domingo, março 06, 2011

RESENHA: Personal Demons - Lisa Desrochers

Personal Demons - Amor InfernalA vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.
__________________
-Depois de tanto tempo com vontade de ler o livro, acabei me decepcionando muito depois de matar a vontade. Em relação à edição do livro não tenho muito do que reclamar. A capa, apesar de não gostar da foto - pessoas com cara de muito velhas para estar no ensino médio -  é brilhosa e tem o título em alto relevo, além da parte de dentro ser toda preta - marca registrada dos livros da Editora iD.

A história criada pela autora não me prendeu em nenhum momento, onde eu pensei que teria ação e suspense, só encontrei mais uma histórinha mimimi de amor. Só depois da página 200/300 que foi ter alguma ação e mais explicações sobre a personagem principal. Mas nada que me impulsionasse para ter vontade de ler a sequência.

O livro é todo dividido em dois pontos de vista, ora Luc ora Frannie. E o que achei legal é que quando termina o ponto de vista de um o do outro começa, bem do ponto de onde  o outro parou.

Apesar da Frannie ser forte, inteligente não me identifiquei com ela. Achei o livro todo muito Bella-em-Eclipse - Não consigo acreditar que alguém goste de duas pessoas ao mesmo tempo. E o livro todo é aquela coisa de - Será que gosto do Luc? Mas eu também gosto do Gabe?  - Isso me irritou imensamente.

Achei o livro todo bem médio. Não é uma história que eu posso dizer - Nossa, que criativa! Ela é toda muito previsível. Enfim, me decepcionei. Até escrevi no meu twitter, que o livro é como se fosse um 'livro de banca', mas sem sexo. Porque é incrível como quando eles estão na hora H, sempre acontece alguma coisa. 

Dessa vez não tem nenhum quote!

1/5

PS: Esqueci de comentar, mas o livro estava com vários erros de edição. Em vários momentos faltavam letras, não prejudicava a leitura, mas não é algo que eu goste.

13 comentários:

  1. Olá João Paulo.
    Adorei sua resenha por um motivo. Você foi muito sincero. Adoro quando os resenhistas são sinceros e dão sua real opinião sobre um livro.
    E você me ajudou a NÃO comprar este livro. Eu tinha achado a sinopse interessante, mas, alguma coisa me deixava com um pé atrás, justamente por pensar que o livro seria cheio de mimimi e Complexo Bella. Já estou super desanimado de terminar "Cidade dos Ossos", que estou achando super sem graça, não quero outro livro do mesmo naipe.
    Obrigado por sua sincera opinião.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro para passar o tempo, mas comecei a leitura sem esperar muito dele, então acho que é isso que nos difere, rs. O livro foi bom como um passa tempo, mas até chequei a comentar com a Má enquanto escrevíamos a resenha que o fato de termos esperado quase uma semana para escrevê-la nos fez esquecer detalhes do livro. Ele não te marca, mas me divertiu durante a leitura. ;)

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  3. Que pena que vc não gostou!
    Não tenho nenhuma espectativa, então talvez eu goste hauauhah
    Onde tá a lógica eu não sei..

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nuss, o livro é tão ruim assim?
    Nunca li uma resenha que um livro tivesse a nota 1! HAHAHA
    desse livro quero passar bem longe!
    Gostei bastante da resenha! Bem sincero...

    t+
    Dieison C.
    Aviador Read...

    ResponderExcluir
  5. OMG!
    1/5 ???

    MEDO!!!

    Eu tenho o livro aqui mas ainda não li, então só vi o começo da sua resenha....
    Depois q eu ler o livro, volto p/ t contar o q eu achei ;)

    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Ta aí um livro que não me chamava atenção antes...e agora menos ainda hehe

    Tbm não gosto da capa...essa mulher com cara de perdida me da nos nervos.

    Já li 2 livros da iD e encontrei erros de revisão, palavras com letras trocadas, nomes trocados... detalhezinhos que incomodam quem lê.

    Enfim...eu ja não compraria esse livro antes...agora sim é que não compro mesmo.

    Mas a resenha ficou ótima!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Quando eu li a sinopse desse livro fiquei super ansiosa pra lê-lo! Super despertou minha curiosidade... Mas já li umas três resenhas falando que ele não é essas coisas todas...

    Vamos ver, né... Já tô com ele aqui, mas a cada resenha que leio ele desce algumas posições x)

    ResponderExcluir
  8. Hey (:
    Poxa, sério que o livro é assim? Tenho medo desses romances bobinhos em histórias que deviam ser sobrenaturais. São tão chatos q Tava querendo muito ler o livro, mas minha vontade foi diminuida pela metade agora UAHSUAHSUAHU Muito boa a resenha, gostei (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  9. ahhh J.
    qnd vi seu comentario no meu blog, tremi...
    Sabe, fico bem triste que vc não tenha gostado do livro pq eu realmente acho a historia tãooooo legal! A Fran tem uns pontos meio chatos, mas eu gostei dela, no geral ela tem força interior apesar de ser mt cabeça dura... Haha nunca pensei nela como uma Bella em Eclipse dicida... Ate pq o tempo todo eu achei bem claro com quem ela iria ficar. O Gabe era tipo uma distração... Ela é nova, tem os hormonios coitada, gostava de um e do outro! ahahhahaa
    Ohhh, maldade sua comparar com romance de banca hein! ri#demais
    Eu to bem curiosa pra ler a continuação mesmo achando o livro 'completo' Mas quero saber qual vai ser a do proximo livro!
    Huahua acho que é a menor nota que vc ja deu pra um livro né?
    bj

    ResponderExcluir
  10. Evellyn,
    foi mesmo, a pior nota que eu dei para um livro!

    Não sei o que aconteceu, achei a personagem sem graça - a história fraca e vários etc.

    - J.

    ResponderExcluir
  11. Como a Guta comentou, foi uma leitura legal pra passar o tempo, mas completamente esquecível... E como lemos em inglês, não tivemos problemas com a edição--ainda bem hehehe

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  12. serio! adoro sua sinceridade nas resenhas
    mimimi, estilo Bella
    kkkkk
    apesar das sua criticas eu ainda estou com vontade de ler, mas é pq ultimamente tenho lido pouca coisa mimimi e achou q estou sentido falta :p

    ResponderExcluir
  13. eu tinha acabado de fazer minha resenha de PD e fui dar uma conferida around para ver se eu fui realmente a unica a ficar desapontada com o livro etc, aí eu achei a sua, e, caramba, vc puxou os mesmos pontos que eu ! ADOOOOOOREI (:
    minha resenha ta aqui, aliás http://mentecaptosporlivros.blogspot.com/2011/05/personal-demons-resenha.html

    ResponderExcluir