terça-feira, fevereiro 22, 2011

RESENHA: Shiver - Maggie Stiefvater (Calafrio)

ShiverQuando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.
______________________________
-Quem acompanha as minhas Caixas de Correio compartilhou da minha animação com a minha versão hardcover de Shiver, achei muito bem feito e essa capa é muito bonita. Mas a minha animação parou por aí mesmo. Não sei o que aconteceu que perdi totalmente a vontade de ler o livro, acho que a culpa se deve um pouco à minha ressaca literária gigante.

Demorei muito tempo para terminar o livro, mas finalmente posso dizer que li e que gostei bastante. O livro não é muito para aqueles que buscam ação/suspense. Ele é simples, além de ser uma história de amor.

O diferencial é a protagonista. Ela é forte, decidida e sem aquelas divagações sobre a relação em si, que deixam qualquer livro ruim e cansativo. É claro que tem toda aquela história de amor proibido e tudo mais, mas acho que hoje em dia um clichezinho é inevitável, mas depende do autor desenvolver e fazer dele uma exceção.

Outra coisa que gostei muito foi a mitologia criada pela autora, que é sem sombra de dúvidas muito original. E se você é muito curioso - o amor impossível está diretamente ligado a essa mitologia.

E o final é daqueles que te deixam perguntando - Como assim? O que acontece agora? 

"Books are more real when you read then outside"

"I want you. Feeling the grip pf his hand in mine, the brush of his skin on mine, seeing the way he moved in front of me, equal parts human and wolf, and remembering his smell - I ached with wanting  to kiss him.

A resenha foi uma das menores que eu já fiz. Mas acho que falei tudo sobre o livro, mas ainda culpo a minha falta de tempo. Espero que gostem!

4/5 
 

6 comentários:

  1. Nao eh ruim, mas eh MELOSO DEMAIS, ne nao!? huauahauhuahauhaau

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que bom que nesse livro a protagonista não é daquelas que a gente tem vontade de quebrar a cara rs. Espero ler esse livro em breve.

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  3. Ahh J.
    eu gostei da sua resenha! esta pequena mas bem explicativa... Nem me fala em ressaca pq eu tb estava numa... Mas agora comecei a ler Meg! Vou firrrme... ahaha
    Eu nunca me interessei mt na serie... Acho que vou esperar pra ver o filme então se eu gostar eu começo a ler a serie de livros...
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ainda me bate por não ler esse livro =x Eu quero mas... mas.. ele me parece tão triste haha

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro. Assim que terminei de ler, já o coloquei nos meus favoritos <3
    Acho que até chorei um pouquinho quando terminei de ler, haiahs :x

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita para falar sobre essa série.
    Shiver não tem muita ação mesmo, é uma linda história de amor *_* Um dos poucos tipos de lobisomens de que gosto.
    Em Linger tem um pouco mais de ação, mas é o mesmo esquema. O que mais me encanta é a escrita da Maggie.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir