Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
- Fonte : Adoro Cinema
_____________________
-Nossa, como eu gostei desse filme. A sinopse acima deixa bem claro como a filme vai ser, mas adorei. Até hoje só li apenas um livro de Jane Austen - Orgulho & Preconceito, com certeza se tornou um dos meus clássicos preferidos. Sem contar o filme sobre o livro que eu também gosto muito.
Fazia muito tempo que eu queria ver esse filme, consegui vendo online mesmo. E me surpreendi, gostei muito da forma que, ao ler os livros, os personagens começam a discutir e ter fatos do livro acontecendo em suas vidas. Mostrando como os livros continuam de certa forma atuais, já que certos problemas nunca mudam.
Os atores desse filme são ótimos, já tinha visto filmes com alguns deles. Cada um tem a sua própria história e a partir do Clube que eles fazem parte, e baseado nos seis livros que a autora escreveu, eles conseguem um desfecho satisfatório.
O filme todo me fez ter várias vontades do tipo - Porque ainda eu não li os outros livros de Jane Austen? ou Porque eu não faço parte de um clube do livro? rs.
Eu sei, se você assistir você também vai querer fazer parte de um!
E o que eu não sabia, o filme foi baseado em outro livro. Com o mesmo título:
Acho que não tem o livro na versão brasileira, pelo menos não achei.
Eu não sabia que a Emily Blunt fazia parte do elenco :O Já arrumei mais um motivo pra ver o filme!!! E também não sabia que o filme foi baseado num livro. Achei que tinham montado o filme apenas usando as obras da Austen -- assim como têm feito muito com musicais, pegando várias músicas de um grupo e compondo uma estória original.
ResponderExcluirJoão, não sei você, mas já coloquei na minha listinha de 2011: Ler todos, ou pelo menos quase todos, os livros de J. Austen. E se der certo, a gente ainda faz um clube da leitura virtual. Topa?, rsrs ;D
Claro, mas acho que a gente já está fazendo praticamente isso. Vide nossas conversas no Skoob!
ResponderExcluir: }
Verdade, João. É bem verdade, rs.
ResponderExcluir