domingo, março 27, 2011

RESENHA: Destino (Matched) - Ally Condie

DestinoCassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida trânquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
_____________________________
- Como eu expliquei na minha última Caixa de Correio, eu recebi a prova desse livro da Alba do blog PsychoBooks. Estou participando de um Book Tour que ela organizou.

Esse era um dos livros mais esperados por mim, queria comprar em inglês e ler o quanto antes e mesmo com tanta expectativa, não me decepcionei em nenhum momento. Apesar de achar a história inovadora, foi a escrita da autora que me ganhou. Ela faz tudo parecer tão fácil, tão bonito e tão simples que eu acho que tudo que ela escrever vou querer ler.

A explicação da Sociedade em que os personagens vivem me deixou em vários momentos agoniado. É como se fosse um Big Brother, com a exceção de que você não tem escolha alguma. Você não pode escolher sua roupa, o que comer, com quem namorar, casar etc.

E para a personagem principal tudo está o.k., até o momento em que um 'erro' acontece e tudo muda. 

A autora soube encaixar todas as peças para que não fique faltando nada no final. Fiquei feliz porque nesse livro não existem perguntas sem respostas e o final tem o gancho exato para o próximo e a ansiedade de querer saber como tudo vai se resolver. Acho que a dica que a capa do próximo livro traz é o que define a continuação.

Realmente não tenho do que reclamar. Pra mim a história se compara em alguns momentos com o livro 'Calafrio - Maggie Stiefvater', tem romance, mas nada meloso que te faça pular pedaços para fugir daquilo. Mesmo não tendo o mesmo foco, as semelhanças estão lá. Ambos tem uma escrita linda e a teimosia da protagonista de nem sempre escolher o certo, o seguro.

Enfim, o livro é uma ótima recomendação - pra você que busca uma história diferente e que admira uma capa linda! (que tem uma explicação afinal de contas).


"Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?"

"É estranho como nos agarramos a pedaços do passado enquanto aguardamos por nossos futuros." 

5/5   

sábado, março 26, 2011

CAIXA DE CORREIO #10 - Especial Book Tour!

- Finalmente, essa semana recebi a prova do livro Destino (Matched) - Ally Condie. O livro faz parte de um Book Tour com apenas alguns blogs, que a Alba do PsychoBooks organizou. Fiquei mega feliz por ter sido escolhido (Muito obrigado Alba! o/).


Reparem como o livro já está todo 'taggeado', rs.


Já estou na metade do livro e estou adorando, a escrita da autora é muito diferente de tudo que já li e muito bonita. A história é super inovadora de certa forma, mas com algumas pitadas de Feios + 1984, acho que nesse fim de semana já termino e logo no começo da semana já posto a resenha.

Junto com o livro recebi na maior surpresa alguns marcadores, que a Alba me mandou, mais uma vez adorei! o/
E além disso ela me mandou algumas tags - nem preciso dizer que adoro tags!

Enfim, foi isso que recebi. As minhas encomendas no Book Depository ainda não chegaram e já faz 14 dias - Cadê meu Deus!?

quinta-feira, março 24, 2011

RESENHA: Darkly Dreaming Dexter - Jeff Lindsay

-Desculpem pela minha ausência prolongada essa semana, mas foi mais uma semana corrida.

____________________________

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
_______________________
-Apesar de adorar a série de TV, vi todas as temporadas possíveis, gostei muito do 'Dexter Morgan' do livro. Achei tudo muito diferente no livro, o rumo tomado, em comparação com a série de TV é completamente diferente, mas não menos interessante. 

Não conseguia fazer a ligação do personagem da série com o do livro. Apesar de obviamente eles serem iguais/parecidos, o do livro me agradou de outras formas. Adorei os diálogos entre ele e a irmã, a cumplicidade dos dois é muito maior que na série, que é bem mais seco. As piadinhas que ele faz também são essenciais para o livro, além dos vários diálogos internos, tão famosos.

O livro todo me prendeu de uma forma que eu não imaginava. Quem acompanha o blog sabe que não gosto de ler o livro depois da série/filme em que foi baseado e esse foi um caso à parte. Gostei muito de tudo que li.

O que mais me fez gostar desse livro foi o final, quem viu a série pode esquecer aquele e ler o livro. Achei muito melhor o final do autor, até porque o autor se livrou de uma personagem que na série para mim não faz muita diferença. E no livro ela é um grande pé no saco. 

Apesar do meu livro ser um paperback mass-market, que é tipo um livro de bolso com folhinhas de jornal, a capa é muito bonita. O inglês não é muito complexo e a leitura é super rápida, ou seja, vale muito a pena para os fãs ou não fãs da série, mas que adoram um romance policial.

"Right", I said. "He has to do it again, and it has to be under our noses, and it probably has to be a little bigger."
"You men he's going to kill a fat hooker this time?"
"Bigger in scale, Deborah. Larger in  concept. Splashier."

