sábado, agosto 27, 2011

CAIXA DE CORREIO #16

Esse Correio é meio que especial, porque nada aqui é de compras novas. Só tem compra no BWB e trocas no Skoob, é o #rehab rendendo....mesmo que eu já tenha furado várias vezes.

Só não consegui tirar esses adesivos de biblioteca! : /
Dois livros que comprei no Better World Books, essa encomenda até que não demorou muito para chegar, apenas 1 mês e 2 dias. Nem tenho o que falar, livros por menos de 7 dólares em hardcover é muito amor!

- Generation Dead - Daniel Waters: Fazia muito tempo que queria ler esse livro, mas era meio difícil achá-lo aqui no Brasil. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi que a capa é bem legal, a segunda é que é sobre zumbis...tem como não querer? Enfim, paguei 6 dólares e alguma coisa, o exemplar não está 100%, mas ainda está bem conservado. Não consegui tirar a jacket de plástico da biblioteca #desafio , mas né...tá valendo!

- Secret Society - Tom Dolby: Esse livro já foi lançado no Brasil, mas não gosto de maneira alguma das edições da editora Id, já li dois livros da editora e sei lá...apesar de ter cuidado com a edição, não gostei...é a chatisse falando. Mas, afinal de contas consegui por um valor muito melhor e o livro tá muito novo! Acho que nem era de biblioteca.

Trocas do Skoob:
- The Carrie Diaries - Candace Bushnell: Nem sei porque pedi esse livro, confesso que já vi os filmes mas odiei o segundo. A série eu nunca vi, mas li super bem sobre esse livro. Como é meio difícil encontrar livros em inglês para troca no Skoob pedi logo esse, o livro também não veio 100%, mas tá muito bem conservado.

- Terra de Sombras - Alyson Nöel: Já li e até que gostei, tinha meio que desistido de ler a série...mas resolvi voltar a ler do nada. O exemplar está em ótimas condições e já solicitei o próximo da série...só espero não me arrepender! u_________u



sábado, agosto 20, 2011

RESENHA: (BOOK TOUR) | Wings - Aprilynne Pike

WingsDurante quinze anos Laurel levou uma vida protegida sendo educada em casa, em uma cidade muito pequena, por isso, quando seus pais decidem se mudar e matriculá-la no colégio, ela tem dificuldade para se acostumar com sua nova vida. A vida, que não é igual a das outras pessoas de sua idade. Um sinal claro é uma asa na forma de flor que floresce na suas costas.
____________________________

- Esse livro faz parte do Book Tour organizado pelo site Murphy's Library. Gostaria de agradecer pela oportunidade!

Quando vi a oportunidade de participar do Book Tour nem perdi muito tempo lendo sobre a sinopse do livro #soudesses , fui logo me inscrevendo e esperando o livro chegar. Agora você lê a sinopse acima e logo pensa - WHAT THE FUCK! Como assim cresce uma flor nas costas da bendita menina? rs.

Foi o que eu pensei, confesso que a mitologia que a autora criou é meio bizarra, mas ao mesmo tempo muito interessante e bem pensada. Nunca tinha lido um livro inteiro sobre fadas, então não sabia muito sobre a história delas, mas nada se compara ao que a escritora pensou.

O livro começa bem daquele jeito de sempre de uma romance sobrenatural. A garota vai para uma escola nova e lá ela encontra um carinha que logo de cara gosta dela, até aí nenhuma novidade não é? Mesmo já tendo lido várias vezes esse mesmo começo em outros livros, a escrita da April (íntimo!) é muito boa. Embora seja simples e fácil de ler, tem um desenvolvimento muito bom.

Aos poucos a Lauren, vai descobrindo sobre o que ela é, enquanto isso, a mãe dela fica naquele impasse se vende ou não a propriedade aonde eles moravam e a Lauren fica dividida entre o fado e o carinha da escola - lá vai mais semelhanças, quem não gosta de um triângulo amoroso? rs.

Mas, bem quando você acha que a autora está perdendo a mão na história, lá vem ela e joga um mistério. O pai da Lauren fica doente do nada e a mãe dela pensa em vender a propriedade, mas nisso a Lauren descobre que não é uma simples propriedade, envolve muito mais que isso. Além disso, um certo comprador com uma cara estranha quer de todo modo comprar a tal propriedade. Complicado? Na verdade não é, mas  se eu contar mais alguma coisa, eu conto a história inteira.

