Quando se trata de relacionamentos, o tipo de Colin Singleton são garotas chamadas Katherine. E como se trata de garotas chamadas Katherine, Colin é sempre abandonado. Dezenove vezes, para ser exato.
____________________________
- Confesso que a sinopse era maior, mas como o plot central é justamente esse, não achei importante contar muito do resto.
Esse é mais um daqueles livros que comprei no Better World Books, usado e com status de Good, só foi chegar na minha casa depois de 2 meses, sim...isso mesmo. Mas, isso é algo que já me acostumei e pelo preço, nem me importo tanto com a demora.
Como na sinopse, Colin é chutado 19 vezes por garotas com o mesmo nome. Ele é tipo um gênio que não deu certo, super inteligente....mas nada extraordinário, que poderia trazido coisas boas para ele. É depois da 19ª Katherine ter dado o fora, que ele vai junto de seu amigo em uma road trip.
É nessa road trip bem sem destino que eles vão parar em uma cidade que nem lembro mais o nome (já faz umas 3 semanas que já li! : S) e é lá onde tudo acontece. Colin desenvolve um teorema meio fail, arruma um emprego e se torna amigo de uma Lindsay.
Foi o primeiro livro que li do John Green e depois de todo aquele alvoroço em torno de 'Looking for Alaska' tentei escolher um título dele que me interessei, mas nem tinha expectativas. Fiquei surpreso por ele ter uma escrita e caracterização de personagens bem parecida com do David Levithan de Boy Meets Boy. São personagens tão incomuns e ao mesmo tempo tão bem descritos, com manias e sentimentos tão reais, que é quase possível acreditar que você possa encontrá-los algum dia.
Achei a história no mínimo original, por isso da minha escolha. O final foi bem satisfatório, algo que faz tempo que não leio, já que devido ao tanto de séries lançadas, é difícil achar algum livro individual.
Já comprei 'Looking for Alaska' e já sei o que esperar. Agora só me falta arranjar tempo!
"I've always felt like the Katherines dump me right when they start to see what I look like from the inside. If could people could see me the way I see myself - if they could live in my memories - would anyone, anyone love me?"
4/5
ZSabe que tenho maior medo do BWB? Sou tão fã BD... Dia desses que descobri que no BWB o frete tb é free!
ResponderExcluirSim tb acho mt bom encontrar um livro que desenvolve toda historia num só!
E que bom que é agradavel, irei ler em breve!
bjbj
Hey Evellyn!
ameiiii a resenha João!
ResponderExcluirfiquei mais ansiosa para ler o meu =)
eu gosto do diferente o/
Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas parece muito legal! Já namorei muitos livros no Better World Books, mas ainda não tive coragem de comprar... =S
ResponderExcluirAbração!
AAAAH, sou LOUCA pra ler esse livro e sua resenha me animou bastante! Está na lista COM CERTEZA.
ResponderExcluirAdoro o BWB, mas só compro livros antigos por lá :O
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei louca para ler esse livro, a capa não me atraiu, mas quando li a resenha! Uau, parece divertido e original!
Beijos, Caah Oliveira.
http://openmindbook.blogspot.com/
Eu já li Looking for Alaska e An Abundance of Katherines é o próximo do John que quero ler.
ResponderExcluirA princípio parece um pouco confuso vários personagens com o mesmo nome (tenho trauma por causa de Cem anos de solidão), mas o que me faz desejar esse livro é justamente a caracterização de personagens do John que é única! E uma road trip tb me atrai \o/
Bjs
Mari
Psychobooks