 e Masquerade #2, com seus respectivos links.



terça-feira, janeiro 25, 2011

ESSA SEMANA #12

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

-Leitura do momento:
The Van Alen Legacy (Blue Bloods #4) - Melissa De La Cruz

- Li essa semana:
Pretty Little Liars - Sara Shepard
Paranormalcy - Kiersten White
Revelations (Blue Bloods #3) - Melissa De La Cruz

-Resenhei essa semana:

-Super Posts:

-Última Compra: 
Não comprei nada (ainda), ultimamente ando bem tentado!

-Desejo Comprar Urgentemente:
Personal Demons, Perfeitos, Insatiable, Shiver, Linger, Gone e milhões de outros livros!

-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Mimi, você vai ser mais vaca do que você já é!? Difícil, gostar de você em algum momento no próximo livro."

-Eu falaria para o autor: 
"Mel (para Melissa De La Cruz), você se superou em Revelations!"

-Estado de Espirito Literário:
Animado.

-Literary Crush:
Nenhuma.

-Feito da Semana: 
Finalmente assisti o filme "A Origem" e gostei muito.

-Queria ver no Brasil:
Hardcovers com um preço digno (acho que já falei isso antes, mas continuo insistindo!)

-I'm in mood for:
Sobrenatural, as always.

-Hey Mr, Postman:
Meu balde de pipoca da Torre Negra que ganhei no Garota It.

-Super Quote:
...When she got to Schuyler's table she deliberately knocked all of Schuyler's book to the floor.
"Oops!" shes said desingenuously.
Schuyler picked up her books with a frown. She'd had enough of Mimi for all eternity. She wondered how the other vampires put up with it. If she had to spend the rest of her lives dealing with dead witch, she would gladly let the Silver Bloods take her.
                                                                                -pg. 152 (Revelations - Melissa De La Cruz)

-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):

-Novidades Literárias:
A Editora Novo Conceito comprou os direitos autorais de livro Ana and the french kiss - Stephanie Perkins

Fofa essa capa! Né!?

segunda-feira, janeiro 24, 2011

RESENHA: Paranormalcy - Kiersten White

ParanormalcyEvie sempre pensou em si mesma como uma adolescente, apesar de trabalhar na Agência Internacional de Confinamento Paranormal, seu ex-namorado ser uma fada, ela estar se apaixonando por um metamorfo e ela ser a única pessoa que pode ver através de encantamentos paranormais. Mas, Evie acaba de perceber que ela pode muito bem ser o centro de uma profecia obscura das fadas prometendo a destruição de todas as criaturas paranormais. Demais para uma normal.
______________________
-O livro foi resultado de uma compra impulsiva, a capa me ganhou logo de cara. E no final só posso dizer que não é apenas mais uma capa bonita.

Evie, trabalha desde muito nova na Agência. Ela foi descoberta por causa de seu dom e desde então mora lá.

A Agência não permite que os seres paranormais vivam livremente. Eles são rastreados e assim ela tem total controle sobre eles. Esse é o trabalho de Evie, ver atráves do glamour dos sobrenaturais e colocar caneleiras rastreadoras.

O clima de mistério permanece durante todo o livro. Mortes de sobrenaturais que viveriam eternamente começam a acontecer, ninguém sabe o que pode estar causando tal coisa.

É assim, que Lend entra em cena. Ele invade a Agência procurando por respostas e Evie o descobre. Na verdade ele é um metamorfo e também é praticamente da mesma idade que ela. Já pode esperar que alguma coisa ocorra entre os dois, mas a relação entre eles é de certa maneira fofa, sem ser melosa.

A autora traz a medida certa de romance para a história. O clima de mistério é do tipo que traz as descobertas aos poucos, o que te deixa louco para saber o desfecho.

Evie, vai descobrindo aos poucos o que ela é e as implicações das escolhas que ela pode tomar.

Adorei a mitologia que a autora criou, principalmente envolvendo as fadas. Nunca tinha lido nada a respeito disso, mas achei bem interessante.

Outra coisa que é interessante, é a maneira que a Evie se surpreende com as coisas normais relacionadas com outros adolescentes e que ela não tem contato, por viver em uma espécie de confinamento na Agência. Como quando ela vai para a escola e fica fascinada com a ideia dos armários, só lendo para saber.

Não posso revelar mais nada se não estragaria totalmente a leitura. É um must-read para mim, quem quer ler em inglês mesmo, não vai ter muitas dificuldades. O inglês não tem um nível muito alto e a leitura é muito sossegada, mal se vê já foram 100 páginas.

Bom, me desculpem se a resenha não ficou muito boa. Mas é que fico totalmente travado quando são resenhas de livros que eu gostei tanto. Mesmo não tendo passado o tanto que eu gostei, espero que gostem.

O segundo livro vai se chamar Supernaturally e pelo que eu sei ainda não tem previsão de lançamento. Só espero que a capa seja tão linda quanto o primeiro.

"You can see through glamours?"
I nodded. "It's a glamourlees life." My favourite joke hurt tonight. Lish always liked that one.
                                                                                                     -pg. 194




PS: Resenha do Skoob traduzida por mim, relevem os possíveis erros.



domingo, janeiro 23, 2011

O QUE EU VOU LER #6 - Edição: Livros em inglês

-Depois de deixar as colunas mofando por vários meses, resolvi voltar. Como ando tendo um surto de leitura em inglês, resolvi colocar os livros que mais ando querendo.


Shiver
Mais um livro sobrenatural, eu disse que iria dar um tempo nesse tipo de leitura, mas quem disse que consigo. Esse é sobre lobisomens, na verdade mais na forma de lobo, no estilo 'Twilight'. Adoro essa capa americana, a capa brasileira também é bem bonita, mas não sei o que acontece com as editoras daqui que não sabem o que é um padrão, já que o segundo livro é com a capa americana com a cor modificada.

Já vi algumas fotos e a diagramação desse livro é realmente muito bem feita, estou louco pra lê-lo.


Linger
A capa segue o mesmo padrão do primeiro livro da série e continua me surpreendendo com a lindeza (nem sei se existe essa palavra) da capa. Nem li o primeiro e já estou querendo o segundo. 


Insatiable
Um livro da Meg Cabot, então nem preciso dizer muita coisa. Você já pode esperar por uma história inusitada e tudo mais. Esse, só pela capa já dá para sacar que é sobre vampiros (ahh, vampiros!?), então, ainda não enjoei dos vampiros, até porque acompanho a série Blue Bloods.

Nem sei muito bem como é a sinopse dele, mas me apaixonei pela capa. A versão hardcover dele é linda, só vi em fotos, mas super quero. Pena que o preço não é lá muito do bom. Mas, quem se importa com isso, quando o livro é tão lindo! 

PS: Todos os títulos com os respectivos links para a sinopse do Skoob



sexta-feira, janeiro 21, 2011

RESENHA: Pretty Little Liars (Maldosas) #1 - Sara Shepard

Pretty Little LiarsPretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
_____________
-Depois de um tempo sem postagens de resenha, voltei com um dos últimos lançamentos da Editora Rocco. O meu livro está em inglês mesmo, fiquei com medo do preço da Rocco e acabei comprando o original. A minha edição é essa da bonequinha e com tempo até me acostumei com ela.

A sinopse acima é a da edição brasileira, a da edição em inglês solta alguns spoilers, então resolvi colocar essa mesmo.

Para quem acompanha a série de TV, como eu, não vai se surpreender com o livro e achar tudo novidade. O livro aborda os mesmos segredos da série, e tem coisa que já foi revelado na série que nem foi concluída no livro. Então, se você não quer se frustrar com a leitura. Não leia!

Já sabia que seria dessa maneira depois que eu li uma resenha no Garota It. Na verdade comprei o livro só para ganhar frete grátis (sério! nem ia falar, mas...). Não gosto muito de ler depois que já vi o filme ou a série, sobre o livro em questão. Sempre faço o contrário.

Mais em relação a história, eu gostei bastante. Adorei a forma que a autora nomeava os capítulos, além das personagens serem muito bem caracterizadas. A "A" é a personagem principal e o mais legal da história, só senti falta das mensagens. Ao contrário da série, no livro as mensagens são mais escassas. 

Mesmo que o enredo seja o mesmo, no livro existem algumas diferenças, que achei que teria muito mais nexo  se na série de TV acontecesse o mesmo. Para quem quer começar a ler em inglês, esse livro é uma boa alternativa. O inglês tem um nível baixo de dificuldade, além da leitura ser super fluida.

Gostei também da forma que a autora conta a história de cada personagem em um capítulo diferente, dessa maneira é difícil cansar de uma personagem. Mas, mesmo assim a que eu menos gosto é a Emily. Não sei porque se é a que eu menos gosto da série de TV, mas odeio a forma dramática que a personagem age. Além da atriz que faz a Emily vive com uma cara atormentada. As que eu mais gosto são a Spencer e a Hanna. Gosto da história de ambas.

Realmente não sei se vou acompanhar a série, mesmo sendo uma história super gostosa de ler, já assisto a série. E como são bem parecidos, fico nesse dilema.

Confused. Upset at my possibly racist parents. Afraid I made the wrong decision about swimming. Kinda freaked that I'm sitting so close to you.
                                                                                    - pg. 193 


4/5

terça-feira, janeiro 18, 2011

ESSA SEMANA #11

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

-Leitura do momento:
Pretty Little Liars (Maldosas) - Sara Shepard - Quase terminando  o/

-Li essa semana:

-Resenhei essa semana:
Os dois livros acima.

-Super Posts:

-Última Compra: 
Apenas os livros da Caixa de Correio.

-Desejo Comprar Urgentemente:
Personal Demons, Shiver, I am Number, Perfeitos, Amanhã - O terceiro dia, a geada, Insatiable e a lista continua infinitamente.

-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Katniss, você realmente me irritou em alguns momentos, sério!"

-Eu falaria para o autor: 
"Suzz (para Suzanne Collins), você me viciou e agora acaba com o motivo do meu vício! Você é muito má!"

-Estado de Espirito Literário:
Animado  o/

-Literary Crush
Nenhuma, as always.

-Feito da Semana: 
Acho que nenhum, cada dia faço menos coisas! Tudo culpa das minhas férias.

-Queria ver no Brasil:
Crescendo, eu sei que já vai lançar mês que vem...mas nada me veio à cabeça!

-I'm in mood for... :
Sobrenatural, sociedades distópicas e tudo relacionado a isso.

-Hey Mr, Postman:
A fatura do cartão de crédito, só digo uma coisa - Meedo! O__O

-Super Quote:
"I realized how much I don't want him to die. And it's not about the sponsors. And it's not about what will happen back home. And it's not just that I don't want to be alone. It's him. I do not wat to lose the boy with the bread."

                                                                                  -The Hunger Games

Tem como ficar mais nostálgico com um quote desse? Real or Not real?
 
-Vi e viciei:
OMG! Quero muito ver esse filme - Love & Other Drugs


segunda-feira, janeiro 17, 2011

RESENHA: Mockingjay (The Hunger Games #3) - Suzanne Collins

MockingjayContra todas as probabilidades, Katniss Everdeen sobreviveu ao Jogos Vorazes duas vezes. Mas agora que ela conseguiu sair da arena viva, ela ainda não está segura. A Capital está irritada. A Capital quer vingança. Quem eles acham que deve pagar pela agitação? Katniss. E o que é pior, o Presidente Snow deixou claro que ninguém está a salvo. Nem família, nem os amigos dela, e nem o povo do Distrito 12. Poderoso e assustador, esta parte final de Suzanne Collins promete ser um dos mais comentados livros do ano.
______________
-Esse é o último livro da Trilogia Jogos Vorazes, quem acompanha o blog sabe que eu estou adorando essa trilogia e a depressão após o final é gigante. 
Então, se você não quer ficar mal por uma série tão boa, nem leia essa resenha - Trilogia com efeitos colaterais.

Depois da tensão que foi o final de Catching Fire, Katniss percebe que foi usada durante todo o tempo que passou na arena durante o Quarter Quell e agora ela tem que manter outro papel na revolução. O papel de Mockingjay, o símbolo de todo o problema.

Nesse livro, para os adoradores de Peeta, pode esquecer os quotes mais fofos ever! Ele, apesar de manter ainda um papel essencial no livro, aparece muito menos na história.

Não vou revelar muita coisa da história, já que eu não sou nenhum estraga prazeres e o segundo livro ainda nem foi lançado em português. Mas só posso dizer, que a autora se supera à cada capítulo. Eu ainda fico em dúvida sobre qual livro eu gosto mais, acho que os dois primeiros foram os melhores na minha opinião. Mas o final desse, me ganhou com toda a certeza.

Lá pelo meio do livro, estava ficando com muita raiva da Katniss. Sério, só lá pelo final que eu fui voltar a gostar dela. Algumas atitudes dela realmente me irritaram. E um personagem que eu não gosto muito foi o Gale, não sei porque, mas não gosto dele. E nesse livro, ele aparece muito mais, já que foi o único amigo que permanece ao lado da Katniss desde o começo do livro.

Uma coisa que eu percebi e que eu li em uma das resenhas sobre a série, foi que a autora não se importa muito quando se trata de sacrificar personagens. E isso é responsável pelos momentos mais tristes dos livros.

É isso. Essa trilogia me ganhou desde o começo e me deixou muito triste por ter acabado, mas ela foi responsável pelos momentos mais agradáveis que eu passei lendo. Não tenho nada para reclamar dos livros ou da autora. Recomendar é pouco para essa série, então, se você lê em inglês, compre todos e leia logo.

Acho impossível esperar lançar o próximo livro em português depois do final que teve 'Catching Fire'!

Agora, se como eu, você adorou os últimos quotes, vou deixar vocês com um gostinho de Mockinjay! Mas, antes de ler, saiba que pode conter spoilers do livro. Leia por sua conta e risco!

Outside of Prim, my mother, and Gale, how many people in the world love me unconditionally? I think in my case, the aswer may now be none. Sometimes when I'm alone, I take the pearl from where it lives in my pocket and try to remember the boy with the bread, the strong arms that warded off nightmares on the train, the kisses in the arena. To make myself put a name to the thing I've lost. But what's the use? It's gone. He's gone. Whatever existed between us is gone. All that's left is my pormise to kill Snow. I tell myself this ten times a day.
                                                                                            -pg. 195 


So after, when he whispers, "You love me. Real or not real?" 
I tell him, "Real".
                                                                                           -pg.388 


PS: Sinopse traduzida no Google Translate e revisada por mim.

PS2: Resenhas de Hunger Games e Catching Fire, com seus respectivos links.

domingo, janeiro 16, 2011

BOOK TOUR: Editora Underworld

Agora que está tudo acertado, já posso falar da novidade. Estou participando de um Book Tour da Editora Underword, serão várias blogs participantes, além de 3 livros que vão ser resenhados.

O sorteio já foi feito e o livro que vou resenhar vai ser - Sussurros de uma Garota Apaixonada - Mandy Porto, sim, livro de autor nacional. Isso vai ser bom para mim, já que eu raramente leio autores nacionais.

O primeiro livro da autora, lançado pela Editora Novo Século - Diário de um Anjo, foi motivo de polêmica. Mas, como eu vou resenhar outro livro dela, não vou levar em conta nada relacionado ao outro livro, apenas nesse que vou receber.



-Não vejo a hora do livro chegar para contar tudo sobre ele!

_________________
Livros Resenhados



sábado, janeiro 15, 2011

RESENHA: O Selo Médici - Theresa Breslin

O Selo MédiciItália, 1502. Fugindo do perigoso ladrão e assassino Sandino, o menino Matteo é resgatado de um rio pelos companheiros do grande mestre Leonardo da Vinci. Deste momento em diante, Matteo se torna o pequeno ajudante da comitiva, ficando ao lado de Da Vinci em todos os momentos. No decorrer de suas viagens pela Itália renascentista, assassinatos, mentiras e vingança seguem o menino, pois ele carrega um segredo que muitos matariam para descobrir.
_________________________
-Esse livro foi um dos primeiros que eu consegui trocar no site TrocandoLivros.com.br, e fazia mais de um ano que estava esperando na fila de leitura. Realmente, já tinha perdido um pouco da vontade de lê-lo, mas felizmente essa semana tomei coragem e li.

Não é o meu estilo preferido de leitura, já que não tem nada sobrenatural e nem fantasia. Na verdade, é um romance histórico. É um daqueles livros, que envolvem fatos reais, como por exemplo Leonardo da Vinci e embasado nisso, a história de Matteo é contada.

Matteo, está fugindo de um homem chamado Sandino, que quer matá-lo. É assim que ele é encontrado pela comitiva de Leonardo Da Vinci, ele não conta sua história real. Seu nome de verdade nem é Matteo, com a sua inteligência rápida, ele inventa uma nova história e com isso passa a ser ajudante de Leonardo.

O Selo Médici, o título, mesmo não sendo muito citado durante a história, no final tem um papel essencial. Gostei muito de como o livro se desenvolveu, ele conta desde a infância de Matteo até a sua idade adulta.

O que não me interessou muito foram as batalhas que existem no livro, nunca gostei muito dessa temática. O que mais gostei, foi a forma que a autora construiu o personagem de Leonardo Da Vinci, e as relações entre os outros personagens. Todos eles são muito bem caracterizados e tem personalidades muito interessantes.

Todos as descrições da época retratada também foram muito boas, a autora foi muito criteriosa nesse trabalho.

O livro em si, tem um desenvolvimento bem lento, o que me fez demorar um pouco para terminar. A parte, melhor para mim, foi o final. O desfecho que a autora criou foi ótimo, nenhuma pergunta ficou sem resposta e me surpreendeu. Não tem como esperar o que vai acontecer, juro que pensava que seria um final triste e foi bem longe disso.

Não é um livro totalmente recomendado, mas no total, gostei bastante. Então, se você gosta de romances históricos, você pode apreciar muito mais que eu.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

CAIXA DE CORREIO #6

-Jurei para mim mesmo que não compraria mais nada, mas a compulsividade foi mais forte e acabei comprando esses livros:


-O Terceiro e quarto da série Blue Bloods - Revelations/The Van Alen Legacy-Melissa De La Cruz: Já tinha os dois primeiros (óbvio! dãh), comprei na Saraiva e fiquei puto da vida de como vieram sujinhos e meio amassados, mas acho que vou ficar com eles mesmo assim. Tenho uma preguiça gigante de ir atrás para trocar, mas sacanagem, como que eles mandam o livro nessas condições! Na foto nem dá para ver, mas tudo bem, paguei na promoção e também não é uma das minha séries preferidas, mas a mitologia criada pela autora é muito interessante. Sem contar que as capas são lindas, a minha versão é do Reino Unido, então não tem aquela frescurinha das cidades embaixo das fotos.

-Paranormalcy - Kiersten White: Desde que tinha sido lançado já estava querendo, tinha gostado da história e depois que li a resenha da Lívia do Wishing a Book, tive mais vontade de ler. E foi assim, que o livro disponível na Saraiva (raiva mortal!) também, foi parar aqui em casa. Quando um livro assim fica disponível no estoque tem que comprar logo, eu que o diga, com a minha novela com Being Nikki, que nunca consigo comprar. Como não tenho cartão internacional, sofro esperando ficar disponível, comprar na Livraria Cultura também não dá, é muito caro!
Mas o livro é muito bonito, o hardcover é bem simples, só tem o nome escrito em verde e por dentro é bem normal (mal acostumado com o acabamento de Hunger Games).

íncrivel como eu sempre corto as fotos!

reflexo lindo! e a minha estante de coadjuvante.

terça-feira, janeiro 11, 2011

ESSA SEMANA #10

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!

-Leitura do momento:

-Li essa semana:

-Última Compra:
Paranormalcy (Finally! Acho que não sossegava enquanto não tivesse comprado), Revelations e The Van Alen Legacy

-Desejo Comprar Urgentemente:
Personal Demons, Shiver, I Am Number Four, Insatiable, Perfeitos, Code Name Cassandra e a cada semana eu adiciono mais alguns a lista.

-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Katniss, larga de fazer doce e fica com o Peeta logo! Já tá me irritando essa sua confusão."   #LeitorIrritado

-Eu falaria para o autor:
"Suzanne, quero mais The Hunger Games! Não sei como termina, mas quero mais!"

Plus: "Meg! Impossível não gostar dos seus livros, acho que qualquer coisa que você escrever eu leio!" #NOT (Fujo de auto-ajuda, isso mesmo se ela escrever não leio.)

-Estado de Espirito Literário:
Não sei bem, ando sempre quase animado...mas, acho que um dia chego lá.

-Literary Crush:
Nenhuma.

-Feito da Semana:
Assistindo um filme por dia, só ontem que eu quebrei a promessa, por causa do meu cansaço.

-Queria ver no Brasil:
Being Nikki, as lojas virtuais estão de mal comigo. Quando tem no estoque eu não posso comprar e quando posso não tem mais!

-Im in mood for... (gênero literário do momento):
Livros distópicos e sobrenatural as always.

-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Até agora não chegaram as minhas compras, a minha compulsividade me faz entrar de 10 em 10 min para ver o status do meu pedido.

-Super Quote:
"It's not necessary. My nightmares are usually about losing you', he says. 'I'm okay once I realize you're here."
                                                                   -Catching Fire, pg. 86

-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):


RESENHA: Catching Fire - Suzanne Collins (The Hunger Games)

Catching FireContra todas as probabilidades, Katniss Everdeen ganhou o anual Jogos Vorazes com Peeta Mellark. Mas foi uma vitória conquistada para provocação da Capital e suas regras severas. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal, eles têm ganhado apenas para si e suas famílias uma vida de segurança e abundância. Mas há rumores de rebelião, e Katniss e Peeta para seu horror são os rostos da rebelião. A Capital está irritada. A Capital quer vingança.
_____________
-Hey, depois de um final de semana sem postagem alguma, volto com um dos livros mais esperados do primeiro semestre de 2011. Mas antes, queria me desculpar pela sinopse acima, traduzi no Google Translate e dei uma revisada, mas acredito que dê para entender.

Não sei como começar essa resenha, então vou começar do básico. Esse livro continua, quase exatamente de onde o outro parou. Depois de ganhar os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta voltam para seu distrito, se você já leu o primeiro, já sabe que os dois não ficaram muito bem no final do primeiro livro. O que Peeta realmente sentia, foi apenas uma estratégia para Katniss, mas de alguma forma, ela realmente gosta dele, mas seus sentimentos estão muito confusos.

Logo no início ela recebe uma visita da Capital em sua casa e fica sabendo que a atitude que ela tomou para que ela e Peeta fossem os vencedores, continua deixando a Capital furiosa. Os distritos acham que ela enganou a Capital e agora querem fazer uma rebelião. 

Quando Katniss, acha que está tomando o controle de sua vida, a Capital volta para tomar o controle. E é nesse clima de tensão que o segundo livro se baseia. Katniss tem que convencer os distritos que seu ato foi apenas amor e nada além disso.

É ação desde o início e a cada capítulo a autora traz novos fatos, que me deixaram totalmente surpresos. Eu nunca imaginaria que a autora levaria a história à aquela conclusão. E como o segundo livro supera o primeiro, mesmo eu tendo um carinho especial por primeiros livros de série.

Não vou contar muito sobre esse livro, já que quem não lê em inglês pode me xingar se eu soltar um baita spoiler. 

Nem preciso dizer que virei fã da autora, ela escreve muito bem. Deixa um clima de tensão perfeito para você virar as páginas freneticamente, para descobrir o que vai acontecer no próximo capítulo que ela não terminou de contar no anterior.

Então, extremamente recomendado e já vai sabendo que quando termina é depressão na certa.


"I feel that thing again. the thing I only felt once before. In the cave last year, when I was trying to get Haymitch to send us food. I kissed Peeta about a thousand times during those Games and after. But there was only one kiss that made me feel something stir deep inside. Only one that made me want more. But my head wound start bleeding and he made me lie down."
                                                                                                    -pg. 352


5/5

-Para quem quer ler a resenha do primeiro livro - Hunger Games 



sexta-feira, janeiro 07, 2011

EXPECTATIVAS LITERÁRIAS 2011

Esse é um meme criado pela Nat Puga, que o Chris do blog Leio Books me repassou, onde contamos as nossas expectativas literárias em 2011.

Meta de Leitura: 52 livros (segundo o desafio proposto pala Lívia do Wishing a Book)

Primeiro do ano: O Vampiro Lestat - Anne Rice

Gênero que vou ler mais: YA, adoro e vou ler mais...mesmo não conseguindo acompanhar tantos lançamentos aqui ou lá fora.

Gênero que vou ler menos: Estou tentando fugir um pouco dos romances sobrenaturais...mas, que vou ler menos é romance histórico - adoro história, mas aprecio muito mas nos filmes do que em livros.

Lançamento Internacional mais aguardado: Não estou esperando nenhum específico.

Lançamento Nacional mais aguardado: Sendo Nikki, iria comprar a versão em inglês, mas nunca está disponível.

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Sorry, mas nenhum! 

Continuação de saga mais aguardada: Não estou esperando nada desesperadamente, mas a continuação de A Pirâmide Vermelha podia sair logo.

Final de saga mais aguardado: Fico devendo, já que todas as séries que acompanho ou já terminaram, ou ainda tem alguns volumes pela frente.

Próximas compras: OMFG! A parte mais difícil...acho que poderia ficar horas escrevendo e ainda não terminaria minha lista gigante, mas quero para ontem - I am number four, Revelations, The Van Alen Legacy, Paranormalcy, Como se livrar de um vampiro apaixonado, Perfeitos, Série Percy Jackson inteira, Insatiable e a lista continua infinitamente.

Passo o Meme para os blogs:

e é claro a quem quiser responder, mas depois deixa o link nos comentários que eu quero saber!