5/5 



sábado, março 19, 2011

CAIXA DE CORREIO #9

- Depois de um mês sem comprar nem Chicletes (#exagero), comprei algumas coisinhas que chegaram nessa semana. Além de outras coisas que acabei ganhando o/

Comprei/Ganhei:

OMFG! Reflexo sempre presente nas minhas fotos.

- I Am Number Four - Pittacus Lore: Finalmente comprei o tão falado livro. Preferi comprar em inglês principalmente porque saiu bem mais barato que a versão nacional - comprei em uma promo + cupom desconto e saiu por uns 20 e poucos. Adoro a capa, mas como sempre (disse sempre!?) a Saraiva não colabora e sempre manda o livro com algum defeito. Dessa vez a capa veio toda marcada e com uma cola muito da safada que não sai. Mas mesmo assim, fiquei muito feliz com o hardcover lindo de viver!

- Perfeitos - Scott Westerfeld: Então né, já está saindo o terceiro livro e só agora que fui comprar o segundo. Mas o meu problema foi o preço, o primeiro livro paguei 15 reais nas Lojas Americanas e não tinha coragem de pagar 39,90 em Perfeitos e foi incrível como nunca tinha promo desse livro. Enfim, comprei...Adoro as capas dessa série, mas confesso que tenho uma relação de amor e ódio com o Scott - Já li 'Os Primeiros Dias' e não gostei, depois li 'A Hora Secreta' e achei mais ou menos. Só fui gostar mesmo de 'Feios'!

Momento: Marcadores! o/

Bilhetinho fofo da Mari, rs.

- Esses marcadores foram enviados pela Mari do blog PsychoBooks. Já tinha mandado alguns marcadores pra ela, que tinha repetidos e ela muito gentilmente me mandou alguns internacionais e ainda autografados (#chique) - Muito obrigado Mari, fiquei muito feliz! n____________n


- Esses foram enviados pelas meninas do Murphy's Library devido a parceria com o blog delas. / Adorei os marcadores, Thanks a lot Guta e Má!


- Estranhamente ganhei esses marcadores no blog Memories of An Angel - Não me lembro de ter participado de nada, mas ganhei....São todos nacionais, adorei os da Revista Fantástica! - Obrigado Milena! Só não sei aonde coloquei seu recadinho na hora da foto, rs.

PLUS: Detalhes do Hardcover de 'I Am Number Four' - Todo mundo já viu, mas eu vou mostrar mesmo assim.



Enfim, espero que tenham gostado!  : )

sábado, março 12, 2011

ESSA SEMANA #16 - 17 - 18

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

-Com o final das férias, começo das aulas na faculdade e todos os outros problemas que tive que resolver nesse começo de ano, parei totalmente de postar o meme. Mas, voltando já!
____________________

-Leitura do momento:

-Li nessas semanas:

-Resenhei essas semanas:
Todos os livros acima - o/

-Super Posts:

-Última Compra: 
Os dois livros da série The Mortal Instruments - City of Ashes e City of Glass

-Desejo Comprar Urgentemente:
Todos os livros da minha Wishlist - que por acaso, são muitos!

-Conversa imaginária com personagem fictício:
"Jacinda, larga de ser pamonha! - Nem conhece o garoto e já acredita que é pra sempre."

-Eu falaria para o autor: 
"Lisa, pelo amor de Deus! Deixa os dois chegarem nos finalmente de uma vez, incrível como sempre interrompia!" - rs.

-Estado de Espirito Literário:
Nem sei hein, bem mais ou menos.

-Literary Crush:
Nenhuma, as always.

-Feito da Semana: 
Farra dos filmes - Vi Educação, Bruna Surfistinha, A Clínica, Encantada, Uma Manhã Gloriosa e não me lembro mais.

-Queria ver no Brasil:
Um cartão de crédito que eu pudesse pagar quando eu bem entendesse - #AcordaJoão

- Im in mood for... (gênero literário do momento):
Desanimado

-Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Marcadores variados que ganhei!

-Super Quote:
Fico devendo.

-Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Trailer de An Education - Filme com roteiro do Nick Hornby

quinta-feira, março 10, 2011

RESENHA: Firelight (Draki Series #1) - Sophie Jordan

FirelightFirelight é o primeiro volume de uma trilogia e conta a história de duas irmãs gêmeas adolescentes da espécie draki, descendentes de dragão, que conseguem transitar entre as formas humana e reptiliana. Jacinda, uma das gêmeas, desfruta do status de ser a única nascida com a habilidade de respirar fogo em mais de 100 anos. Depois de violar a regra do clã e voar em público, ela atrai caçadores, forçando sua família a se mudar e buscar refúgio entre os humanos, vivendo uma vida normal. No entanto, Jacinda sente que seu espírito dragão está desaparecendo e a única coisa que consegue reacendê-lo é a presença de Will, cuja família caça sua espécie.
___________________________
-Nem preciso dizer que esse foi um dos livros que comprei pela capa. Mal sabia sobre o que se tratava, além de falar de dragões, que eu confesso que não gosto muito - digo isso, porque nunca tive muita vontade de ler Eragon - Enfim.

A história apesar de ter uma premissa inovadora, em vários momentos podemos perceber que tem ingredientes que existem na maioria dos últimos lançamentos sobrenaturais YA - amor adolescente, daquele tipo em que os personagens mal se conhecem, mas já se amam incondicionalmente. 

Mas, tirando a parte clichê (eu sempre falo isso, mas é impossível não encontrar semelhanças quando se lê muito o mesmo gênero) eu gostei muito da forma que a autora escreve. Foi uma leitura rápida e na maior parte do tempo não tem enrolação (Thanks God!).

O mundo criado pela autora foi muito interessante, não sei se é inovador já que eu nunca li sobre dragões, mas toda a história sobre a descendência pelos dragões e como Jacinda e outros da sua espécie vivem no nosso mundo, como num reino e tudo mais, foi o que me fez gostar mais ainda do livro.

Além disso, a situação que faz os personagens se apaixonarem e se conectarem foi muito bem criada. Não foi uma simples atração, foi como se eles tivessem uma ligação. No final é explicado o por que dessa ligação - Ao longo do livro tinha sérias suspeitas e foi exatamente aquilo que eu tinha suspeitado, rs.

Enfim, pensei em escrever sobre muitas coisas, mas geralmente só me lembro depois que posto a resenha. Mas, acho que detalhei bastante sobre o livro. Então, se você não quer esperar o lançamento em português e tem uma boa base de inglês, o livro não vai ser nenhum desafio. O inglês é bem básico e quando você mal percebe o leitura segue em frente, bom, pelo menos comigo é assim.

Não estou muito ansioso pela sequência, que por sinal sai em Setembro, mas o livro terminou de uma forma bem inesperada...então, com certeza vou querer continuar. 

"Somehow, I think I know you. From the first moment I saw you, I felt that I knew you."

4/5

domingo, março 06, 2011

RESENHA: Personal Demons - Lisa Desrochers

Personal Demons - Amor InfernalA vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.
__________________
-Depois de tanto tempo com vontade de ler o livro, acabei me decepcionando muito depois de matar a vontade. Em relação à edição do livro não tenho muito do que reclamar. A capa, apesar de não gostar da foto - pessoas com cara de muito velhas para estar no ensino médio -  é brilhosa e tem o título em alto relevo, além da parte de dentro ser toda preta - marca registrada dos livros da Editora iD.

A história criada pela autora não me prendeu em nenhum momento, onde eu pensei que teria ação e suspense, só encontrei mais uma histórinha mimimi de amor. Só depois da página 200/300 que foi ter alguma ação e mais explicações sobre a personagem principal. Mas nada que me impulsionasse para ter vontade de ler a sequência.

O livro é todo dividido em dois pontos de vista, ora Luc ora Frannie. E o que achei legal é que quando termina o ponto de vista de um o do outro começa, bem do ponto de onde  o outro parou.

Apesar da Frannie ser forte, inteligente não me identifiquei com ela. Achei o livro todo muito Bella-em-Eclipse - Não consigo acreditar que alguém goste de duas pessoas ao mesmo tempo. E o livro todo é aquela coisa de - Será que gosto do Luc? Mas eu também gosto do Gabe?  - Isso me irritou imensamente.

Achei o livro todo bem médio. Não é uma história que eu posso dizer - Nossa, que criativa! Ela é toda muito previsível. Enfim, me decepcionei. Até escrevi no meu twitter, que o livro é como se fosse um 'livro de banca', mas sem sexo. Porque é incrível como quando eles estão na hora H, sempre acontece alguma coisa. 

Dessa vez não tem nenhum quote!

1/5

PS: Esqueci de comentar, mas o livro estava com vários erros de edição. Em vários momentos faltavam letras, não prejudicava a leitura, mas não é algo que eu goste.

sábado, março 05, 2011

- AVISO -

Desde que eu meio que sumi do blog, parei de postar mais resenhas, nem dei nenhuma satisfação em relação ao meu sumiço. Na verdade, as minhas aulas começaram. 

Faço Veterinária em outra cidade, então, não estou morando mais na minha casa. Apesar de ter internet aonde eu moro agora, tudo ainda está muito confuso/complicado. As minhas aulas são no período integral, então, antes de voltar com a minha rotina de postagens normal tenho que me organizar. E quando me organizar, volto com mais resenhas, e todas as colunas que eu adoro ver em outros blogs e espero que vocês gostem de ver no meu. 

Principalmente agora que recebi meu primeiro Cartão Internacional, ninguém me segura! Já fiz Wishlist no site do Book Depository e já tenho muitos outros livros que logo, logo estarão na minha estante.

Estou participando de um outro Book Tour, o livro é um lançamento muito esperado e vou ter a oportunidade de ler a "prova" do livro. Ao longo dessa semana, que por sinal, não tenho aulas, vou divulgando os últimos acontecimentos e colocando postagens novas no ar.

Espero que tenham paciência e continuam seguindo/comentando e tudo mais!