segunda-feira, julho 04, 2011

RESENHA: City of Glass (The Mortal Instruments #3) - Cassandra Clare

City of GlassPara salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado misterioso, Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? 
________________________________
- Você pode encontrar as resenhas dos livros anteriores aqui e aqui. Para quem ainda não leu nenhum dos livros, não precisa se preocupar porque vou tentar não soltar nenhum spoiler gigante sobre o andamento da série - tranquilos!

Depois de ter lido o segundo livro da série eras depois do primeiro, fiquei bem confuso já que não me lembrava nem da metade da história e de detalhes cruciais da trama. Como comprei o segundo e terceiro livros juntos tive a vantagem de não perder muito tempo e já conseguir ler o terceiro. E o que posso dizer, o terceiro na minha opinião foi o melhor, melhor que o primeiro e segundo juntos.

Clary dessa vez, está atrás de alguma maneira de salvar a sua mãe, já que ela continua um vegetal humano desde o primeiro livro e a única maneira é ir para a City of Glass. É lá que se passa a maior parte ou quase toda a trama do livro, como você pode imaginar nada é tão simples como parece e os planos de Clary não dão lá muito certo.

No começo achei meio parado, a Clary estava muito chata e tinha aquela coisa do Jace superprotetor que me irritava. Mas depois que a lentidão acaba o livro fica muito bom, várias, várias mesmo são as revelações feitas nesse livro. Penso que aconteceu isso, justamente, porque a Cassie achava que era o fim da série, mas pelo menos acaba com a maioria das dúvidas do leitor.

Sim! Se você está pensando no drama principal do livro, ele também se resolve. Gostei demais como a autora foi soltando os segredos e contando tudo, fiquei bem satisfeito.

A história foi muito bem desenvolvida, como nos outros livros a autora consegue equilibrar bem a ação e o mistério. Não deixando o leitor cansado de uma coisa ou outra, conseguida pela troca de cenários.

Enfim, City of Glass foi uma surpresa para mim por ter se superado. Agora só me resta esperar pela compra de City of Fallen Angels ou Clockwork Angel, uma série prequel de The Mortal Instruments - se alguém quiser me enviar de presente é só me avisar! n_________n

" But she had reached up and pulled him down to her, and the rest of his words were lost against her mouth. He kissed her gently, carefully, but it wasn't gentleness she wanted, not now, not after all this time, and she knotted her fists in his shirt, pulling him harder against her".

4/5 

7 comentários:

  1. City of fallen Angels é DIVO
    Logo, logo posto a resenha lá no blog(vc vai poder ler já que leu os três primeiros) p/ gente conversar o/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. OMG, já está no quarto livro da série?? E eu ainda não li nem o primeiro...dá pra ser mais atrasada kkk

    beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai!
    eu quero ler logo e resolver todos esses mistérios, to morrendo de curiosidade!!!
    >.<

    ResponderExcluir
  4. Hm...
    vc quase terminando e eu nem comecei!
    Que bom que vc se surpreendeu! Eu espero gostar pq todo mundo fala bem né...
    Esse inicio q vc citou me parece meio 'padrão' de livros com sobrenatural! rs

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro, adorei os dois primeiros e não vejo a hora de botas as mãos em City of Glass.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus eu preciso ler logo Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, mas não sei se leio em inglês ou espero sair em português, porque eu tenho Cidade dos Ossos e detesto ter pedaços de coleção em português e outro em inglês.
    Minha próxima aquisição é sem dúvida nenhuma Cidade das Cinzas! Queria que a Record lançasse logo para eu poder comprar os dois juntos...
    Enfim adorei a sua resenha, ri um pouco com ela tipo:

    "Clary dessa vez, está atrás de alguma maneira de salvar a sua mãe, já que ela continua um vegetal humano desde o primeiro livro"

    Enfim, parabéns pela resenha ficou realmente ótima!

    Beijos
    Jessie
    lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li o Cidade dos Ossos, mas amei, não vejo a hora de ler os outros dois!! Amei a resenha!
    Bjusss...

    ResponderExcluir