sexta-feira, fevereiro 18, 2011

RESENHA: Louras Zumbis - Brian James

Louras ZumbisA partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!
______________________
-Depois de tanto tempo com vontade de ler esse livro, confesso que me decepcionei um pouco. Não que ele seja ruim, mas talvez muito previsível. É obvio que eu já sabia como a história iria se desenrolar, o título já é bem explícito. Acho que por isso senti falta de sentir expectativa, suspense e todas essas coisas antes de chegar ao clímax da história.

Hannah e seu pai vivem em constante fuga por causa de alguns problemas pessoais. É assim que ela chega a cidade de Mapplecrest. Uma cidade estranha em que as líderes de torcida tem uma atração estranha nas pessoas, principalmente quando se apresentam.

Hannah é a típica garota que quer se enturmar, e pra isso a vontade de fazer parte das garotas perfeitas só aumenta. Lukas, um garoto que todos acham estranho, até tenta alertar Hannah sobre o perigo de se tornar uma delas, mas ela quer não quer encarar a realidade. A vontade de ser popular é maior que isso.

Gostei muito mais do personagem do Lukas do que a Hannah, que por acaso narra a história, já que a história é toda sobre a sua perspectiva. Lukas é um dos únicos que parecem se importar com os acontecimentos estranhos -  além de ser viciado em HQs de zumbis, rs.

A Hannah em alguns momentos me irritou muito, deixando o Lukas de lado e se deixando levar pela popularidade. 

Acho que o grande diferencial do livro foi o final, me surpreendeu e foi na realidade o que eu mais gostei  - Principalmente para quem não gostou da Hannah! rs.

3/5

7 comentários:

  1. Nunca me interessei muito para ler este livro, mas me parece ser legalginho assim hsuhs rsrs.. a capa é muito legal!
    BeijoS
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. esse livro já esteve no meu carrinho de compras várias vezes, mas sempre desistia...
    Gostei do jeito que vc esclareceu minhas dúvidas na resenha! Ótimo um blog feito por um garoto! ameiiii!

    Marcia, do blog DOLLHOUSE

    http://blogdollhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o final, HOHO AUSHAUHS Hannah é muito babaca mesmo, eu tinha vontade de matar ela. Mas gostei muito do livro e adorei sua resenha, ficou muito bacana (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempinho quer quero ler esse livro, mas ele sempre fica pra depois hehe
    Gosto do título, mas é uma pena que ele entregue o "ouro" da história.
    Talvez um dia eu resolva comprar...mas por enquanto não :p

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto de zumbis, então nem li teu texto HUAHUA não tenho a menor curiosidade com esse livro =x

    ResponderExcluir
  6. Achava a capa e a história desse livro TU-DO. Sempre quis ler. Mas pela sua resenha talvez eu repense.... AHAHAHAH E a Hannah se ferra no final? E é nojenta? hmmm, pensando bem, acho melhor não descartar tão cedo esse livro! ahahahha Ah, eu jurava que segui o teu blog.. Enfim, seguindo agora. Beijão.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me atrai, acho que é por ser de zumbis, logo já imagino criaturas fedorentas caindo aos pedaços rsrsrsr

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir