segunda-feira, junho 27, 2011

RESENHA: Boy Meets Boy - David Levithan

Boy Meets BoyEssa é a história de Paul, no segundo ano de um colégio como nenhum outro: as cheerleaders dirigem Harleys e intolerância quase não existe. Quando ele conhece o novo garoto do colégio, sua vida amorosa vira um caos e tem gente até fazendo apostas sobre como ele vai sair dessa.
______________________________
- Antes de qualquer coisa, tem como não gostar dessa capa!? 

Finalmente encontrei um livro que não tem seres sobrenaturais ou qualquer outra coisa do tipo que me fez gostar assim mesmo. Depois desse livro, acho que vou me aventurar mais nesse estilo de literatura contemporânea com personagens diferentes e com história fofa e engraçada.

A história apresenta Paul e sua tentativa de ser feliz novamente depois de uma relação que não deu certo e é nesse momento que ele descobre Noah, um garoto diferente, que adora fotografia e pintura. Mas, nada é tão simples....Enquanto isso, uma amiga de Paul faz escolhas erradas e está com o cara errado, Tony, não consegue ser feliz com seus pais religiosos e além disso Kyle aparece na vida de Paul novamente.

Adorei a história simples mas complexa, nas suas confusões do dia-a-dia dos amigos de Paul e da própria vida dele. A sua indecisão em alguns momentos e como ele consegue sair das situações. Mas, o que eu mais gostei foi da ambientação da história feita pelo autor. Uma cidade que aceita o homossexualismo, onde um quaterback pode, ao mesmo tempo, ser uma drag queen. O autor conseguiu criar uma história tão fofa, mostrando que não importa a opção sexual, o amor continua o mesmo como todo o resto.

Para quem não lia nada que não tivesse um ser sobrenatural no contexto foi uma grande mudança. Mas, foi ótimo. A história em nenhum momento me fez sentir falta de alguma coisa, o autor deixa o mistério certo para você querer saber o que vem em seguida, sem contar que apesar de ficção o livro é como na vida real, não existe uma fórmula exata, tudo pode se arranjar de outra maneira.

Com o fim do livro fiquei morrendo de vontade de ler algo parecido. Ainda bem que o autor tem vários livros com histórias igualmente fofas, mas ao mesmo tempo com algum assunto sério envolvido. Sem contar que as capas dos livros são tão bonitas! (sério, é o que mais me atraiu antes de qualquer coisa).

Acho que no Brasil só tem um livro do autor - Nick & Norah, na verdade foi escrito em conjunto com outra autora. Nem preciso dizer que também quero ler! rs.

"But I think we both knew, even then, that what we had was something even more rare, and even more meaningful. I was going to be his friend, and was going to show him possibilities. and he, in turn, would become I could trust more than myself."

4/5  *_______*


12 comentários:

  1. Esse também não é muito meu estilo de literatura, mas é sempre bom variar um pouco.
    Me interessei bastante pela história do livro, parece ser realmente bom.

    Abraço!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito Bom João!
    Adorei! *_*
    Sim, dá vontade de comer a capa! haha

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. João, eu DISSE que era lindo *-* É muito gostoso contemporaneo bem escrito, consegue ser mais legal do que sobrenatural facinho!

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu não sei se to preparado pra deixar os YA sobrenaturais haha

    chris
    Leiobooks

    ResponderExcluir
  5. Ah ainda não li...
    Mas gosto mt de coisas contemporaneas.. vc é viciado em sobrenatural hein;;
    Eu ja li outros livros com essa tematica e acho bem legal tb...
    tenho que ler algo do david ainda!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. ah que nenis *-* haha o meu ainda n chegou *CRY*
    mas fico feliz de saber que vc gostou. A capa é realmente mt bonita, simples porém bonita.
    abraço,
    [tudo por um livro] -issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que bom que gostou do livro (: Eu acho que ainda não tinha lido uma resenha dele, acho UASHAUSHU Fiquei com vontade de ler, só isso q Eu também não leio uma coisa assim bacana e fofinha faz um tempinho. Entrou pra minha listinha, que já está suuuuuper longa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Oi João
    primeira vez que venho aqui! Amei seu blog e o jeito que tu escreve as resenhas! Já estou seguindo!
    Esse Nick & Norah acho que tem um filme com o Michael Cera não? Se for, é muito bonitinho *-*
    Beijos querido
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  9. ultimamente eu só tenho lido coisas com seres sobrenaturais, acho q uma mudança seria bacana!
    a historia parece ser msm diferente, eu realmente não consigo ver um jogador de futebol americano sendo gay e sendo aceito, pelo menos essa é a imagem que nós temos das escolas americanas, preconceituosas e dividas em panelinhas, gostaria mto de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Recomendo Nick And Norah, é uma delícia de ler. Eu mesclo bem minhas leituras, não estou só no sobrenatural. A capa é muito fofa e a história parece uma delícia, *-* Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro na minha wishlist faz um tempinho já, mas ainda não comprei :(

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  12. Ei João,

    Que diferente, eu não conhecia. A capa é fofa mesmo e tbm gostei da história diferente. O sobrenatural dominou mesmo, eu estou tentando alternar com outras leituras rs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir