terça-feira, julho 19, 2011

RESENHA: Ladrões de Elite - Ally Carter

Ladrões de EliteQuando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. 
_________________________

- Esse é um dos livros que nem entrou na minha lista de desejados, mas acabei comprando. Comprei em uma promoção e não me arrependi, a única coisa que me irritou na edição foi a diagramação. A divisão de capítulos é na mesma página, isso me irrita muito, parece que a editora quer economizar papel. Enfim, sou desses que até nisso presta atenção e reclama.

Apesar de achar os personagens muito novos, a história não é nenhum pouco bobinha. Todos os personagens são maduros e nem parece que tem a idade que tem, mas tudo isso por causa do meio em que eles cresceram. 

Nunca tinha lido um livro sobre ladrões e foi com isso que a autora me ganhou. Fugiu da mesmice e escreveu um livro muito bom, sem enrolação e que apesar de ser uma série, tem uma conclusão muito boa.

Uma coisa que me ainda incomoda é o fato dos personagens serem muito jovens e já se passarem por adultos. Achei meio fora da realidade, mas fora isso adorei a trama.

Estou gostando muito desses livros que se passam em vários países e lugares diferentes. Como Anna e o beijo francês, Katarina também passa por Paris e muitos outros lugares para tentar tirar a culpa do seu pai. Além disso, em vários momentos ela é questionada sobre o fato dela não querer mais essa vida, já que ela é muito boa no que faz. 

Não estou ansioso para a sequência, mas vou ficar bem feliz quando puder ler. O livro não é daqueles que você não conseguiria viver sem, mas é uma ótima distração. Principalmente por contar com uma história de aventura, nesse meio saturado de sobrenatural.

4/5

8 comentários:

  1. tem que ser crítico mesmo, afinal vale grana!
    adoro ótimas distrações!
    a outra série dessa autora é muito legal! sobre espiões! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Primeira vez que eu passo por aqui!! *-*

    Então, quanto a resenha.. eu ODEIEI o livro. Serio, super bobo e pra mim era uma historia que poderia ter sido legal exatamente por falar de roubos e tal... Mas eu acho super superficial... Nao gostei do livro e até ja troquei ele. dhsuhdushdus

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    - Quer ganhar um porta - retrato personalizado do livro Sou Louco Por Você?! Acesse e participe! http://migre.me/5ivZc

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler Ladrões de Elite porque o tema é diferente de todos os que já li e a capa é bonita ;D

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem conhecia a história desse livro, mas pareceu interessante. Também é outro que eu não fazia ideia de que era uma série. Quem sabe quando eu terminar minha lista de "não posso morrer sem ler" ele acabe vindo parar nas minhas mãos, né?
    Ou antes... Nunca se sabe.
    Beijos

    (http://atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Ain, sua resenha ficou muito boa <3 Como você viu na minha, eu amei o livro UAHSAUHS Gostei do fato de se passarem em vários lugares também, ficou muito bacana.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Olá Joao Paulo!

    Pois é, todo mundo adora esse livro e fala super bem dele, mas eu não senti nada em relação a ele, a estória á boa, original, mas só. Nada demais, para mim.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas, mas não sabia que os personagens eram jovens..Estou bem curiosa para lê-lo e o farei em breve, estou esperando o livro chegar..

    Muito legal sua resenha, breve e objetiva!

    Bjs ^^

    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é foda *OO*
    Li várias resenhas legais sobre ele.
    Tbm n gosto quando a divisão dos capítulo é na mesma página G.G
    E essa questão dos personagens serem mt novos, li isso em outros lugares tbm, acho que é o que mais está pesando pra geral ):
    abraço!

    ResponderExcluir