sábado, outubro 29, 2011

CAIXA DE CORREIO #17

- Fazia tempo que não fazia uma Caixa de Correio...
qualidade discutível, mas minha câmera tá sem pilha! : S


Comprei:
- An Abundance of Katherines - John Green: Desde a evidência de 'Looking For Alaska', fiquei morrendo de vontade de ler algo do autor, escolhi um título não tão falado, já que não queria ter muitas expectativas depois de tanto ouvir falar de 'Alaska', então fui direto no Better World Books (puro amor) e escolhi esse. Depois de dois meses, o coitado chegou na minha casa. Comprei como 'Good', então tem algum estrago, mas nada demais, tirei a jacket de plástico de biblioteca (já tô craque) e ficou novinho! Enfim, gostei e já comprei (finalmente) 'Looking for Alaska' e o melhor, recebi reembolso - saiu 'degrátis', rs.

Troquei:
- Belezas Perigosas - Libba Bray: Outro livro que já estava na wishlist há muito tempo. Consegui em uma troca no Skoob e nossa, tá muito bem conservado. Agora, comprar o próximo é que vai ser tenso...quase 60 reais O____O

- Chama Negra - Alyson Nöel: Esqueci de pegar esse pra tirar foto, já estava na estante. Como o anterior da série, também troquei no Skoob, veio em super bem estado. Já li, já resenhei - aqui.

Ganhei:
- Anoitecer - L. J. Smith: Uma amiga minha fez uma compra no Submarino e sabe Deus porque, o site enviou outro pq disse que o anterior estava com defeito. No final, os dois livros são iguais e fiquei com um. Não estou muito ansioso pra ler, justamente porque não gostei do final de 'Reunião Sombria', mas livro é livro...ganhando então! 

Foi isso que recebi nos últimos meses e vocês, o que receberam?

sábado, outubro 22, 2011

ATRASADO: Aniversário do Blog!


- Há exatamente um ano e um mês atrás eu estava criando um blog, estudando para o vestibular e nem sabia o que eu queria da vida, ainda não sei muito bem, mas enfim. Há um ano e um mês atrás, tinha uma estante com apenas duas fileiras sendo usadas. Hoje tenho uma estante estufada, sem mais nenhum espaço.

Hoje, na universidade, sem tempo pra postar e ler. Ainda adoro o meu blog, adoro as opiniões feitas nos comentários. Adoro quando me elogiam pela resenha e me dizem que gostaram do livro tanto quanto eu. Isso tudo só me deixa mega feliz.

Ainda que eu esteja praticamente um mês atrasado nesse post - Happy Birthday my Blog! : )

- E obrigado a todos que comentam ou apenas leem os meus posts, mas um obrigado maior aqueles que comentam - às vezes, vocês fazem o meu dia!

sábado, outubro 15, 2011

RESENHA: Divergent - Veronica Roth

Divergent
Na Chicago distópica de Beatrice, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma determinada virtude Candor (os honestos), Abnegação (os abnegados), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos), e Eruditos (os inteligentes). Em um dia marcado de cada ano, todos os dezesseis anos de idade devem selecionar a facção a que eles vão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão é entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é, ela não pode ter ambos. Então, ela faz uma escolha que surpreende a todos, incluindo ela mesma.  Mas Tris também tem um segredo, que ela manteve escondido de todos, porque ela tem sido alertada que pode significar a morte. E como ela descobre um conflito crescente que ameaça desvendar sua sociedade aparentemente perfeita, ela também descobre que seu segredo poderia ajudá-la a salvar aqueles que ama. . . ou pode destruí-la.
_______________________________________
- Quando comprei esse livro estava bem empolgado para lê-lo, mas depois que chegou em casa, confesso que perdi bastante da minha empolgação, nem sei o porque. Peguei duas semanas atrás, sem muita expectativa e demorei um pouco pra engrenar na história, mas confesso que me surpreendi no final.

Depois de Jogos Vorazes, fiquei bem feliz com outros lançamentos distópicos. Esse foi o que mais se compara com Jogos Vorazes, a personagem principal também é uma garota, que tem que enfrentar uma vida diferente daquela que ela levava.

No livro, a sociedade se divide em cinco facções, cada uma representada por uma virtude diferente. Quando os adolescentes completam 16 anos, eles tem que participar de uma simulação que mostra mais ou menos qual facção eles têm mais afinidade. Mas, a escolha oficial só é feita durante uma cerimônia em que o adolescente tem que escolher qual facção ele quer ir, independente do resultado da simulação.  Após isso, eles são separados da família e participar de todo um processo para iniciação na nova facção.

Gostei muito da ambientação da história, ao contrário de outros livros distópicos em que a sociedade vive junta, nesse ocorre quase uma segregação entre as facções. Elas não se misturam e ocorre até conflitos entre elas. E são nesses conflitos - no início do livro não muito evidentes - que se baseia a história.

Apesar de ser uma história nova, seguem mais ou menos nos mesmos moldes de outros distópicos. Mas, isso não é motivo de perder o interesse, porque me surpreendi com alguns fatos que não imaginava que ocorreriam no final. 

Adorei o desenvolvimento da Beatrice, no início, como uma garota ingênua e na dela e logo no final percebemos a transformação na verdadeira Tris, forte e com personalidade. Não tenho do que reclamar dos outros personagens, todos muito bem descritos.

O nível de inglês não é muito complexo, apenas algumas palavras que nunca tinha visto antes, como os nomes das facções. Nada que um Google Translate ajude.

"We are not the same. but we are, somehow, one."

4/5

NOTA: Coming Back

- Faz muito tempo que não posto no blog. Na maior parte das vezes foi por preguiça, falta de vontade, estava fazendo outras coisas ou porque eu realmente não estava lendo nada. Ou ainda estava empacado em alguma leitura, o que, geralmente anda acontecendo muito. Por todos esses motivos, fiquei longe do blog. Peço desculpas.

Enfim, enquanto não postei nada. Recebi alguns livros e consegui ler alguns, então, em breve algumas postagens! : )