segunda-feira, novembro 08, 2010

RESENHA: Entrevista com o Vampiro - Anne Rice

-Nesse livro experimentei as mais diversas emoções ao mesmo tempo, foi incrível.
______________________

Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.

Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início.

É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.
_______________
-Esse é o primeiro livro da longa série Crônicas Vampirescas, como disse no post anterior (eu sei, tive ENEM e preguiça de postar no FDS) eu estava com muita vontade de ler Anne há muito tempo e só posso dizer que devia ter lido antes porque eu a-do-rei.

Como todo mundo deve saber, o livro conta a história do atormentado Louis, que é transformado em vampiro e ao longo do livro quer saber mais sobre ele, já que Lestat (o vampiro mal) nunca lhe conta nada, eis que surge também Cláudia (totalmente adorei ela), uma criança-vampira bem da malvadeenha

Contando assim parece qualquer história de vampiro, mas quando se lê você se surpreende com o que Anne Rice faz com a história, é como se você vivesse cada minuto. As descrições são ótimas, se consegue sentir toda a atmosfera do livro.

No começo tenho que falar que não gostava nem um pouco de Louis, achava ele muito molenga e sem graça e isso muda totalmente no final, porque ao mesmo tempo que ele é bonzinho e quer negar sua natureza ao mesmo tempo ele não consegue e acaba seguindo seus instintos. Para mim, Claudia foi a melhor, com todo seu sofrimento de ser uma mulher adulta no corpo de uma criança vampira. Lestat é muito bom também, mas não gostei do seu final...mesmo o entendendo.

Nem tenho quase nada pra falar de mal desse livro, a tradução é incrível, feita pela Clarice Lispector...só o que me incomodou muito foi que o livro não tem capítulos, eles se divide em 4 partes, mas de todo é realmente muiiito bom.

Recomendado com ENORMES 5 estrelas!


PS: Se VOCÊ ainda não leu, tá esperando o que?...vai agora mesmo comprar!

3 comentários:

  1. Entrevistaaaaaaaaaaaaaaaa *-* É foda, e não sei pq mais pessoas não leem!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não é um livro muito conhecido..pelo menos eu acho. Ganha em qualidade de escrita de muitos outros livros mais conhecidos!

    : S

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu quero muito ler esse livro. Comecei a série pelo livro errado (Rainha dos Condenados), mas mesmo assim eu gostei muuuuuuito da narração dela!! *0*

    Amoooo Essa Escritora !!

    ResponderExcluir