quinta-feira, dezembro 02, 2010

RESENHA: Fade - Lisa McMann

-Mais um livro da série "Wake", que eu estou adorando, além de me dar uma folga dos vampiros e outros seres sobrenaturais.

Fade - DesvanecerPara Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...
______
PODE CONTER SPOILERS  O__O

-Ao contrário de muita gente que não gostou do primeiro livro da série, eu adorei. Foi uma leitura super rápida e gostosa, em um primeiro momento pode até ser estranho a maneira que a autora escreve, com muita pontuação. Mas, gostei, o livro fica na forma de um diário, relatando a história da Janie, ao mesmo tempo que mostra como os sonhos acontecem. Depois de um tempo, você nem percebe e a leitura flui muito bem, além de ser um livro bem curto.
A Janie, protagonista da história tem uma espécie de dom, ela é sugada para os sonhos das pessoas e no decorrer da série, ela descobre que pode até mudar o rumo dos sonhos. O primeiro livro nos mostra todo o processo de descoberta dela, resultando no relacionamento com o problemático Cabel.
Já nesse segundo volume, Janie e Cabel permanecem juntos e tem que impedir que um predador sexual faça mais vítimas na escola. Além de Janie ter acesso a informações sobre a sua condição, a deixando em uma situação bem complicada, do tipo sigo em frente ou não!?

Gostei bastante da história desse livro, só não gostei da maneira que a autora a desenvolveu. Desde o início já ficamos sabendo quem é o tal predador sexual, eu queria mais suspense e deixar o climax para o final. A surpresa mesmo é que existem mais pessoas envolvidas do que a Janie pensava.
Achei bem legal a relação da Janie e Cabel, mesmo sendo bem complexa em alguns momentos, o relacionamento dos dois não é meloso, que é uma coisa que me irrita muito e também não é aquela coisa puritana, o que deixa tudo mais real.
A maneira que a autora bolou toda as consequências que a Janie pode sofrer, são bem legais também, mostrando que muita coisa pode mudar no futuro.
Só espero que 'Gone', o último livro, seja o melhor de todos!




3 comentários:

  1. poxa, tava empolgada pra ler a resenha, mas não quero ler os spoilers, então só li o finalmente .-. UASHUAHSUA Verdade, essa série me deixa feliz por me livrar um pouco dos vampiros, mas como posso? ainda tenho muitos livros de vampiros aqui em casa pra ler. Eles não brilhando no sol (COF crepúsculo COF)já está de bom tamanho pra mim (: UAHSUHAS sacanagem. Enfim,a resenha deve estar bem maneira (: Espero conseguir ler logo esse livro.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei muito de Wake, ao contraio de muita gente que não gostou
    To empolgado pra ler Fade, mas pelo que vc falou que o "vilão" da história é revelado logo no começo isso me desanimou um pouco eu queria mais suspense
    Enfim ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Gostei da série, PORÉM acho que as coisas são muito exageradas.
    Fala sério, TODAS as pessoas da escola dela dormem e tem pesadelos!! Isso me irritou bastante, acho que a história podia ser melhor.
    Mas tirando isso, achei bem legal. É interessante ver as garotas com os poderes legais, rs

    ResponderExcluir