quinta-feira, março 24, 2011

RESENHA: Darkly Dreaming Dexter - Jeff Lindsay

-Desculpem pela minha ausência prolongada essa semana, mas foi mais uma semana corrida.

____________________________

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
_______________________
-Apesar de adorar a série de TV, vi todas as temporadas possíveis, gostei muito do 'Dexter Morgan' do livro. Achei tudo muito diferente no livro, o rumo tomado, em comparação com a série de TV é completamente diferente, mas não menos interessante. 

Não conseguia fazer a ligação do personagem da série com o do livro. Apesar de obviamente eles serem iguais/parecidos, o do livro me agradou de outras formas. Adorei os diálogos entre ele e a irmã, a cumplicidade dos dois é muito maior que na série, que é bem mais seco. As piadinhas que ele faz também são essenciais para o livro, além dos vários diálogos internos, tão famosos.

O livro todo me prendeu de uma forma que eu não imaginava. Quem acompanha o blog sabe que não gosto de ler o livro depois da série/filme em que foi baseado e esse foi um caso à parte. Gostei muito de tudo que li.

O que mais me fez gostar desse livro foi o final, quem viu a série pode esquecer aquele e ler o livro. Achei muito melhor o final do autor, até porque o autor se livrou de uma personagem que na série para mim não faz muita diferença. E no livro ela é um grande pé no saco. 

Apesar do meu livro ser um paperback mass-market, que é tipo um livro de bolso com folhinhas de jornal, a capa é muito bonita. O inglês não é muito complexo e a leitura é super rápida, ou seja, vale muito a pena para os fãs ou não fãs da série, mas que adoram um romance policial.

"Right", I said. "He has to do it again, and it has to be under our noses, and it probably has to be a little bigger."
"You men he's going to kill a fat hooker this time?"
"Bigger in scale, Deborah. Larger in  concept. Splashier."

5/5 



4 comentários:

  1. AHhh
    eu sou uma das poucas pessoas no mundo que não ve Dexter... sei la, ate tentei ver algumas vezes mas não peguei mt..
    hauhau
    Mas tenho interesse.. e o livro o pessoal costuma elogiar tb ^^
    Eu não ligo mt de ler antes ou depois de ter assistido... Geralmente consigo separar e isso não faz diferença pra mim...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, João!
    Não tinha lido muita coisa a respeito do livro.
    Tenho vontade de entrar no mundo do romance policial haha

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu nunca assisti Dexter, mas sempre quis ler os livros.
    Gostei da resenha.

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti Dexter. hehe Não que eu não axe interessante...mas sabe aquelas coisas que vc simplesmente deixa passar?
    Poisé, e tbm não tinha mta idéia de como é a série (Axava q era só o carinha matando), mas agora vi que é bem mais interessante do q pensava.
    Esses dias ia comprar um livro da série, estava muiiito barato, mas acabei deixando pq não sabia se ia gostar ou não...sei lá, fiquei em dúvidas.
    Agora me arrependi hehe
    Não sei se vou assistir a série...mas os livros eu ler!!!

    Beijo, Alê

    http://futilmasinteligente.blogspot.com

    ResponderExcluir