The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar do Jogo, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.
_____________________________
-Tipo assim, se você leu a sinopse acima já deu para perceber que eu não posso revelar mais nada. A sinopse está bem completa, então vou falar principalmente sobre o que eu achei e o que eu senti lendo o livro.
Eu comprei a versão em inglês, já que era em
harcover (*__*) e estava bem mais barato que a edição da
Rocco, com seus quase 50, 00
(Acho muito caro pagar isso num livro!). Já mostrei o meu livro aqui no blog na minha
Caixa de Correio. Mas então, o inglês do livro não é muito complexo, se você está começando a ler em inglês, Jogos Vorazes é uma boa pedida.
Voltando a história, eu fiquei surpreso como o livro é ótimo, um dos melhores que eu li no ano. A história te envolve de uma maneira que é impossível não sentir o que os personagens sentem em alguns momentos.
A Katniss é uma garota super forte e inteligente e junto com ela tem o Peeta, que é um garoto que ela quase não se lembrava, mas tem uma grande importância na vida dela. Foi ele que deu um pão, quando ela sozinha tinha que cuidar da mãe e irmã. Ao longo do livro Katniss vive uma espécie de dilema, se a estratégia que ela e o Peeta tomaram desde o começo era de fato real ou apenas uma encenação.
Esse livro foi ótimo para mim, especialmente porque eu queria fugir um pouco dos romances sobrenaturais. Todos que eu lia ultimamente estava achando muito melosos, já estava me dando nos nervos. E Jogos Vorazes é tudo que os romances sobrenaturais não são. Tem muita ação, mas é claro que tem um pequeno romance, de certo modo totalmente diferente. Não tem aquelas divagações do tipo - Será que ele ainda gosta de mim? Blé blé blé.
Eu tive várias emoções lendo o livro, ele é daquele tipo que não dá para largar. Eu o li em apenas dois dias, já estava perdendo a noção do tempo de tanto tempo que eu ficava lendo. No final eu nem conseguia acompanhar a história de tão ansioso que eu fiquei para saber como acabava. Uma palavra: viciante!
E o final é bem aquele típico de série, no caso uma trilogia, acaba em uma situação crucial que te deixo louco para ler o próximo livro. Então se você lê em inglês, já compre os dois primeiros, não cometa o mesmo erro que eu!
Nem preciso dizer que é totalmente recomendado e causa total vício crônico.
5/5