Firelight é o primeiro volume de uma trilogia e conta a história de duas irmãs gêmeas adolescentes da espécie draki, descendentes de dragão, que conseguem transitar entre as formas humana e reptiliana. Jacinda, uma das gêmeas, desfruta do status de ser a única nascida com a habilidade de respirar fogo em mais de 100 anos. Depois de violar a regra do clã e voar em público, ela atrai caçadores, forçando sua família a se mudar e buscar refúgio entre os humanos, vivendo uma vida normal. No entanto, Jacinda sente que seu espírito dragão está desaparecendo e a única coisa que consegue reacendê-lo é a presença de Will, cuja família caça sua espécie.
___________________________
-Nem preciso dizer que esse foi um dos livros que comprei pela capa. Mal sabia sobre o que se tratava, além de falar de dragões, que eu confesso que não gosto muito - digo isso, porque nunca tive muita vontade de ler Eragon - Enfim.
A história apesar de ter uma premissa inovadora, em vários momentos podemos perceber que tem ingredientes que existem na maioria dos últimos lançamentos sobrenaturais YA - amor adolescente, daquele tipo em que os personagens mal se conhecem, mas já se amam incondicionalmente.
Mas, tirando a parte clichê (eu sempre falo isso, mas é impossível não encontrar semelhanças quando se lê muito o mesmo gênero) eu gostei muito da forma que a autora escreve. Foi uma leitura rápida e na maior parte do tempo não tem enrolação (Thanks God!).
O mundo criado pela autora foi muito interessante, não sei se é inovador já que eu nunca li sobre dragões, mas toda a história sobre a descendência pelos dragões e como Jacinda e outros da sua espécie vivem no nosso mundo, como num reino e tudo mais, foi o que me fez gostar mais ainda do livro.
Além disso, a situação que faz os personagens se apaixonarem e se conectarem foi muito bem criada. Não foi uma simples atração, foi como se eles tivessem uma ligação. No final é explicado o por que dessa ligação - Ao longo do livro tinha sérias suspeitas e foi exatamente aquilo que eu tinha suspeitado, rs.
Enfim, pensei em escrever sobre muitas coisas, mas geralmente só me lembro depois que posto a resenha. Mas, acho que detalhei bastante sobre o livro. Então, se você não quer esperar o lançamento em português e tem uma boa base de inglês, o livro não vai ser nenhum desafio. O inglês é bem básico e quando você mal percebe o leitura segue em frente, bom, pelo menos comigo é assim.
Não estou muito ansioso pela sequência, que por sinal sai em Setembro, mas o livro terminou de uma forma bem inesperada...então, com certeza vou querer continuar.
"Somehow, I think I know you. From the first moment I saw you, I felt that I knew you."
4/5
Eu nao gostei do final, que na verdade nao eh nada de final. Ela jogou tudo p/ proximo livro!!! fiquei irritada!
ResponderExcluirMas gostei da estoria, bem diferente.
Você me animou a ler agora, eu tinha visto tanta gente falando mal dele que eu quase desisti de ler =/
ResponderExcluirBjs
Mari
Psychobooks
Eu tbem nunca tive muita vontade de ler histórias sobre dragões. A capa já me ganhou, mas a história não me fez querer tanto o livro assim. Por isso vou esperar lançar em português pra poder ler, pq ultimamente só to comprando livros em ingles que eu quero muito ler.
ResponderExcluiradorei sua resenha.
chris
leiobooks.blogspot.com
Eu tb não gostei do final o.o achei tudo mto enrolado, não andava nunca, de repente correu o enredo, descobrimos várias coisas e... o livro acabou ¬¬
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu ainda não tinha ouvido falar desse livro não...
Não me interessou muito, nem a capa haha.
Ainda não li nenhuma estória de dragão, mas quero ler Eragon!
Beijos
Thalía
LivroMania
Eu acho que mesmo com o inglês sendo tranquilo, eu não conseguiria xD
ResponderExcluirMas, adorei a resenha!
Também não sou dessas pessoas viciadas em drações, mas, aprecio muuuito!
Acho criaturas divinas :)
Agora fiquei curiosa para saber a ligação, hauhaua xD
OBS: a capa de firelight é realmente lindaaa!
e... eu não sei se leria o livro, simplesmente por causa do final. Acho que o livro tem que começar bom e terminar bom, uahuhsuahsuhau o/
Parabéns pelo blog ;)
Adorei sua resenha, me deu muito vontade de ler esse livro, a capa é muito lindo e sua resenha instigou-me a ler.
ResponderExcluirHuahua
ResponderExcluireu to bem curiosa pelo livro... Nunca tinha ligado mt (Dragões!!!!) mas depois que vi o Book trailer achei que deve ser interessante!
Gostei mt da sua resenha....
Ai se eu pudesse comprar internacional agora!!! ahahha
Mas realmente a capa é o que atrai primeiro... Ja viu a capa tb linda do 2?
bj
Evellyn, já vi a capa do segundo livro e pra falar a verdade, não gostei muito!
ResponderExcluirAchei igual ao primeiro livro, só muda a cor e a posição da modelo! Queria mais criatividade, rs.
- J.
Preciso ler esse livro!
ResponderExcluirDesde que vi a capa pela primeira vez eu simplesmente DESEJO DESESPERADAMENTE ESSE LIVRO!!!
Primeiro pq Adios vampiros, lobisomens, anjos e outros bixinhos....cara, Dragões, nesse angulo, totalmente diferente...
Mesmo sabendo que é YA, que vai ter a mocinha, o mocinho, o namorico e blablabla fiquei mega curiosa.
Depois da resenha fiquei mais ainda, pq agora tenho uma noção maior do que está por vir....
ok, ja deu pra ver que eu quero ler esse livro neh?
hehe
Beijo João
a primeira vez q eu vi esse livro tmb me senti atraida pela capa, depois ouvi falar q era de dragões e fiquei curiosa! nunca li muitas histórias de dragões, só hobbit, mundo emerso e eragon (q vc naum teve interesse) então estou bem curiosa para saber como a autora vai desenrolar esse mundo novo!
ResponderExcluirEu estou meio pobre no momento (ok, a mto tempo ja), então eu vou esperar msm sair em portugues p comprar! Apesar q depois vou ter q comprar td em portugues, pq senão os livros da coleção ficam tds diferentes (neurotica). Sem falar q não gosto mto da qualidade do papel dos livros em inglês, parece jornal :x
enfim, (q comentario enorme)
gostei da resenha como sempre ^^
Eu já estava pirando por esse livro só pela capa. Ai li sua resenha e desesti. Entenda, eu nunca tinha lido nem a sinopse - queria o livro só pela capa. Quando vi que tinha dragões - desanimei! Não tenho nada contra, mas tb não tenho nada a favor. Talvez eu leia, já que o cliche das paixões adolescentes me prendem - embora eu ache bastante piegas, na maioria das vezes.
ResponderExcluirBjs,
Girlie
www.poderosasegirlies.com.br > dá uma visitada ;)