domingo, dezembro 26, 2010

RESENHA: Midnighters - Scott Westerfeld

-Depois de uns dias com uma preguiça gigante por causa das festas dos últimos dias, volto com mais uma resenha.

A Hora SecretaEm Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.
_________________
-Jessica Day chega de Chicago de mudança com o resto de sua família, mas é só na escola de sua nova cidade que percebem que ela é diferente. Jess é a mais nova Midnighter de Bixby, e ela tem mais uma hora a sua disposição, além das 24 horas normais do dia. Mas, depois da sensação de novidade, Jess percebe que ela não é a única e seres antigos chamados darklings, querem de todas as formas tirar a sua vida.

Eu gostei muito dessa história do Scott, só que não me empolguei muito. Os personagens não me tocaram, não me identifiquei com nenhum deles. Achei que a história fosse sobrenatural, mas quebrei a cara (é isso que dá quando você não lê a sinopse). Nunca li nada parecido com essa história do Scott, isso é o que eu mais gosto dele. A forma como ele escreve é muito boa, a leitura flui de uma forma sem igual...quando você menos espera 100 páginas já foram sem o menor esforço.

Os chamados Midnighters, cada um deles tem um dom. Já os darklings  são uma espécie de seres mitólogicos que de alguma forma criaram essa hora secreta para continuar sobrevivendo. Mas a grande questão da história é porque os darklings que antes eram inofencivos para os outros midnighters, são tão hostis com a Jessica. Bom, isso você só vai descobrir depois que você ler.

Não gostei do livro como gostei de Feios, achei apenas bom. O final não me surpreendeu, acabei gostando mais da história criada do que o desenvolvimento tomado.

Acho que é uma trilogia, que fazem parte: The Secret Hour,  Touching Darkness e Blue Noon. Já com os respectivos links para a Livraria Cultura, para quem quiser comprar em inglês.

3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário