Antes dos cientistas encontrarem a cura, as pessoas pensavam que o amor era uma coisa boa. Elas não entendiam que uma vez que o amor – o delírio – floresce em seu sangue, não há como escapar. As coisas são diferentes agora. Os cientistas conseguem erradicar o amor e os governos exigem que todos os cidadãos recebam a cura quando completam dezoito anos. Lena Holoway sempre anseou o dia em que ela estaria curada. Uma vida sem amor é uma vida sem dor: segura, medida, previsível e feliz.
_____________________
Tudo começou quando eu li uma resenha super empolgada da Carol, logo depois fui para o site do Book Depository (deus dos livros sem frete!) e fiquei namorando o livro. Só depois de muito tempo que fui poder comprar o bendito livro - Cartão Internacional é pra essas coisas.
Demorei um bom tempo para terminar o livro, mas não porque ele é ruim, muito pelo contrário, ele é muito bom. Mas, a falta de tempo e milhões de coisas para fazer não deixaram.
Assim, como Matched (Já resenhei aqui!) o livro se passa em uma Sociedade Distópica e o princípio de escolha é retirado do indíviduo. Em Matched, pares eram escolhidos. Em Delirium, o amor é considerado uma doença e assim todos devem passar por um procedimento, acabando com tudo o que a sua vida poderia ter sido, já que o procedimento muda as pessoas, elas nunca são como antes.
A escrita da autora é ótima e com isso entenda linda, adorei as descrições e como ela levou a história a um final interessante. Toda a ambientação é muito bem feita, como os outros livros com essa temática o governo tem total controle e não deixa barato quem quebra as regras.
Em vários momentos sofri com a protagonista, principalmente a partir de momentos que ela percebe a realidade em que vive e as consequências disso. Fiquei imaginando como seria se eu mesmo vivesse nesse mundo e o que eu faria no lugar dela.
Quando eu pensei que a história fosse acabar de uma maneira a autora me surpreende. Não sei se a ideia dela fosse escrever uma série, mas pelo final, pode muito bem render mais um livro. Espero que não, fiquei bem satisfeito com o rumo da história.
Apenas uma coisa me incomoda, como as protagonista dos últimos lançamentos se apaixonam tão rápido e já acham que é para o infinito. Não entendo e acho tão longe da realidade, enfim, adorei o livro.
4/5
"Love, the deadliest of all deadly things: It kills you both, when you have it and when you don't."
4/5
ai! acho que eu vou adorar esse livro *.*
ResponderExcluirmeu unico problema: naum tenho um cartão internacional, e se tivesse não teria dinheiro na conta de qlqr forma :/
mas adorei sua resenha! e concordo com essa coisa de paixão imediata que as personagens sofrem, as vezes fica mto forçado, mas acaba que é o que mtos idealizam, qm dera isso acontecesse no mundo real :p
bjs
-TITULOS DE LIVROS
Adorei a resenha, João Paulo.
ResponderExcluirFicou bem legal.
E o livro me interessou bastante e meio que me lembrou "Destino" da Ally Condie tambem.
Agora é esperar o lançamento dele aqui no Brasil.
é uma série sim, até onde eu sei!
ResponderExcluircara, eu não aguento mais séries! sério! hauha só algumas que comecei há bastante tempo ainda são toleradas!
tô com o meu aqui, em breve eu lerei!
bjs
Ahh que legal J.!
ResponderExcluirEu to num bt desse livr e que bom que vc achou q a historia flui bem pq to com medo do prazo! huahuahua
Poxa, não sei se é bom ou ruim meu cartão so valer no brasil! Pq eu ia gastar horrores no BD!!
Bem, espero gostar tant da historia... mas em livros é assim mesmo, o amor aparece arrebatadoramente!
bjss
Hey Evellyn!
Chorei LIIIIIIITROS com esse livro. E está previsto pra ser uma trilogia, o segundo, Pandemonium, sai em Janeiro do ano que vem o/
ResponderExcluir--
Maeva
Murphy's Library
Aai, pedi o meu pelo BD há uns dias atrás. Tô louca pra que chegue logo, mas sei que ainda vai demoraaar... Ainda assim, foi mais barato que aqui e com frete grátis! :D
ResponderExcluirEspero que o romance me agrada, também me irrito muito com essas paixões loucas que de repente a pessoa já ama pro resto da vida. Não me convence mesmo! Mas ainda assim o livro parece incrível (:
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com
Eu ate quero esse livro, mas vou me segurar e esperar mais um pouco, pois eu sei o quanto enrolo para ler algo em inglês, embora eu divide da minha capacidade de espera e compre o livro só por causa dessa resenha.
ResponderExcluirEsse livro é MUITO foda e MUITO melhor do que Matched. Quem bom que você gostou :D
ResponderExcluirEu desidratei tanto com esse livro, em vários momentos do final tive que parar de ler para me acalmar antes de continuar. Baixou a mulherzinha frágil por aqui e não consegui não me emocionar, rs.
ResponderExcluir