segunda-feira, outubro 18, 2010

RESENHA: City of Bones - Cassandra Clare



Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Terminei ontem de ler e é ó-ti-mo! Desde Harry Potter nunca tinha lido uma história que envolvesse tantos mundos e tantos seres sobrenaturais como a escritora fez com esse livro.




A história é basicamente sobre Clary, uma garota que da noite para o dia descobre todo um mundo desconhecido pra ela até então. É muito difícil escrever uma resenha sobre esse livro sem deixar escapar alguma coisa, por isso só vou deixar minha opinião. É incrível a maneira que a escritora vai soltando aos poucos os segredos da trama, então pode esquecer alguma coisa prevísivel, isso é tudo que o livro não é. 

Depois que eu já tava quase terminando eu fiquei tipo, como assim? nunca que eu ia pensar que isso podia acontecer. As revelações são como bombas, depois de cada uma eu ficava mais surpreso e depois quando chega o fim, você fica com aquele gostinho de quero mais. Penso que deve ser como a série 'Diários de Vampiro', que a cada próximo livro recomeça de onde o anterior parou.

O livro que eu li foi a cópia em inglês, pra quem já tem alguma experiência com leitura em inglês não vai ter muitos problemas, já que o inglês não é muito pesado. Agora pra quem tá começando agora, acho que vai dificultar um pouco, principalmente por causa do tamanho, tem mais de 400 páginas e por causa dos nomes estranhos.

Essa série, The Mortal Instruments tem mais dois outros livros - City of Glass e City of Ashes - seria uma trilogia, mas segundo a Lívia do WishingaBook, terão mais dois livros.
Eu já estou esperando, muito ansiosamente, pelo próximo!

Se você ainda não leu, corre já!
O lançamento do livro no Brasil é nesse mês pela Galera Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário