terça-feira, dezembro 21, 2010

RESENHA: Amanhã - O Silêncio da Noite - John Marsden

O Silêncio da NoiteCom quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.
___________
-Esse segundo volume da série Amanhã me surpreendeu, principalmente em termo de consistência da história. É claro, que o primeiro volume tinha sido apenas uma apresentação geral, mas esse mostra como eles cresceram ao longo da narrativa.

O livro começa com a Ellie contando que nem todos ficaram felizes quando leram o que ela tinha escrito durante o primeiro livro. Se você não sabe, os livros são narrados pela Ellie, na forma de que fique como registro a história deles, para ler a resenha do primeiro livro clique aqui! E assim logo no começo já temos uma tensão entre eles. 

Querendo descobrir o que tinha além do inferno, o lugar em que ficam, eles encontram outro grupo de sobreviventes que vivem como uma base militar. Lá eles tem que se enquadrarem nas normas do lugar e passam a se sentirem submissos, mas logo descobrem que nada era aquilo que eles pensavam. Acabam se envolvendo em uma emboscada e tendo que tomar decisões que podem assombrá-los pelo resto da vida.

Ao longo do livro eles se questionam se o que eles passaram a fazer é certo ou errado. E quais as implicações no futuro. Eles realmente estão se tornando em monstros?

Quando voltam para o Inferno descobrem que o Chris, um garoto que ficou guardando o acampamento e que tinha alguns problemas com bebida, sumiu. E na cidade, a situação muda completamente. Descobrem que o que eles pensavam ser uma ocupação pacífica era bem diferente disso. E além disso, colonizadores passam a vir para a cidade deles.

Já viu que acontece muito mais coisa nesse livro! Achei que em comparação ao primeiro a ação é muito maior, gostei demais da história. E não tenho ideia de como vai ser o desfecho dessa série, ainda são mais 5 livros pela frente, contando a luta pela sobrevivência do grupo de amigos.

A Editora Fundamento tem sempre um cuidado especial com a edição de seus livros. Todas as páginas tem detalhes coloridos e a capa tem aqueles detalhes com verniz localizado. 

Enquanto a série, nem preciso falar que é altamente recomendada.


"Nossa reconciliação só ficava evidente em pequenas coisas, mas que para mim eram tão importantes como o alimento, a água, o ar, minha própria vida. Os outros achavam que eu era forte e independente, mas eu precisava daqueles cinco como jamais precisara de ninguém nem de nada em toda a minha existência."
                                                                                                -pg. 25

Um comentário:

  1. Ja que é altamente recomendada vou ter que ler neh?
    E acrescenta mais um livro pra minha lista
    Sua resenha ficou muito boa

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir