quarta-feira, dezembro 29, 2010

LIVROS: Fim do mundo e Guerras

Eu não sei vocês, mas eu estou hiper empolgado com esses livros com temas "apocalípticos". Aqui vai uma listinha de alguns que eu li e valer super a pena ter em suas prateleiras:
Amanhã, Quando a Guerra Começou
A série tem seis livros publicados no Brasil e mais um que vai ser lançado no primeiro semestre de 2011. A série aborda o tema guerra, e conta como um grupo de amigos tenta sobreviver quando apenas eles estão livres e tem a responsabilidade de salvar seus pais, além de seu país contra os estranhos invasores.


Eu só li os dois primeiros da série e estou gostando muito. É ótima para fugir um pouco daqueles romances sobrenaturais que vazam açúcar enquanto você vira as páginas, sem contar que um livro tão rápido e gostoso de ler. 
A editora Fundamento também tem todo aquele cuidado especial com a edição.



JOGOS VORAZES - Suzzane Collins
Jogos Vorazes
Você já deve conhecer um pouco sobre o livro, já que ultimamente todos os blogs literários tem falado tão bem da série. Terminei meu exemplar hoje e é impossível descrever a emoção que eu senti lendo esse livro, é realmente ótimo e muito mais.

A série conta a história de Katniss, que em um mundo em que a Capital comanda, ela vai no lugar de sua irmã participar dos Jogos Vorazes, um jogo em que 12 duplas tem que lutar e apenas um se salva.
A minha mini-sinopse em nada se compara com a enormidade da história, é um must-read.




FEIOS - Scott Westerfeld
Feios
Essa história já é bem mais leve, se você não quer sangue, nem mortes , nem nada desse tipo. Feios é o livro certo para você, ele conta a história de Tally, uma feia, numa sociedade em que quando se atinge a idade de 16 anos, você faz uma cirurgia e se torna perfeito e se muda para uma cidade em que só existem perfeitos e a vida é praticamente uma festa.

Esse livro não é bem fim de mundo, mas se passa em um mundo completamente diferente, no futuro. O livro já tem a sequência publicada no Brasil e para mim também é um must-read. O Scott critica a sociedade em que vivemos de uma maneira que vai te deixar pensando.


Bom, essas foram as minha indicações para você que quer variar um pouco nas leituras, espero que gostem!

Um comentário:

  1. Eu não quero guerras nem moreta, mas acho que Feios não faz meu tipo..tsc... Sei lá, só não gosto do nom, nem da capa... E a sinopse tb não me empolga!
    Mas depois de tanto ouvir falar quero ler Jogos Vorazes mesmo com esse nome assustador!
    Vamos trocar links João? Meu blog é novo! Ja estou seguindo e linkando!

    ResponderExcluir