Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que o expulsa ao esquecimento e forças as crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que os traz cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
__________________________________
-A minha história com o Rick Riordan começou com a série Percy Jackson e Os Olimpianos, só li os três primeiros livros porque eram emprestados e até hoje não sei como foi o desfecho da série. Mas essa série é totalmente diferente, principalmente em relação a mitologia, que ao contrário do Percy que era sobre mitologia grega essa é sobre mitologia egípcia.
Desde pequeno sempre adorei tudo que envolvia Egito, mas nunca tinha lido nada envolvendo a sua mitologia. O Rick (íntimo), me surpreendeu com essa série. Ele usa da mesma fórmula que no PJ, traz mitologia com uma pitada de modernidade, não sendo em nenhum momento chato.
Adorei também que ele deixou a história bem maior, o que eu aproveitei o máximo. Não vou me estender contando a história, porque perde totalmente a graça. O que eu achei legal desse livro, foi como os leitores vão aprendendo a mitologia junto com as personagens, principalmente com a Sadie, que não sabe praticamente nada sobre Egito.
Tenho que falar que em alguns momentos fiquei realmente perdido, são muitos detalhes. Pode ser que no começo isso seja um pouco chato e faz perder um pouco do ritmo da leitura, mas depois de um tempo não faz diferença.
O livro todo é contado na forma de gravação feita pelos irmãos, há cada dois capítulos é um dos irmãos Kane que conta. Confesso que gostei mais que PJ, o grau de complexidade da trama é bem maior que no Percy. Um ponto a favor dos mais velhos, que podem gostar ainda mais dos livros do Rick Riordan.
Com certeza você vai se identificar com alguns personagens, sei que isso pode acontecer com praticamente todos os livros que você lê, mas nesse são muitas personalidades diferentes. As minhas personagens preferidas foram a deusa Bastet e a Sadie.
Então, fica a dica! Presente, comprar para você mesmo, o que for. Esse livro vale muito a pena, eu que o diga, já que eu fiz a vendedora retirar o último exemplar da vitrine sem dó nem piedade #quandoeuqueroeuquero.
- Fonte: Skoob
há, parece ser muito bom esse livro *-* to louca pra ler. adorei a resenha (:
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
AMO esse livro! rick riordan fez com que eu me apaixonasse por mitologia grega, e agora estou encantada com essas historias egípcias maravilhosas.
ResponderExcluir-Cami
abookwormgirl.blogspot.com
Esse livro já está na minha lista de próximas compras...
ResponderExcluirA resenha tá ótima!
Adorei este livro, o Rick novamente se superou!!! Já li e no futuro acho que vou ler de novo!!!
ResponderExcluir