quarta-feira, dezembro 29, 2010

RESENHA: Maze Runner - James Dashner

-Estou muito feliz com essa nova leva de livros sobre o fim do mundo, quero mais n________n

Maze Runner - Correr Ou MorrerAo acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
________________

-Esse livro é sem comentários de tão bom, é muita ação e mistério em uma narrativa totalmente envolvente.
O livro começa com Thomas acordando em um local totalmente desconhecido e completamente se memória. Ao chegar lá descobre um monte de garotos que compartilham da mesma perda de memória que ele e com o mesmo objetivo, sair de lá.
Nesse local existe um labirinto que todos tentam decifrar, mas é impossível já que ele se move à noite, além das estranhas criaturas que lá habitam.
Tudo foge da rotina quando uma novata é enviada, isso mesmo, uma garota com uma estranha mensagem. Depois disso, o livro se torna um turbilhão de informações e cada vez mais ação.

Me surpreendi com esse livro, tinha pouquíssima informação sobre ele além da sinopse. Algumas resenhas que eu li o estavam comparando com a série Lost, mas já que eu não gosto nem um pouco de Lost achei uma injustiça fazerem isso.
O clima de mistério é intenso desde o começo, eu, como o protagonista ia descobrindo as coisas aos poucos e querendo saber logo sobre o que o livro se tratava afinal. Era uma experiência, um teste, etc?

Achei o final bem legal, deixando pontas para os outros livros da série. Lá fora só tem mais um livro lançado, que se chama The Scorch Trials, espero que seja uma ótima continuação. 
Fucei no site do autor, mas não achei nada falando se é uma trilogia ou não. Espero que seja, não aguento mais aquelas série intermináveis.

O autor escreve muito bem mesmo, não sei se ele tem outros livros publicados no Brasil, mas ele escreva de uma maneira impossível de largar.
A editora fez um trabalho bem interessante, a capa é meio texturizada, o desenho até mais bonito que a versão extrangeira. Encontrei quase nenhum erro de revisão, isso mostra a qualidade que a editora teve. Quero deixar bem claro, que não falo isso por receber alguma coisa em troca. Todos os meus livros foram comprados por mim, então não agrado à ninguém. Só mostro a minha opinião honesta.

E a minha opinião mais sincera é: Leia logo, você não vai se arrepender!

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário