Porque VERSÃO EM INGLÊS? Principalmente porque quem leu a versão em português disse muito mal da tradução que foi feita. Então, minha resenha vai ser totalmente baseada na versão original.
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
__________________
-A protagonista desse livro em nada se parece com os romances sobrenaturais de ultimamente. Ao contrário de muitas protagonistas, ela é forte e vai para a ação sem problemas. O livro todo tem ação do começo ao fim, em nenhum momento fiquei querendo que passasse essa ou outra parte mais rápido. Eu o li em inglês, então tive um pouco de dificuldade por causa das palavras que eu não tinha ideia sobre o que significavam. Eu sou teimoso e sempre quero entender pelo contexto, gostei que a autora escreveu uma espécie de pensamentos que passavam na cabeça da Dru, ao contrário do que ela falava. Mesmo sendo em primeira pessoa, achei interessante esse artifício. Mostando sempre um pouco da personalidade forte que a protagonista apresenta.
Todos as personagens apresentados eu gostei muito, são todos muito bem caracterizados e com personalidades próprias.
Esse livro é apenas uma apresentação do que está por vir, e é impossível não comparar com Supernatural. Para quem curti a série, existem algumas semelhanças, já que a Dru e seu pai caçavam seres sobrenaturais. Logo no começo do livro, somos apresentados a protagonista sozinha no mundo. Seu pai se torna zumbi (não é spoiler, está no verso do livro) e ela tem que se virar sozinha desde então. Ela tem a sorte de ter um amigo (ou mais que amigo nos próximos livros!?), Graves. Ele aparece no livro e eu pensei que seria apenas mais uma personagem, mas ao poucos ele vai crescendo e você não consegue imaginar a Dru sem ele. Juntos os dois tentam descobrir o que afinal está acontecendo. A Dru é apresentada a alguns fatos que faziam parte de sua vida e ela não tinha conhecimento, e isso afeta diretamente sua vida. A partir daí é cada vez mais ação.
Gostei do livro como um todo e principalmente porque não tem aquela coisa de romance meloso. Já estava saturado daquela coisa garota sem graça encontra garoto misterioso. E esse livro não tem nada disso.
Oi João!
ResponderExcluireu to louca pra ler esse livro mas ainda não pude... So li resenhas negativas a respeito da tradução do livro, o que é ruim pq desestimula mt gente a ler um livro mal traduzido né... Mesmo assim quero ler, não importa se ingles ou portugues. Eu costumo gostar mt de historias em 1ª pessoa, acho que deixa tudo mais pessoal e intenso, dunno why, gosto de ta na cabeça dos personagens!
Gostei bastante do seu blog!
Adorei sua resenha
ResponderExcluirEstou com esse livro pra ler
Que bom q vc leu ele em inglês pq fikei sabendo que a tradução do livro não ficou muito boa
Parece ser bem Supernatural mesmo.
chris
leiobooks.blogspot.com
Ótima resenha, João Paulo.
ResponderExcluirE eu adoreeeeei este livro. Mal vejo a hora do lançamento da continuação por aqui. O primeiro é perfeito. Um dos melhores YA que li ano passado.
E é verdade mesmo, é impossível não comprar com Supernatural. É o mesmo estilo, mas, com sua própria identidade.