Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida trânquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
_____________________________
- Como eu expliquei na minha última Caixa de Correio, eu recebi a prova desse livro da Alba do blog PsychoBooks. Estou participando de um Book Tour que ela organizou.
Esse era um dos livros mais esperados por mim, queria comprar em inglês e ler o quanto antes e mesmo com tanta expectativa, não me decepcionei em nenhum momento. Apesar de achar a história inovadora, foi a escrita da autora que me ganhou. Ela faz tudo parecer tão fácil, tão bonito e tão simples que eu acho que tudo que ela escrever vou querer ler.
A explicação da Sociedade em que os personagens vivem me deixou em vários momentos agoniado. É como se fosse um Big Brother, com a exceção de que você não tem escolha alguma. Você não pode escolher sua roupa, o que comer, com quem namorar, casar etc.
E para a personagem principal tudo está o.k., até o momento em que um 'erro' acontece e tudo muda.
A autora soube encaixar todas as peças para que não fique faltando nada no final. Fiquei feliz porque nesse livro não existem perguntas sem respostas e o final tem o gancho exato para o próximo e a ansiedade de querer saber como tudo vai se resolver. Acho que a dica que a capa do próximo livro traz é o que define a continuação.
Realmente não tenho do que reclamar. Pra mim a história se compara em alguns momentos com o livro 'Calafrio - Maggie Stiefvater', tem romance, mas nada meloso que te faça pular pedaços para fugir daquilo. Mesmo não tendo o mesmo foco, as semelhanças estão lá. Ambos tem uma escrita linda e a teimosia da protagonista de nem sempre escolher o certo, o seguro.
Enfim, o livro é uma ótima recomendação - pra você que busca uma história diferente e que admira uma capa linda! (que tem uma explicação afinal de contas).
5/5
"Como podemos apreciar qualquer coisa por completo quando somos sobrecarregados por coisas demais?"
"É estranho como nos agarramos a pedaços do passado enquanto aguardamos por nossos futuros."
5/5