quinta-feira, setembro 30, 2010

RESENHA: O Desfiladeiro do Medo - Clive Barker

O Desfiladeiro do MedoHollywood transformou Todd Picket em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia plástica malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem. Querendo ser momentaneamente esquecido, instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon - recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles resolvida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd. Mas a busca não está se mostrando nada fácil. Quanto mais perto chega de Todd, mais segredos descobre a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da ´Lista A´ dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon: Katya Lupi, a estrela de coração frio, que caiu no esquecimento e que deu o nome ao local, continua viva e bela após cem anos; e, finalmente, a porta, nas entranhas do Palácio dos Sonhos de Katya, que se abre para um outro mundo: a Terra do Demônio. Ninguém que tenha se aventurado nesse recanto maldito e bárbaro do inferno voltou sem a alma obscurecida pelo que viu e fez.


Comprei esse livro no começo do ano, achei na Saraiva por R$ 6,50 e acabei comprando para ter frete grátis. Nunca tinha ouvido falar desse autor, muito menos desse livro, mas com esse preço e com 700 páginas não podia deixar ele desamparado.


Quando eu comecei a ler eu pensei que fosse uma história no estilo 'Stephen King', mas eu estava bem errado. Tem espíritos, seres inimagináveis e um pouco de supense. Quem já assistiu ao filme "Hellraiser' * pode ter uma ideia do que eu estou falando e é bem diferente de alguma coisa a la King.


As descrições as vezes beiram o bizarro, cenas bem porn, por assim dizer. Na minha opinião o livro poderia ser reduzido a metade do total de páginas, cortando descrições desnecessárias. 


O que eu posso dizer é que eu gostei da história, mas não gostei da narrativa. Uma pessoa com menos força de vontade para saber o final já teria desistido.




[*] Hellraiser - Quem idealizou o filme e dirigiu foi o mesmo autor de "O Desfiladeiro do Medo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário