sexta-feira, setembro 02, 2011

RESENHA: Terra de Sombras (Os Imortais #3) - Alyson Nöel

Terra de SombrasEver e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude cresce mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...
_________________________________
- Eu achava que já tinha desistido dessa série, mas o Skoob PLUS me fez mudar de ideia quando colocou esse livro como disponível para troca.

Li o primeiro livro dessa série logo quando lançou, achei o livro muito bom e o final foi bem satisfatório, na minha humilde opinião. Comprei o segundo e me decepcionei imensamente. Então, só fui voltar a ler depois de muito tempo e já com as várias sequências lançadas.

Esse volume começa exatamente de onde o segundo livro parou, ou seja, de onde a Ever faz uma grande burrada e bota tudo abaixo, bem típico dela. Por causa disso, ela não pode ter nenhum contato com o Damen em que tenha DNA envolvido (sacaram?), então, já vai sentindo a tensão sexual da história. Quando a Ever não queria, podia, agora que ela está louca para o você-sabe-o-quê, ela não pode, rs. Mas a história não é só isso não, minha gente.

Achei esse terceiro beeem melhor que o segundo, ainda temos o vilãozinho da história, que eu particularmente gosto bastante quando ele aparece e ainda temos o Jude, mas só lendo para saber o porque desse fulaninho na história. Mas, o que eu gostei mesmo foi a adição de elementos de bruxaria. Uma pena que não durou muito, mas como é com a Ever nada dura (implicância pura).

Uma coisa que eu senti em relação ao livro, é que ele é meio cheio de altos e baixos. O começo é um tanto morno, mas pro final melhora e te deixa querendo as respostas...mas o final em si não me deixou 100% feliz. É aquilo também, é série...então, a autora deixou meio em aberto e você querendo saber afinal de contas - a Ever ferra com tudo ou ela alguma vez na vida vai conseguir fazer algo dar certo? Eis a questão.

3/5

7 comentários:

  1. Oi João (:
    Eu ainda não li esse livro, e eu quero muito.
    Realmente vejo muita gente desistindo da série, por n achar os outros livros tão bons quanto o primeiro, que eu gosto muito!
    Mas pelo que vc contou aí esse parece ser muito bom, mesmo com seus altos e baixos.
    Espero gostar dele tanto quanto vc :D

    PS - to morrendo aqui em casa e a Alyson tá na Bienal *todos chora* Hahaha

    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Como eu devia dizer, tem uns que gostam da leitura dela, outros nao. Muitos rejeitam outros nao.... vai mesmo de cada um, o mesmo que vc mostra pelos altos e baixos...

    abraço, so queria que ela autografasse na bienal nem que seja um marcador...heheh

    Philip Rangel

    ResponderExcluir
  3. acho essa série super tédio! hauuha

    ResponderExcluir
  4. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi João!
    Li o primeiro livro e achei simplesmente ok, li o segundo e não gostei e acabei desistindo da série, deve ser pq ñ consigo gostar da Ever...

    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, amei o seu blog. Adorei as resenhas (; Fiz um blog, onde o principal assunto é a leitura... E se você puder, visita? http://doceescrita.blogspot.com/ '-' Já estou seguindo aqui, espero que você goste do meu ^^ Aceita parceria?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi João!

    Adorei a resenha! "agora que ela está louca para o você-sabe-o-quê, ela não pode" hahahaha, quem aguenta =P
    Que bom que pelo visto, pra você, a série melhorou. Eu não tenho vontade de ler esses livros... Sei lá, eles não despertam muito a minha atenção.
    Tomara que continuem melhorando então, e os próximos volumes sejam ainda melhores! ;)
    A maioria das pessoas que lê a série "Os Imortais" não gosta da Ever... Ela deve ser um porre mesmo {:

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir