Hey, mas um ano que chega ao fim e um novo que começa! Agora, fugindo dos clichês...Desejo à todos um Feliz Ano Novo! Muitas ótimas leituras em 2011 e sucesso, além de dinheiro, que nunca é demais.
sexta-feira, dezembro 31, 2010
quinta-feira, dezembro 30, 2010
RESENHA: Hunger Games (Jogos Vorazes) - Suzanne Collins
The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar do Jogo, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.
- Fonte: Skoob
_____________________________
-Tipo assim, se você leu a sinopse acima já deu para perceber que eu não posso revelar mais nada. A sinopse está bem completa, então vou falar principalmente sobre o que eu achei e o que eu senti lendo o livro.
Eu comprei a versão em inglês, já que era em harcover (*__*) e estava bem mais barato que a edição da Rocco, com seus quase 50, 00 (Acho muito caro pagar isso num livro!). Já mostrei o meu livro aqui no blog na minha Caixa de Correio. Mas então, o inglês do livro não é muito complexo, se você está começando a ler em inglês, Jogos Vorazes é uma boa pedida.
Voltando a história, eu fiquei surpreso como o livro é ótimo, um dos melhores que eu li no ano. A história te envolve de uma maneira que é impossível não sentir o que os personagens sentem em alguns momentos.
A Katniss é uma garota super forte e inteligente e junto com ela tem o Peeta, que é um garoto que ela quase não se lembrava, mas tem uma grande importância na vida dela. Foi ele que deu um pão, quando ela sozinha tinha que cuidar da mãe e irmã. Ao longo do livro Katniss vive uma espécie de dilema, se a estratégia que ela e o Peeta tomaram desde o começo era de fato real ou apenas uma encenação.
Esse livro foi ótimo para mim, especialmente porque eu queria fugir um pouco dos romances sobrenaturais. Todos que eu lia ultimamente estava achando muito melosos, já estava me dando nos nervos. E Jogos Vorazes é tudo que os romances sobrenaturais não são. Tem muita ação, mas é claro que tem um pequeno romance, de certo modo totalmente diferente. Não tem aquelas divagações do tipo - Será que ele ainda gosta de mim? Blé blé blé.
Eu tive várias emoções lendo o livro, ele é daquele tipo que não dá para largar. Eu o li em apenas dois dias, já estava perdendo a noção do tempo de tanto tempo que eu ficava lendo. No final eu nem conseguia acompanhar a história de tão ansioso que eu fiquei para saber como acabava. Uma palavra: viciante!
E o final é bem aquele típico de série, no caso uma trilogia, acaba em uma situação crucial que te deixo louco para ler o próximo livro. Então se você lê em inglês, já compre os dois primeiros, não cometa o mesmo erro que eu!
Nem preciso dizer que é totalmente recomendado e causa total vício crônico.
5/5
quarta-feira, dezembro 29, 2010
LIVROS: Fim do mundo e Guerras
Eu não sei vocês, mas eu estou hiper empolgado com esses livros com temas "apocalípticos". Aqui vai uma listinha de alguns que eu li e valer super a pena ter em suas prateleiras:
A série tem seis livros publicados no Brasil e mais um que vai ser lançado no primeiro semestre de 2011. A série aborda o tema guerra, e conta como um grupo de amigos tenta sobreviver quando apenas eles estão livres e tem a responsabilidade de salvar seus pais, além de seu país contra os estranhos invasores.
Eu só li os dois primeiros da série e estou gostando muito. É ótima para fugir um pouco daqueles romances sobrenaturais que vazam açúcar enquanto você vira as páginas, sem contar que um livro tão rápido e gostoso de ler.
A editora Fundamento também tem todo aquele cuidado especial com a edição.
- Skoob
JOGOS VORAZES - Suzzane Collins
Você já deve conhecer um pouco sobre o livro, já que ultimamente todos os blogs literários tem falado tão bem da série. Terminei meu exemplar hoje e é impossível descrever a emoção que eu senti lendo esse livro, é realmente ótimo e muito mais.
A série conta a história de Katniss, que em um mundo em que a Capital comanda, ela vai no lugar de sua irmã participar dos Jogos Vorazes, um jogo em que 12 duplas tem que lutar e apenas um se salva.
A minha mini-sinopse em nada se compara com a enormidade da história, é um must-read.
FEIOS - Scott Westerfeld
Essa história já é bem mais leve, se você não quer sangue, nem mortes , nem nada desse tipo. Feios é o livro certo para você, ele conta a história de Tally, uma feia, numa sociedade em que quando se atinge a idade de 16 anos, você faz uma cirurgia e se torna perfeito e se muda para uma cidade em que só existem perfeitos e a vida é praticamente uma festa.
Esse livro não é bem fim de mundo, mas se passa em um mundo completamente diferente, no futuro. O livro já tem a sequência publicada no Brasil e para mim também é um must-read. O Scott critica a sociedade em que vivemos de uma maneira que vai te deixar pensando.
Bom, essas foram as minha indicações para você que quer variar um pouco nas leituras, espero que gostem!
RESENHA: Maze Runner - James Dashner
-Estou muito feliz com essa nova leva de livros sobre o fim do mundo, quero mais n________n
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
________________
-Esse livro é sem comentários de tão bom, é muita ação e mistério em uma narrativa totalmente envolvente.
O livro começa com Thomas acordando em um local totalmente desconhecido e completamente se memória. Ao chegar lá descobre um monte de garotos que compartilham da mesma perda de memória que ele e com o mesmo objetivo, sair de lá.
Nesse local existe um labirinto que todos tentam decifrar, mas é impossível já que ele se move à noite, além das estranhas criaturas que lá habitam.
Tudo foge da rotina quando uma novata é enviada, isso mesmo, uma garota com uma estranha mensagem. Depois disso, o livro se torna um turbilhão de informações e cada vez mais ação.
Me surpreendi com esse livro, tinha pouquíssima informação sobre ele além da sinopse. Algumas resenhas que eu li o estavam comparando com a série Lost, mas já que eu não gosto nem um pouco de Lost achei uma injustiça fazerem isso.
O clima de mistério é intenso desde o começo, eu, como o protagonista ia descobrindo as coisas aos poucos e querendo saber logo sobre o que o livro se tratava afinal. Era uma experiência, um teste, etc?
Achei o final bem legal, deixando pontas para os outros livros da série. Lá fora só tem mais um livro lançado, que se chama The Scorch Trials, espero que seja uma ótima continuação.
Fucei no site do autor, mas não achei nada falando se é uma trilogia ou não. Espero que seja, não aguento mais aquelas série intermináveis.
O autor escreve muito bem mesmo, não sei se ele tem outros livros publicados no Brasil, mas ele escreva de uma maneira impossível de largar.
A editora fez um trabalho bem interessante, a capa é meio texturizada, o desenho até mais bonito que a versão extrangeira. Encontrei quase nenhum erro de revisão, isso mostra a qualidade que a editora teve. Quero deixar bem claro, que não falo isso por receber alguma coisa em troca. Todos os meus livros foram comprados por mim, então não agrado à ninguém. Só mostro a minha opinião honesta.
E a minha opinião mais sincera é: Leia logo, você não vai se arrepender!
5/5
terça-feira, dezembro 28, 2010
ESSA SEMANA #8
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!
-Leitura do momento:
Hunger Games - Suzanne Collins
-Li essa semana:
Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner
-Resenhei essa semana:
Apenas Midnighters - Scott Westerfeld (muita preguiça pós - festas)
-Super Posts:
nenhum super essa semana.
-Última Compra:
Vale compras imaginárias que eu fiz!? - acho que não, rs.
-Desejo Comprar Urgentemente:
Paranormalcy, Shiver, Linger, Perfeitos, Gone, Gone da série Wake, Revelations, The Van Alen Legacy e a lista conitnua...
-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Chuck, fiquei triste por você...sério mesmo." (para amigo de Thomas em Maze Runner)
-Eu falaria para o autor:
"Querido Senhor James, onde você estava que eu não tinha lido nada tão bom!"
-Estado de Espirito Literário:
Animado é pouco, estou querendo ler todos meus livros na pilha de uma vez só.
-Literary Crush (paixão literária do momento):
Nenhuma : /
-Feito da Semana:
Revi filmes que eu tinha gostado, sem contar que eu finalmente vi e adorei o filme "Quem quer ser um milionário?"
-Queria ver no Brasil:
Maior disponibilidade em livros em inglês (vide Livraria Cultura que tem que esperar 6 semanas para importar, não aguento esperar todo esse tempo!)
-Im in mood for... (gênero literário do momento):
Ação, especialmente livros com temática de fim de mundo.
-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nada hein, só esperando meu balde de pipoca (cadê ele hein Pâm?)
-Super Quote:
"Na verdade, é tudo mentira. Sinto-me um pedaço de plong evacuado duas vezes por um Verdugo."
-The Maze Runner, pg.223
-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Acho que nada...pelo menos não me lembro agora : S
domingo, dezembro 26, 2010
RESENHA: Midnighters - Scott Westerfeld
-Depois de uns dias com uma preguiça gigante por causa das festas dos últimos dias, volto com mais uma resenha.
Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.
_________________
-Jessica Day chega de Chicago de mudança com o resto de sua família, mas é só na escola de sua nova cidade que percebem que ela é diferente. Jess é a mais nova Midnighter de Bixby, e ela tem mais uma hora a sua disposição, além das 24 horas normais do dia. Mas, depois da sensação de novidade, Jess percebe que ela não é a única e seres antigos chamados darklings, querem de todas as formas tirar a sua vida.
Eu gostei muito dessa história do Scott, só que não me empolguei muito. Os personagens não me tocaram, não me identifiquei com nenhum deles. Achei que a história fosse sobrenatural, mas quebrei a cara (é isso que dá quando você não lê a sinopse). Nunca li nada parecido com essa história do Scott, isso é o que eu mais gosto dele. A forma como ele escreve é muito boa, a leitura flui de uma forma sem igual...quando você menos espera 100 páginas já foram sem o menor esforço.
Os chamados Midnighters, cada um deles tem um dom. Já os darklings são uma espécie de seres mitólogicos que de alguma forma criaram essa hora secreta para continuar sobrevivendo. Mas a grande questão da história é porque os darklings que antes eram inofencivos para os outros midnighters, são tão hostis com a Jessica. Bom, isso você só vai descobrir depois que você ler.
Não gostei do livro como gostei de Feios, achei apenas bom. O final não me surpreendeu, acabei gostando mais da história criada do que o desenvolvimento tomado.
Acho que é uma trilogia, que fazem parte: The Secret Hour, Touching Darkness e Blue Noon. Já com os respectivos links para a Livraria Cultura, para quem quiser comprar em inglês.
3/5
Acho que é uma trilogia, que fazem parte: The Secret Hour, Touching Darkness e Blue Noon. Já com os respectivos links para a Livraria Cultura, para quem quiser comprar em inglês.
3/5
- Fonte: Skoob
sexta-feira, dezembro 24, 2010
Feliz Natal ! o/
-We wish you a Merry Christmas, we wish you a Merry Christmas and a Happy New Year!
Depois de 62 postagens e três meses da existência desse blog (quase, três meses no dia 29), eu fico muito feliz de dar um Feliz Natal à todos que comentam e seguem meu humilde blog.
Tudo de melhor e muitas realizações no ano de 2011!
terça-feira, dezembro 21, 2010
ESSA SEMANA #7
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!
_______________________
-Leitura do momento:
Nenhuma ainda, estou entre Midnighters e Maze Runner.
-Li essa semana:
-Resenhei essa semana:
Todos os livros acima, o/
-Super Posts:
-Ultima Compra:
Nada, depois de ver a fatura do meu cartão nesse fim de ano fiquei com medo e não comprei mais nada O__O
-Desejo Comprar Urgentemente:
Hardcover de Paranormalcy, Perfeitos, Personal Demons, Being Nikki, Runway e a lista continua forever.
-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Sadie, adorei o seu sarcasmo!"
-Eu falaria para o autor:
"Meg Cabot, o que você faz com seus livros que não me deixam largá-los? É macumba!? "
-Estado de Espirito Literário:
Quase animado, chegando lá!
-Literary Crush (paixão literária do momento):
Nenhuma.
-Feito da Semana:
Aproveitando as férias, então não fiz muita coisa...além da faxina no meu quarto!
-Queria ver no Brasil:
A Fnac com frete grátis para a minha cidade, aliás, alguém sabe se existe cupom desconto da Fnac...nunca vi!
-Im in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural, always!
-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Não aguento mais receber coisa de banco, mais dessa vez era com tema de Natal, então não fiquei com muita raiva! *climinha de Natal*
-Super Quote:
"Talvez o corpo dela esteja morto, Brandon, mas o espírito ainda esteja vivo. O que, é claro, nos leva à verdadeira questão: onde está o espírito de Nikki Howard? Será que está vagando por aí? Em caso positivo, temos de pegá-lo!"-Cabeça de Vento
-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
RESENHA: Amanhã - O Silêncio da Noite - John Marsden
Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.
___________
-Esse segundo volume da série Amanhã me surpreendeu, principalmente em termo de consistência da história. É claro, que o primeiro volume tinha sido apenas uma apresentação geral, mas esse mostra como eles cresceram ao longo da narrativa.
O livro começa com a Ellie contando que nem todos ficaram felizes quando leram o que ela tinha escrito durante o primeiro livro. Se você não sabe, os livros são narrados pela Ellie, na forma de que fique como registro a história deles, para ler a resenha do primeiro livro clique aqui! E assim logo no começo já temos uma tensão entre eles.
Querendo descobrir o que tinha além do inferno, o lugar em que ficam, eles encontram outro grupo de sobreviventes que vivem como uma base militar. Lá eles tem que se enquadrarem nas normas do lugar e passam a se sentirem submissos, mas logo descobrem que nada era aquilo que eles pensavam. Acabam se envolvendo em uma emboscada e tendo que tomar decisões que podem assombrá-los pelo resto da vida.
Ao longo do livro eles se questionam se o que eles passaram a fazer é certo ou errado. E quais as implicações no futuro. Eles realmente estão se tornando em monstros?
Quando voltam para o Inferno descobrem que o Chris, um garoto que ficou guardando o acampamento e que tinha alguns problemas com bebida, sumiu. E na cidade, a situação muda completamente. Descobrem que o que eles pensavam ser uma ocupação pacífica era bem diferente disso. E além disso, colonizadores passam a vir para a cidade deles.
Já viu que acontece muito mais coisa nesse livro! Achei que em comparação ao primeiro a ação é muito maior, gostei demais da história. E não tenho ideia de como vai ser o desfecho dessa série, ainda são mais 5 livros pela frente, contando a luta pela sobrevivência do grupo de amigos.
A Editora Fundamento tem sempre um cuidado especial com a edição de seus livros. Todas as páginas tem detalhes coloridos e a capa tem aqueles detalhes com verniz localizado.
Enquanto a série, nem preciso falar que é altamente recomendada.
"Nossa reconciliação só ficava evidente em pequenas coisas, mas que para mim eram tão importantes como o alimento, a água, o ar, minha própria vida. Os outros achavam que eu era forte e independente, mas eu precisava daqueles cinco como jamais precisara de ninguém nem de nada em toda a minha existência."-pg. 25
segunda-feira, dezembro 20, 2010
RESENHA DE FILME: O Clube de leitura de Jane Austen
Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
- Fonte : Adoro Cinema
_____________________
-Nossa, como eu gostei desse filme. A sinopse acima deixa bem claro como a filme vai ser, mas adorei. Até hoje só li apenas um livro de Jane Austen - Orgulho & Preconceito, com certeza se tornou um dos meus clássicos preferidos. Sem contar o filme sobre o livro que eu também gosto muito.
Fazia muito tempo que eu queria ver esse filme, consegui vendo online mesmo. E me surpreendi, gostei muito da forma que, ao ler os livros, os personagens começam a discutir e ter fatos do livro acontecendo em suas vidas. Mostrando como os livros continuam de certa forma atuais, já que certos problemas nunca mudam.
Os atores desse filme são ótimos, já tinha visto filmes com alguns deles. Cada um tem a sua própria história e a partir do Clube que eles fazem parte, e baseado nos seis livros que a autora escreveu, eles conseguem um desfecho satisfatório.
O filme todo me fez ter várias vontades do tipo - Porque ainda eu não li os outros livros de Jane Austen? ou Porque eu não faço parte de um clube do livro? rs.
Eu sei, se você assistir você também vai querer fazer parte de um!
E o que eu não sabia, o filme foi baseado em outro livro. Com o mesmo título:
Acho que não tem o livro na versão brasileira, pelo menos não achei.
domingo, dezembro 19, 2010
RESENHA: Cabeça de Vento - Meg Cabot
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente em uma loja aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
__________________
-Vai ser meio complicado fazer essa resenha, pelo fato de ter gostado tanto desse livro. Já tinha lido alguns livros da Meg, mas nenhum tão bom quanto esse, na minha opinião.
A história é sobre Emerson Watts, uma garota que não é nenhum pouco popular em sua escola e acha que os populares não passam de mortos-vivos. O seu melhor amigo é Christopher e juntos eles passam o tempo jogando videogame. Mas a partir do momento que Em leva sua irmã à uma nova loja no seu bairro tudo muda.
De uma forma, que não posso contar pois seria muito spoiler, totalmente doida ela acorda no corpo da modelo sensação Nikki Howard e assim ela tem que passar a ser Nikki Howard, mesmo sendo a antiga Emerson Watts.
Complicado não? Mas não é, para mim foi tipo uma mistura de Drop Dead Diva, que em síntese também usa essa temática. E como eu adoro a série, como podia não gostar de um livro da Meg que fala sobre isso.
Esse livro é daqueles viciantes, que você lê numa sentada só. Pelo menos comigo os livros da Meg tem esse efeito. Já li um livro mais adulto dela, mas os meus preferidos são os juvenis, com toda a certeza.
Uma surpresa para mim foi a personagem Lulu, impossível não gostar dela e de sua "cabeça de vento", entendeu o trocadilho? rs.
O livro faz parte de uma série, acho que é uma trilogia pelo que eu vi no site da autora. Até agora, no Brasil, só tem o primeiro livro. Mas, já fucei no site da Livraria Cultura e estou coçando a mão para não sacar o cartão de crédito e dar uma de Becky Bloom.
As capas são lindas, essa tem um brilho meio holográfico, sei lá como chama, bem no título. Na frente tem a modelo Nikki Howard e atrás tem a foto da nerd Em.
Enfim, o livro tem aquele final típico de série. Te deixa com aquela sensação de que está faltando páginas, tipo - como assim? cadê o resto da história tia Meg? Agora, é sentar e esperar o restante da série ou se você é como eu - tá esperando o que, que ainda não foi ler?
Eu sei, me empolguei horrores com esse livro, achei tão gostosinho de ler. Tenho a sensação de que os livros da Meg são como aqueles filmes de Sessão da Tarde, na maioria das vezes não te trazem nada, mas te deixa com uma sensação tão boa quando acaba.
sábado, dezembro 18, 2010
RESENHA: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que o expulsa ao esquecimento e forças as crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
__________________________________
-A minha história com o Rick Riordan começou com a série Percy Jackson e Os Olimpianos, só li os três primeiros livros porque eram emprestados e até hoje não sei como foi o desfecho da série. Mas essa série é totalmente diferente, principalmente em relação a mitologia, que ao contrário do Percy que era sobre mitologia grega essa é sobre mitologia egípcia.
Desde pequeno sempre adorei tudo que envolvia Egito, mas nunca tinha lido nada envolvendo a sua mitologia. O Rick (íntimo), me surpreendeu com essa série. Ele usa da mesma fórmula que no PJ, traz mitologia com uma pitada de modernidade, não sendo em nenhum momento chato.
Adorei também que ele deixou a história bem maior, o que eu aproveitei o máximo. Não vou me estender contando a história, porque perde totalmente a graça. O que eu achei legal desse livro, foi como os leitores vão aprendendo a mitologia junto com as personagens, principalmente com a Sadie, que não sabe praticamente nada sobre Egito.
Tenho que falar que em alguns momentos fiquei realmente perdido, são muitos detalhes. Pode ser que no começo isso seja um pouco chato e faz perder um pouco do ritmo da leitura, mas depois de um tempo não faz diferença.
O livro todo é contado na forma de gravação feita pelos irmãos, há cada dois capítulos é um dos irmãos Kane que conta. Confesso que gostei mais que PJ, o grau de complexidade da trama é bem maior que no Percy. Um ponto a favor dos mais velhos, que podem gostar ainda mais dos livros do Rick Riordan.
Com certeza você vai se identificar com alguns personagens, sei que isso pode acontecer com praticamente todos os livros que você lê, mas nesse são muitas personalidades diferentes. As minhas personagens preferidas foram a deusa Bastet e a Sadie.
Então, fica a dica! Presente, comprar para você mesmo, o que for. Esse livro vale muito a pena, eu que o diga, já que eu fiz a vendedora retirar o último exemplar da vitrine sem dó nem piedade #quandoeuqueroeuquero.
- Fonte: Skoob
quinta-feira, dezembro 16, 2010
O QUE EU VOU LER #6
Final de ano, vários livros novos sendo lançados e a mão coçando para comprar. Agora tem livro mais esperado, para quem gosta da série Wake, que Gone? O Último da Trilogia.
Vamos a sinopse:
Gone é o livro final da Trilogia WAKE. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...
____________
-Ahh, eu quero muito saber o que vai acontecer nesse livro. Com o final de Fade, fiquei sem palavras com as novas descobertas na vida de Janie.
Para quem é apressadinho o livro estava em pré-venda na Livraria Saraiva, e o lançamento seria hoje. Mas, ainda não está disponível no site.
Agora é esperar pelo final dessa série, que por acaso eu gostei muito mesmo.
quarta-feira, dezembro 15, 2010
RESENHA: Strange Angels (versão em inglês)
Porque VERSÃO EM INGLÊS? Principalmente porque quem leu a versão em português disse muito mal da tradução que foi feita. Então, minha resenha vai ser totalmente baseada na versão original.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
__________________
-A protagonista desse livro em nada se parece com os romances sobrenaturais de ultimamente. Ao contrário de muitas protagonistas, ela é forte e vai para a ação sem problemas. O livro todo tem ação do começo ao fim, em nenhum momento fiquei querendo que passasse essa ou outra parte mais rápido. Eu o li em inglês, então tive um pouco de dificuldade por causa das palavras que eu não tinha ideia sobre o que significavam. Eu sou teimoso e sempre quero entender pelo contexto, gostei que a autora escreveu uma espécie de pensamentos que passavam na cabeça da Dru, ao contrário do que ela falava. Mesmo sendo em primeira pessoa, achei interessante esse artifício. Mostando sempre um pouco da personalidade forte que a protagonista apresenta.
Todos as personagens apresentados eu gostei muito, são todos muito bem caracterizados e com personalidades próprias.
Esse livro é apenas uma apresentação do que está por vir, e é impossível não comparar com Supernatural. Para quem curti a série, existem algumas semelhanças, já que a Dru e seu pai caçavam seres sobrenaturais. Logo no começo do livro, somos apresentados a protagonista sozinha no mundo. Seu pai se torna zumbi (não é spoiler, está no verso do livro) e ela tem que se virar sozinha desde então. Ela tem a sorte de ter um amigo (ou mais que amigo nos próximos livros!?), Graves. Ele aparece no livro e eu pensei que seria apenas mais uma personagem, mas ao poucos ele vai crescendo e você não consegue imaginar a Dru sem ele. Juntos os dois tentam descobrir o que afinal está acontecendo. A Dru é apresentada a alguns fatos que faziam parte de sua vida e ela não tinha conhecimento, e isso afeta diretamente sua vida. A partir daí é cada vez mais ação.
Gostei do livro como um todo e principalmente porque não tem aquela coisa de romance meloso. Já estava saturado daquela coisa garota sem graça encontra garoto misterioso. E esse livro não tem nada disso.
ESSA SEMANA #6
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Não deixe de ler as outras postagens da coluna. Clique aqui!
Ah, Finalmente não tenho mais vestibulares para fazer, então oficialmente de Férias! o/
-Leitura do momento:
Não comecei a ler nada essa semana.
-Li essa semana:
Strange Angels - Lili St. Crow
-Resenhei essa semana:
Ixxi, não resenhei nada. : /
-Última Compra:
De livro nada, mas comprei Post-It e comprei Tags/Marcador de Páginas
-Desejo Comprar Urgentemente:
Gone, Perfeitos, Como se livrar de um vampiro apaixonado, Anoitecer e a lista continua.
-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Dru, gostei de você! Não vejo a hora de ler a sequência e saber o que te espera."
-Eu falaria para o autor:
"Lili, adorei seu livro. Você não perde o pique hein!"
-Estado de Espirito Literário:
Animado com minhas últimas compras que nem sei qual vou começar a ler. Mas, estou um pouco desanimado ainda e precisando dormir umas 12 horas seguidas.
-Literary Crush (paixão literária do momento):
Continuo puxando o saco da Dru! rs.
-Feito da Semana:
Compras de Natal em Shopping lotado. Muita luta e suor para sair vivo!
-Queria ver no Brasil:
Fnac com frete grátis, seria possível! Lá tem preços ótimos, mas impossível comprar sempre mais de 100 reais em livros.
-Im in mood for... (gênero literário do momento):
Chick Lit, mas precisamente o novo livro da Marian Keyes.
-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Mais faturas do cartão de crédito. Será que posso dar uma de Becky Bloom e pagar só o mínimo sem olhar o preço total!?
-Super Quote:
Agora que comprei tags vou tentar marcar alguma coisa para o próximo "Essa Semana".
-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Episódio Final de Dexter, já falei que fiquei viciado em Dexter? OMG! Nem acredito que essa temporada já terminou, foi muiiito boa!
quinta-feira, dezembro 09, 2010
MOVIMENTO: COMENTE MAIS!
Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho.Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.
E foi assim, que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha.
O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!
Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver #comentemais!!!!
Esse movimento é uma iniciativa dos blogs: Das Gurias e Sacola Phyna.
-----
Gostei bastante dessa Campanha e como meu blog ainda é muito pequeno e não tem muitos seguidores, achei essa ideia ótima. Então, você que tem blog e puder divulgar ficarei muito feliz.
-J.
quarta-feira, dezembro 08, 2010
CAIXA DE CORREIO #4
-Hey, essa semana ganhei muitos livros e recebi outros que eu comprei *__*
Recebi:
-Primeiro volume da série do Scott Westerfield - Midnighters: Esse livro acabei comprando no impulso mesmo, nem sabia do que era a história...mas, não tinha 'Perfeitos' dele também, então para não ficar na mão comprei esse. Também queria ver se essa nova editora era boa mesmo.
-Primeiro volume da série da Sara Shepard - Pretty Little Liars: Comprei a versão em inglês, já que a brasileira é da Editora Rocco e já sabe né, a Rocco enfia a faca. Já vi a série, então já sei o que esperar mais ou menos.
-Primeiro volume da série da Meg Cabot - Cabeça de Vento: Adoro a Meg, tenho alguns livros dela e queria conferir esse livro meio ficção científica dela. Sei lá, espero que seja bom.
-Primeiro volume da Trilogia Maze Runner - Correr ou Morrer-James Dashner: Mais um que comprei que estava na minha wishlist há muito tempo, achei a edição desse livro muito linda. A capa é meio texturizada, em alto relevo.
-Segundo volume da série Amanhã - O Silêncio da Noite-John Marsden: Gostei muito do primeiro volume, li resenhas ótimas sobre essa série.
-Primeiro volume da série As Crônias dos Kane - A Pirâmide Vermelha-Rick Riordan: Muito esperado esse livro, fiz a moça da livraria tirar da vitrine para eu levar...era o último!
PAUSA DRAMÁTICA - Meu primeiro Hardcover, Yey!
-Primeiro volume da Trilogia Hunger Games-Suzanne Collins: Ele é lindo, comprei na Livraria Siciliano com um super desconto que consegui com meu cupom de valeu muito a pena.
Por dentro ele é todo vermelho, adorei.
Então, foi isso...a maioria foi meu querido pai que me deu de presente e o resto fui eu quem comprou. Nem posso ver minha fatura tão cedo #fato.
QUEM É VOCÊ, ALASCA? ou LOOKING FOR ALASKA
-Já ouvi falar muito desse livro e como esse autor é muito bom. Mesmo sem muita divulgação e com uma autora não muito conhecida, esse novo lançamento chega ao Brasil. Agora vamos as comparações:
ORIGINAL : LOOKING FOR ALASCA - JOHN GREEN
Gostei bastante dessa capa, tem um estilo meio sombrio. Mas nada de mais, é simples e não sei se diz muita coisa sobre o livro.
- - -
BRASILEIRA - QUEM É VOCÊ, ALASCA?
Essa capa não e feia, mas sei lá. Não sei ainda se gostei ou não, a menina da foto tem uma cara de inocente e sem graça, mas não é uma das piores capas.
Agora o mais importante, a SINOPSE:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
___________
A Editora desse livro é a WMF Martins Fontes, acho que é a mesma editora que tem os direitos autorais de As Crônicas de Nárnia, espero que ela tenha feito um bom trabalho de edição nesse livro. Já li As Crônicas de Nárnia e a edição está muito boa.
ESSA SEMANA #5
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!
Depois de uma semaninha super parada no blog, espero voltar a ativa...nossa, estou muito podre nesse final de ano.
-Leitura do momento:
Strange Angels - Lili St. Crow
-Li essa semana:
Não li nada essa semana, bem ressaca literária...ainda.
-Resenhei essa semana:
-Super Posts:
-Última Compra:
Hardcover de Hunger Games (Meu primeiro hardcover *___* #pirei) e Pretty Little Liars, em inglês porque a Rocco enfia a faca!
-Desejo Comprar Urgentemente:
Perfeitos - Scott Westerfield, Gone - Michael Grant, e muitos outros, a lista só aumenta.
-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Dru, achei que você fosse mais badass...mas tudo bem, até entendo!"
-Eu falaria para o autor:
"Lili, estou gostando do seu livro...mas o meu inglês tá me deixando na mão com ele + preguiça de pegar dicionário."
-Estado de Espirito Literário:
Voltando a ativa depois de uma semana sem ler nada, só nos filmes e nas séries.
-Literary Crush (paixão literária do momento):
Dru Anderson - gostei de você Dru *__*
-Feito da Semana:
Nenhum, ou não lembro...já disse que ando morrendo de preguiça!?
-Queria ver no Brasil:
Beautiful Creatures e Hex Hall com as capas originais, seria pedir demais?
-I'm in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural sempre, quero fugir do gênero mas, não consigo.
-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Depois das compras da Siciliano, coisas de banco #ninguémmerece
-Super Quote:
Nenhum, preciso comprar aquelas tags para colar nas partes interessantes, porque nunca lembro de anotar.
-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Trailer de Juntos pelo Acaso, Adoro filmes com a Katherine Hegel, viciei total...vejo todos!
quinta-feira, dezembro 02, 2010
BEAUTIFUL CREATURES ou DEZESSEIS LUAS
-Eu simplesmente não sei o que se passa na cabeça das pessoas de algumas editoras. Esse livro fazia tempos que eu queria e agora vi que seria lançado no ano que vem pela Galera Record, mas realmente me decepcionei com a escolha da capa e do título.
Achei a capa tão feiosa, em comparação com a original. Agora você me fala - É o mesmo padrão!
Mas mesmo assim não gostei, não bateu, não sei....não compraria pela capa.
Agora vocês me dizem, sou paranóico ou é feia mesmo?
A Editora mudou o título para Dezesseis Luas, lá fora já existe a sequência desse livro.
Vamos a sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
Nem vou comentar as capas propostas para a série Hex Hall.
- Fonte: Skoob
RESENHA: Fade - Lisa McMann
-Mais um livro da série "Wake", que eu estou adorando, além de me dar uma folga dos vampiros e outros seres sobrenaturais.
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...
______
PODE CONTER SPOILERS O__O
-Ao contrário de muita gente que não gostou do primeiro livro da série, eu adorei. Foi uma leitura super rápida e gostosa, em um primeiro momento pode até ser estranho a maneira que a autora escreve, com muita pontuação. Mas, gostei, o livro fica na forma de um diário, relatando a história da Janie, ao mesmo tempo que mostra como os sonhos acontecem. Depois de um tempo, você nem percebe e a leitura flui muito bem, além de ser um livro bem curto.
A Janie, protagonista da história tem uma espécie de dom, ela é sugada para os sonhos das pessoas e no decorrer da série, ela descobre que pode até mudar o rumo dos sonhos. O primeiro livro nos mostra todo o processo de descoberta dela, resultando no relacionamento com o problemático Cabel.
Já nesse segundo volume, Janie e Cabel permanecem juntos e tem que impedir que um predador sexual faça mais vítimas na escola. Além de Janie ter acesso a informações sobre a sua condição, a deixando em uma situação bem complicada, do tipo sigo em frente ou não!?
Gostei bastante da história desse livro, só não gostei da maneira que a autora a desenvolveu. Desde o início já ficamos sabendo quem é o tal predador sexual, eu queria mais suspense e deixar o climax para o final. A surpresa mesmo é que existem mais pessoas envolvidas do que a Janie pensava.
Achei bem legal a relação da Janie e Cabel, mesmo sendo bem complexa em alguns momentos, o relacionamento dos dois não é meloso, que é uma coisa que me irrita muito e também não é aquela coisa puritana, o que deixa tudo mais real.
A maneira que a autora bolou toda as consequências que a Janie pode sofrer, são bem legais também, mostrando que muita coisa pode mudar no futuro.
Só espero que 'Gone', o último livro, seja o melhor de todos!
ALGUMAS MUDANÇAS
-Então, dei uma mudada no Blog. Adicionei alguns gadgets, como os Marcadores e as Postagens mais populares.
-Espero que melhore a forma de pesquisa e melhor visualização dos posts : }
quarta-feira, dezembro 01, 2010
ESSA SEMANA #4
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura.
-Leitura do momento:
Nenhuma, esperando fazer minhas compras de Natal.
-Li essa semana:
Querido John - Nicholas Sparks
Fade - Lisa McMann
-Resenhei essa semana:
Querido John - Nicholas Sparks
Filme - Easy A
-Super Posts:
-Ultima Compra:
Essa semana não comprei nada...AGAIN! x____x
-Desejo Comprar Urgentemente:
Pretty Little Liars, Hunger Games (Hardcover), Série Percy Jackson, A Pirâmide Vermelha, A Batalha do Apocalipse, e vai longe.
-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Cabel, para de ser um chato super protetor e paranóico!"
-Eu falaria para o autor:
"Dona Lisa, como assim? Nenhum suspense, nem nada!?"
-Estado de Espirito Literário:
Sem vontade de ler, muita preguiça! Quem sabe nas férias eu me animo.
-Literary Crush (paixão literária do momento):
Zero !
-Feito da Semana:
Fiz uma limpeza na minha caixa de documentos e papeis antigos da escrivaninha.
-Queria ver no Brasil:
Uma loja que vendesse livros em Hardcovers com preços menos fura-olho!
-Im in mood for... (gênero literário do momento):
Sobrenatural
-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Contas para pagar : /
-Super Quote:
"You make me feel like I'm losing my virginity
The first time every time when you're touching me
I'll make you bloom like a flower that you've never seen"-Hummingbird Heartbeat - Katy Perry
-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Não vi nada interessante.
RESENHA: Filme - Easy A
-Depois de uns dias longe do blog, estava muito cansado, voltei com uma resenha de filme. Nunca tinha feito no blog e espero que gostem.
EASY "A"
Após rumores sobre ter ter perdido a virgindade virem a tona no colégio, garota enxerga no boato uma chance para se destacar e lucrar financeiramente. No desenrolar da trama, compara sua situação com a da protagonista de ''A Letra Escarlate'', filme sobre o qual estuda em uma de suas classes.
____
-Baixei o filme semana passada e não me decepcionei, a história é basicamente sobre Olive, que era uma total anônima na sua escola e depois de algumas mentiras que ela conta, acaba se tornando popular e ao mesmo tempo entrando em cada vez mais confusões por causa delas.
Eu adoro filmes que se passam em escolas e esse é um deles, também adoro esse tipo de filme, bem sessão da tarde, meio bobinho, mas que sempre tem aquela mensagem de lição de moral no final.
A protagonista me lembrou muito a Lindsay Lohan no começo da carreira, em Meninas Malvadas, que também é um filme que eu adoro.
Adorei as partes em que ela e a família dela aparecem, é uma família totalmente não tradicional. No filme também existem algumas relações com o livro 'A Letra Escarlate', que é o livro que eles estão estudando na escola.
Acho que esse filme tem lançamento oficial nesse mês, mas não tenho tanta certeza.
Enquanto assistia me lembrei um pouco daquele livro da Meg, que tem uma menina muito mentirosa e a cada mentira ela aumenta, ficando bem enrrascada.
Assinar:
Postagens (Atom)