Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara.
_________________
- Recebi esse livro pelo Book Tour feito pela Editora Underworld, quem quiser pode ler a minha outra resenha também do Book Tour (Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto).
Quem leu a resenha sobre o livro da Mandy pode perceber que eu não gostei do livro, com esse eu tive o mesmo problema. Acabei achando muito "da mesma coisa', que todo mundo que acompanha os lançamentos YAs sabe do que se trata.
Garota problemática encontra garoto misterioso e sempre tem algo por trás envolvendo algum dos dois. Apesar da vontade que eu estava pra ler esse livro, me decepcionei demais. Achei muito fraca a história, os eventos só vão se desenrolar para o final e enquanto não acontece nada, o livro fica se arrastando. Sem contar a lerdeza da protagonista para perceber as coisas - me irritou demais!
O livro fala sobre pixies, seres poderosos que precisam de uma rainha para manterem esse poder ou se não conseguirem, podem se alimentam de humanos nesse meio tempo. Gostaria que a mitologia dos pixies fosse bem mais explorada, achei tudo muito explicado por cima.
Em relação ao personagens, não gostei de nenhum. A Zara, protagonista do livro, nem se fala...em alguns momentos ela pode citar Nietzsche, mas em outros parece uma criança. As fobias que estão descritas em cada capítulo do livro, se inserem na história de uma maneira sem noção. A Zara acha que se dar nome a um medo, ela pode enfrentar isso. Enfim, não me simpatizei com ela.
Não sei como é o livro em inglês, mas alguns problemas na tradução me irritaram. Em várias frases se repetia o "não" no final ou ainda algumas escolhas de palavras, que se trocadas poderiam ter ficado bem melhores na minha opinião.
Enfim, tudo é uma questão de gosto. No caderninho que veio junto com o livro para expressar a minha opinião, tem várias críticas dizendo que gostaram do livro. Eu posso ter sido a exceção.
É inegável dizer que a Editora Underworld fez um ótimo trabalho, ainda que eu goste mais da capa original, a capa escolhia é bem bonita, além de toda a diagramação diferenciada.
2/5
Sinceramente? Não me atraio muito por essas histórias com seres mágicos e coisas assim. Juro que se ler mais alguma estória sobre uma garota paranoica e problemática tenho uma síncope.
ResponderExcluirNão descarto nenhuma possibilidade, pode aparecer algum por aí que seja muito bom. Que traga alguma coisa nova, além de toda essa estória batida. Mas por enquanto é isso que eu acho.
Beijos
(http://atravesdaspaginas.blogspot.com)
Hm
ResponderExcluirpoxa que pena que vc não ta gostando dos livros do bt, são todos tão ´promissores né...
Mas ja vi reclamaçoes a esse livro por conta da tradução!
Mas acho q a ideia da historia é bem original meso que não tenha sido desenvolvida tão bem...
Mas eu ainda quero ler, talvez eu goste... rs
bjss
Hey Evellyn!
eu tinha ficado com vontade de ler
ResponderExcluirmas sua resenha me desanimou :p
kkk
a capa original é bacana
a brasileira é meio esquisita ;/
Ai que medo de ler hehe
ResponderExcluirEu quase comprei esse livro, e agora estou me sentindo muitissimo aliviada por não ter comprado :P
Só Deus sabe quando os livros do book tour vão chegar aki em casa.... Casa Glass eu gostei, espero q vc goste tbm hehe
Beijos
A capa é bem bonita, mas pena que a história não parece muito promissora... realmente a capa original é linda!! Bjuss...
ResponderExcluirNão tenho vontade de ler ¬¬
ResponderExcluircomo vc falou "muito 'da mesma coisa'"... isso cansa!
bjs
Você ainda vai receber Casa Glass? Casa Glass tem até um enredo legal, mas a revisão é de doer na alma, vááários erros! /o\
ResponderExcluir