- Estou muito em falta com o blog, mas tudo devido ao monte de provas que estou tendo em seguida na Universidade. Enfim, um dia eu ainda consigo conciliar tudo ao mesmo tempo.
____________________
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
_________________
- Como havia comentado na minha última Caixa de Correio, consegui o livro em uma das minhas trocas pelo Skoob. Para falar bem a verdade, tinha até perdido um pouco da vontade de ler o livro, já estava mais do que cansado de tantos livros falando sobre o mesmo tema. Mas acabei me surpreendendo com a história, que na realidade é uma boa sátira sobre todos os livros que já abordaram o tema.
A Jessica, ao contrário de todas as protagonistas dos YAs não quer acreditar que o seu futuro é passar ao lado de um cara esquisito e se tornar uma princesa vampira. Leva um bom tempo até que ela se acostume com a ideia e é nesse tempo que ocorrem as melhores partes do livro. Lucius escreve várias cartas para o tio contando sobre as suas investidas (sem muito sucesso) com a Jessica. Adorei o humor um tanto ácido dele enquanto eu lia as tal cartas.
Gostei bastante de todo o cenário que a autora criou, sobre clãs de vampiros que ainda vivem sob o domínio dos mais poderosos e tem tradições. A mitologia também se difere, vampiros comem, saem ao sol, mas ainda podem morrer com uma estaca de madeira direto no coração.
Confesso que desanimei em algum momento do meio para o final, não aconteceu como eu esperava e perdi um pouco do interesse. A mudança da Jessica foi muito repentina para mim, em uma hora ela estava toda 'não acredito em vampiros e vocês estão loucos' e logo depois ela já se achava a própria vampira.
A edição do livro está muito boa, não me lembro de ter encontrado erro algum de edição. As páginas amarelinhas me agradam demais, não cansam os olhos além de serem bem mais bonitas.
"Não cheguei a processar a parte do 'vamos nos casar', muito menos o lance sobre 'decretado'. Eu já tinha me perdido na parte do 'vampiro'. Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor."
3/5
Eu adorei esse livro! Gostei muito do humor do inicio, misturado com a parte mais sombria do final.
ResponderExcluirAgora esperar a continuacao e ver se ela nao vai estragar tudo! hahahaahahah
quero ler esse livro!
ResponderExcluirsempre falam bem dele *_*
Olá!
ResponderExcluirApesar de ser sobre vampiros, que eu não gosto muito haha, tenho vontade de ler esse livro. Só espero que ele não me decepcione =)
Beijos
Thalía
LivroMania
Ahh
ResponderExcluiresse livro é otimo... gostei da sua empolgação inicial, mas pena que do meio pro fim ele te desagradou... eu entendo a Jess, gosto mt da histria, mas realmente do meio pro fim as coisas mudam drasticamente! rs
bjss
Hey Evellyn
oi
ResponderExcluirtmb ando meio sumida no meu blog por conta da facul, naum é facil não é msm?
eu ja escrevi sobre esse livro no meu blog, lembro que tmb estava mto desanimada, achava q ia ser um livro horrivel! comprei porque li mtas resenhas e positivas e qria tirar a prova!
me surpreendeu bastante, o humor ácido de Lucius é o melhor!
concordo q a Jessica muda de opinião mto rápido, mas vamos dar crédito ao "amor"
kkk
bjinhus
Ainda não li DD: mas to doido pra ler, e to até participando de uma promo, quem sabe! hahaha
ResponderExcluirtudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/
Eu li amei
ResponderExcluiré muito bom mesmo... quando li o nome do livro não quis ler o resto mas depois da primeira carta do Lucius não consegui soltar o livro
esperando ansiosamente o segundo!