quarta-feira, julho 13, 2011

RESENHA: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Lonely Hearts ClubPenny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
_________________________________

- Achei completamente desnecessária a citação da Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo, depois de ler o livro percebi que o livro na verdade não precisa de apresentações. E para quem ja leu Crepúsculo, isso não é uma certeza que você possa gostar de 'Lonely Hearts Club'.

Fazia muito tempo que eu não lia um Chick-lit tão bom, mas além de Chick-lit, pode muito bem ser considerado um YA, sem o menor problema, só tirando o fato que nesse livro não tem seres sobrenaturais (Oh Shit!).

Outro ponto que poderia me fazer não ler o livro era o fato das citações aos Beatles e eu com certeza não sou um grande fã dos Beatles, interesse zero neles. Mas depois que comecei a leitura, mal percebi isso, as citações são bem sutis e não daquela maneira (sou fanática pelos Beatles e só falo disso), com isso em mente fui em frente sem medo.

O assunto não é totalmente novo, mas a forma trabalhada foi interessante - um clube. Nunca tinha lido sobre isso em outros livros, mas já ouvi falar de livros assim, mas com assunto mais adulto, aqui no caso seria de uma forma mais leve, até teen. Mas, lembrando que é uma escrita inteligente, sem cair nos clichês de livros teen.

A minha personagem favorita foi a Tracy, adorei o sarcasmo e os comentários legais. A personagem principal é legal, mas sei lá, nem sempre são os principais que me atraem.

Já esperava pelo final, mas gostei que não foi de uma maneira direita. Demorou para acontecer e fiquei satisfeito com o desfecho. Confesso que adoraria se fosse uma série, adorei a escrita da autora. Uma pena que o final não deixa espaço para isso.

" Você tem de admitir: esse clube definitivamente não será um tédio. E nem mesmo chegamos à parte em que sacrificamos bodes - e garotos! Ainda!"

4/5 

14 comentários:

  1. Estou de olho nesse livro desde o lançamento, mas ainda não tive oportunidade de comprar.
    Acho desnecessários esses comentários da Stephenie Meyer nos livros. Sei lá, tipo, quem não gosta dos livros da autora não gosta dos comentários dela em outros livros... mas fazer o que né? haha

    BEijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ele aqui em casa, mas está no fim da fila =/
    Depois dessa resenha acho que vou passar Lonely Hearts Club na frente de todos os outros ;D

    Gostei do seu blog e estou seguindo ;D
    Beijos
    Thaís Varine
    Os Bastidores do Amor

    ResponderExcluir
  3. Omg! Eu amei muito sua resenha :D Fiquei com vontade de ler o livro, e concordo que citações da Meyer, EM QUALQUER CAPA, são desnecessárias (odeio Twilight, hê). Parece ser então um livro muito bom o/ Gostei do seu blog (:

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  4. Desde que ouvi falar desse livro morro de vontade de ler! Se eu não comprar até lá, com certeza vai ser um dos que eu vou comprar na bienal desse ano!
    Só de ler a sinopse e as resenhas sobre ele fico toda envolvida!
    Beijos

    (atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Seria mesmo bem legal se fosse uma série. Adoraria saber que rumo o clube iria tomar depois de todos os acontecimentos.
    Também não sou fã dos Beatles e gostei de tratar do assunto de uma forma mais sutil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho MUITA vontade de ler esse livro. Todas as resehas que já li falaram super bem da narrativa e tudo mais.

    Adorei sua resenha! Uma pena não ter seres sobrenaturais, tenho uma queda por eles u.u hahaha e adoro os Beatles, então sinto que vou adorar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi João!

    Esse livro tem uma capa livro, indicação da Steph e uma história maravilhosa! Quero ler!

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  8. fiquei mais animada ainda p/ ler o/

    ResponderExcluir
  9. Resenha bem legal!!!
    sabe? a cada resenha desse livro só me faz ter mais e mais vontade de ler ^^

    beeijo ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha (: Sou apaixonada por esse livro, acho que todo mundo já me ouviu falar isso UAHSUAHSU a história não é nada demais, mas eu realmente me apaixonei por ele <3 Ain, a Tracy? Foi a única que eu não gostei muito, mas minha opinião sobre personagens não é tão válida, sempre odeio todos UAHSUAHSUAHUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro naquela mega promo do submarino xD
    Ainda n o li, mas já vi tanta resenha positiva que sei que n vou me decepcionar.
    Já viu que Stephenie está deixando comentários em vários livros?! O que ela deixou em cidade dos ossos achei engraçado, admito haha
    E eu gosto de Beatles, vou achar legal as citações mesmo sendo sutis.
    abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ah esse eu quero muito memso

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pelo texto achei q vc daria assim, 3/5 no máximo hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oi João Paulo!!

    Comprei esse livro mas estou super receosa de ler chic-lits, apesar de ter gostado de todos que já li! Estou muito apegada a sobrenatural agora, mesmo já começando a enjoar. Adoro romances, será que tem isso em um livro onde as gaotas criam um clube anti-garotos??? rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir