segunda-feira, julho 25, 2011

RESENHA: Tequila Vermelha - Rick Riordan

Tequila VermelhaJackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro. 
__________________________

- Esse livro faz parte dos compras feitas por impulso porque o preço estava muito bom. Comprei o livro na Saraiva por menos de R$ 8 reais, por causa do desconto progressivo, então nem estava ligando se fosse bom, mas imaginava, porque afinal era um livro do Rick Riordan.

Confesso que adoro a escrita dele na série Percy Jackson, não li a série toda, mas gosto bastante da escrita leve e a ação da história. Mas, não achei nada disso nesse livro. Imaginei que fosse diferente, por ser um livro adulto, mas me decepcionei, justamente porque parece que foi escrito por outro autor. É tudo completamente diferente.

Como comprei  'as escuras', mal li a sinopse. Quando descobri que era algo no estilo policial não fiquei decepcionado, porque eu gosto. Mas, depois de uns três capítulos já estava sem vontade de continuar. A história não me atraiu, acho que não estava no clima certo para o livro. Não rolou.

Li o livro no modo automático, não dando muita atenção e algumas vezes não entendendo 100 % das intrigas. Porque nesse livro tem intriga, se você perder uma linha sequer você pode ficar perdido. 

A história é bem escrita, isso é evidente. Mas senti falta do Rick de Percy Jackson.

No final, percebi que o assunto não me atraiu. É um estilo de livro policial mais voltado à política, prefiro muito mais histórias com serial killers ou aquela coisa de quem matou quem.

3/5

5 comentários:

  1. Oi João (:
    Então eu pensei em comprar esse livro várias vezes e pelo mesmo fato que você, o preço. Mas não sei, a capa não chamou minha atenção, mesmo o livro sendo do Rick. Mas ainda sim quero compra-lo, pra tirar minhas próprias conclusões, mesmo só tendo lido coisa ruim sobre o livro ):
    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. vi ele baratinho, mas desistir!
    gosto mais do Rick de percy mesmo!
    e policial não é meu tipo uahuha
    bjd

    ResponderExcluir
  3. A história é, sem dúvidas, bem escrita, porém não me atraiu muito. -Também gosto do estilo policial, mas Tequila Vermelha foi no automático. Mas até que é bom, o Rick é foda, xD. ótima resenha! :*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me atraiu.Parece ser uma coisa meio de faroeste, não sei, mas não gostei da sinopse. Prefiro os YA da vida! ahaishas bjs!

    Carol
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia a sinopse dele, mas também não me atraiu. Não posso seguir sua comparação com Percy Jackson porque não li nenhum (que vergonha!), mas entendo como se sente rs
    Já vi bastante gente louca para ler ele, mas é a primeira resenha que eu li. Mas não tenho costume de ler livros policiais...
    Beijos

    (http://atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir