Em meados dos anos 1960, na Carolina do Sul, Lily Owens (Dakota Fanning) levava uma vida vazia e marcada pela culpa — por causa de um acidente no passado que envolvia sua mãe. Desde então, seu pai a trata com hostilidade e guarda mágoas de um casamento em crise. Lily vive com a constante dúvida de saber alguns detalhes da história da sua mãe e, principalmente, se ela a amava. Após presenciar uma cena de agressão contra Rosaleen (Jennifer Hudson), a empregada que cuidava e tentava suprir o carinho que Lily não tinha, numa época onde os negros lutavam pelo respeito e seus direitos de cidadãos, Lily decide fugir de casa a fim de encontrar as respostas que sempre quis saber sobre sua mãe e ajudar Rosaleen de uma injustiça ainda maior. Durante o caminho elas encontram três irmãs criadoras de abelhas, e vão descobrir uma nova vida.
Alguns críticos desdenharam do filme. Disseram que essa temática de uma menina que está naquela transição da vida pré-adolescente e da vida adulta é clichê. Pode até ser. Mas é praticamente impossível você receber qualquer história que em algum momento não te lembre de outras tantas. E “A Vida Secreta das Abelhas” tem uma particularidade muito linda. Acho o filme muito sensível. E adoro o modo como os acontecimentos vão acontecendo aos poucos respondendo todas as perguntas até o final do filme, e como é tratado o preconceito, o amor, a amizade e a família.
Isso sem falar que o elenco é ótimo — Dakota Fanning , Jennifer Hudson, Alicia Keys e Queen Latifah.
Ah! A Vida Secreta das Abelhas é uma adaptação de uma obra da escritora Sue Monk Kidd.
_________________________
- Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qDZ3ltwjBdg
- Título Original: The Secret Life of Bees
- Ano de Produção: 2008
- Direção: Gina Prince-Bythewood
- Elenco: Dakota Fanning, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Sophie Okonedo, Paul Bettany, Hilarie Burton, Tristan Wilds, Nate Parker, Shondrella Avery, Renée Clark, Sharon Morris, Emma Sage Bowman e Nicky Buggs
AMO a Dakota Fanning. E é difícil encontrar um filme que não seja classificado como "clichê" pelos famigerados críticos... Muito obrigado pela indicação! Só a Dakota já faz o filme valer a pena, mas é claro que o seu post contribui para deixar o filme ainda mais interessante.
ResponderExcluirAbraços,
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
Concordo!
ExcluirCom esse nome eu jurava que era animação hauhauha eu sei, sou meio dã mesmo.
ResponderExcluirAdoroooooooo a Dakota Fanning. Super atriz. fiquei curiosa com o filme
bjs
Tenho uma palavra que defina esse livro, na minha opinião: Perfeito. Ele é exatamente como você descreveu, sensível, mas um pouco cruel em algumas partes. Achei o tema não clichê, mas explorado. Muito, muito, muito bom.
ResponderExcluirAbraço =D
Matheus Goulart.
ϟ Bobagens e Livros
Eu sinceramente gostei muito do filme e foi interessante ver a Queen Latifah trabalhando num drama
ResponderExcluirchris
leiobooks.blogspot.com
Nunca vi esse filme, eita :X Parece ser bacana, mas sei lá, acho que não veria :S UAHSUAHS sou complexada com filmes Q
ResponderExcluirBeijos, Vanessa
This Adorable Thing
Eu adoro esse filme. Vi no ano passado, e simplesmente adorei. Gosto da Dakota e da Queen, as duas juntas em um filme foi muito legal!
ResponderExcluirEsse filme parece ser ótimo, já ouvi falar dele antes, só que estou com uma lista enorme de filmes pra ver, e estou enrolando!
ResponderExcluirMas quando sobrar tempo, concerteza vou ver!
Adoorei a resenha, tb gosto muito da Dakota e esse filme me parece ser BEEEM interessante hehe' Adorei!
ResponderExcluirBeijos
Carol {SobreUmLivro}
Eu amei muito esse filme *-* Bem diferente de vários do gênero que já vi! Ele é muito bom né? Eu pelo menos gostei para caramba!
ResponderExcluirBeijos,
World of Carol Espilotro
Mal posso esperar para ver esse filme! Mesmo! Parece ser muito muito muito bom, rs.
ResponderExcluirLuiza,
Express Coffee
Já vi esse filme 3 vezes na TV a cabo mais nunca o começo e o final, amo da Jennifer Hudson desde DreamGirls (Amo DreamGirls).
ResponderExcluirE tem muita gente famosa =D
Obrigado pelo comentário e vc ganho vários livros que eu quero #inveja/tristeza
Até o próximo comentário, xaus