sexta-feira, julho 22, 2011

RESENHA: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo FrancêsAnna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
______________________________

- Bem antes de saber sobre do que se tratava, eu fiquei com vontade de ler por causa da capa, mas nada além disso. Pela capa podia ter uma ideia do que era - menina se apaixona por garoto francês, mas não dá certo no início e todas aquelas coisas clichezentas.  O livro realmente tem tudo isso, mas o diferencial é a forma que tudo isso é escrito. 

Anna vai meio que obrigada para Paris, já que seu pai Nicholas Sparks, escritor famoso, quer que ela vá. A garota sortuda, pra não dizer menos, tem que terminar o seu High School lá. Tudo muito lindo, até que ela conhece o tão falado St. Clair, ele é tipo o garoto que todas morreriam pra ter e etc. Agora você pode estar pensando - Ahh, já vi isso um milhão de vezes em filmes da Sessão da Tarde! - Mas não, a história é muito boa.

A Anna é uma personagem bem interessante, tem uma queda por filmes e quer ser crítica de cinema. Adorei isso, porque eu também adoro filmes. E é ao longo que livro que ela vai se apaixonando pelo St. Clair, ela não quer aceitar, mas a amizade dos dois é o ponto de partida. Gostei disso, não é aquela coisa súbita, avassaladora que não acontece na vida real - vamos combinar, né!?

O livro todo é uma delícia de ler, a escritora apesar de uma iniciante escreve muito bem. Achei os personagens muito bem caracterizados e o ambiente bem descrito. Na realidade, não sei se ela foi para a França ou não, mas poderia dizer que sim. A descrição dela me fez imaginar corretamente os ambientes, e são tantos!

É isso, para qualquer pessoa que tem o sonho de consumo de ir para a França é um livro muito bom, principalmente na descrição do comportamento das pessoas de lá. Confesso que depois de ler o livro, fiquei com desejo de comer macarons! Hm. 

"A palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós finalmente, estamos em casa."

4/5 

10 comentários:

  1. é fofo! =)
    e eu vou usar a palavra 'clichezentas' nas minhas resenhas! *_*
    adorei o/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler! Tem Paris no meio né, gente??
    Não pode ser ruim! kkkkk'
    Amei sua resenha, nada clichezenta!
    kkkk'
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi João (:
    A minha relação com esse livro foi que nem a sua, antes mesmo de saber do que se tratava eu já queria ler só pela capa hehe
    A estória parece ser muito envolvente, e é um romance, então já é meio caminho andando ~ ou não ~ haha
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha irreverente!
    É essa mesma a ideia que nós temos a primeira vista, um livro-roteiro de filme sessão da tarde (alias daria mesmo um filme para tal)
    Eu achei mt boa a narrativa e realmente parece que ela esteve na França fazendo pesquisa de campo!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Já vi diversas resenhas desse livro e todas falam muito bem dele. Adorei o tom cômico da tua resenha ^^
    Beijos querido
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI João!

    Adorei a resenha. 'Anna' está super bem recomendado na blogosfera e to contando os dias para chegar aqui em casa...!

    - Matheus Goulart, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ri muito com seu pai "Nicholas Sparks", porque não conseguia parar de imaginar o pai de Anna EXATAMENTE como ele - sensacional.
    AMEI o livro, fiquei até 5h da manhã lendo porque era impossível desgrudar. *_____*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  8. O livro é bem facil de ler mesmo, nem dá pra perceber que é o primeiro livro da autora, se bem que pode ser que ela tenha tido um ótimo time de revisão. Isso do St. Clair e da Anna irem se apaixonando aos poucos eu gostei bastante, nada de a primeira vista! kkk

    bjs
    Carol,
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso prova que o problema não é o tema né, e sim quem escreve *-*

    ResponderExcluir
  10. Ameeei esse livro! É super gostoso de ler mesmo! :D Me deu mais vontade ainda de fazer meu intercâmbio! *.* haeuiheuihe :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir