quinta-feira, janeiro 06, 2011

RESENHA: When Lightning Strikes - Meg Cabot

When Lightning StrikesJess Mastriani era incompreendida por seus professores e tinha uma queda pelo bad boy local, mas isso não quer dizer que ela era problema.
Mas o problema a encontrou quando ela sobreviveu a uma queda de um raio, e descobriu que um talento recém-descoberto foi concedido a ela.

Agora, sempre que vê a foto de uma criança desaparecida, Jess sabe exatamente onde ele ou ela está quando ela acorda na manhã seguinte. Reunir as crianças perdidas com seus pais desesperados é uma coisa, mas Jess deve escolher se quer usar seu poder para o bem... ou para o mal.
____________________
Mais um livro da Meg Cabot e mais uma série. Essa série se chama 1-800-WHERE-R-YOU e é composta por 4 livros.

O primeiro livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que além do gênio forte, não leva desaforo para casa. Por isso, todo dia após a aula, ela tem que ficar na detenção.
É em um dia desses que ela e sua melhor amiga ficam presas por causa de um temporal e Jess acaba sendo atingida por um raio. O raio deixa uma cicatriz, mas nada acontece com ela, até que ela acorda no dia seguinte sabendo a localização exata de duas crianças perdidas que tinham suas fotos em uma caixa de leite.

A história toda é contada pela Jess, em uma espécie de depoimento.  É assim que ficamos sabendo que a vida dela vira de ponta cabeça. A informação que ela tem esse dom acaba vazando e de repente vans de reportagem estão na frente da casa dela, anunciantes da Pepsi querem ela em comerciais.

Mas antes disso tudo vir a tona, Jess havia tentado salvar um garoto. Ela vai atrás dele e mesmo quando ele diz para ela ir embora e nunca voltar (além de não contar a ninguém), ela decide ligar para o número que dá nome a série e contar a sua localização. E com isso que ela comete o maior erro.

Eu gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada com essa temática e achei bem original a ideia. Já tinha comprado há algum tempo, mas só agora que realmente peguei para ler. A leitura é super rápida, como é costume com os livros da Meg. Gostei muito dos personagens do livro, principalmente do Douglas, irmão da Jess que já tentou se matar e é diagnosticado com esquizofrenia. Eles tem uma amizade e uma cumplicidade, que eu não vejo muito com irmão mais velho. 

Gostei da ideia da personagem ser o tipo garota problema, mesmo que suas atitudes são explicadas no livro, ela é bem diferente de todas as protagonistas que eu já li da Meg. Estou bem empolgado para o próximo livro, Code Name Cassandra. Nesse, fica um gancho para o próximo, mas não é um livro que seja obrigatório ler o próximo da série. Todas as perguntas são respondidas, não é aquele coisa tipo - Fallen, que  te deixo em um vazio total.

Então, se você como eu gosta da Meg, é muito recomendado! O inglês não é muito complexo, com a ajuda do Google Translate, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento consegue. Mas, se você não gosta de ler em inglês (ou tem preguiça como eu), o livro deve ser lançado no primeiro semestre desse ano, pela Galera Record e acho que o nome vai ser - Quando o raio cai.

"Oh, yeah. I'd been touched by the finger of God, all right.
The question was, which finger?"
                                                                                   pg. 149

4/5 


3 comentários:

  1. Hahah João,
    vou começar dizendo que morri de rir com esse trecho! só por ele imagino como deva ser a protagonista!
    Ahh, eu finalmente comprei meu primeiro livro da Meg! Lerei em breve!
    Ahh e esse livro deu origem a uma serie la no US né... A serie deve ser boa mesmo! E é realmente diferente Meg escrever uma prot. tão... saidinha...
    bjsss
    ♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Agora que vai lançar aqui no Brasil eu vou ler a série. Parece ser bem legal e, não sei porque, mas, essa personagem me parece muuuuito com a Suze da "Mediadora". Ela é no estilo da Suze???
    Bom, depois de sua resenha, me empolguei muito com a série. Vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Rubens, acho que ela é parecida com a Suze sim. Só li o primeiro livro da série "A Mediadora", mas acho que a personagem tem a personalidade bem no estilo badass.

    J.

    ResponderExcluir