Fiquei bem feliz que a autora escreveu uma história com acontecimentos bem amarrados e não deixou o leitor com milhões de dúvidas. Mas, infelizmente, como comentei no meu twitter, não foi um must-read pra mim!

"Not on your wrist or at your neck. And I can't hear anything in your chest. It sounds. . . empty."


3/5 


quarta-feira, agosto 10, 2011

CAIXA DE CORREIO #15

- Mais uma compra compulsiva que eu fiz na Saraiva, tudo por causa dos descontos progressivos de 20% - palavrinhas mágicas para mim!

Comprei:
- Divergent - Veronica Roth: Acho que iria morrer se não comprasse esse livro logo, estava morrendo de vontade de ler....mas quando chegou nem fiquei tão ansioso para começar. É paperback, mas né...paguei menos de 15 reais, então tá valendo! Veio meio amassado, mas não prejudica.

- White Cat - Holly Black: Fazia um tempinho que queria comprar, depois da indicação da Lívia sobre a autora. Já li e gostei bastante!

- Flawless - Sara Shepard: É o segundo livro da Série Pretty Little Liars, li o primeiro meio sem vontade porque é bem parecido com a série de TV...mas o segundo é bem melhor. Li em menos de dois dias e a história fica bem mais interessante nesse. É aquela capa de sempre, bonequinhas assassinas, mas gosto do padrão.

- Jane Eyre - Charlotte Brontë: Outro livro que estava com muita vontade de ler, paguei menos de 9 reais e veio com essa capa que eu adorei. Ainda quero continuar a coleção com essas capas, ainda tem Emily Brontë, Jane Austen e William Shakespeare.

- A Song of Ice and Fire - George R. R. Martin: Adorei a série de TV e resolvi me arriscar nos livros, o único problema é que eles são gigantes. Vou demorar bem uns 2 meses para ler, na verdade não tinha pedido com essa capa, mas veio assim mesmo : /

Foi isso, demorei um pouco para postar porque estava esperando encomendas do Better World Books, mas nem rolou de chegar logo!

sexta-feira, agosto 05, 2011

RESENHA: Flawless (Pretty Little Liars #2) - Sara Shepard

FlawlessSpencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seus segredos mais terríveis ainda são tão escandalosos que a verdade iria arruiná-las para sempre.
____________________________

- Esse é o segundo volume da série interminável 'Pretty Little Liars'. Já fiz a resenha do primeiro livro, que você pode encontrar aqui. A minha primeira resenha da série não foi muito positiva, já que eu tinha achado a história praticamente igual a série de TV, que eu também acompanho. Mas, nesse segundo livro algumas coisas mudaram. Foi isso que me fez ter vontade de continuar com a leitura.

A história começa sem grandes surpresas, até que 'A' começa a atormentar as mentirosinhas sobre um assunto até então esquecido - The Jenna Thing - esse é o assunto principal desse livro. Quem vê o seriado já sabe o que é, então não fiquei naquela expectativa se eu não soubesse, mas mesmo assim gostei da leitura por causa dos maiores detalhes. Além disso algumas mudanças entre série de TV e livro, me fizeram me perguntar o que vai acontecer adiante.

Gosto bastante da forma que a autora conta a história através de vários pontos de vista. Mas isso tem um ponto negativo, porque às vezes você quer chegar logo na história da próxima personagem que está mais interessante.

Comigo não tem aquela coisa de imaginar as personagens, já que eu já tenho a imagem delas por causa da série de TV. Mas para quem não vê, é mais interessante, porque existem tanto diferenças físicas como em algumas atitudes. Acho que por mais que a série de TV queira ser fiel ao livro, ainda mostra as garotas de uma forma infantil. Tudo bem que elas são adolescentes no livro, mas algumas atitudes são bem adultas.

Enfim, fica a minha indicação para quem está começando a ler em inglês. Não tem um nível de dificuldade muito alto e a história se desenvolve de uma maneira bem rápida e boa de ler.

Não sei se vou conseguir ler tão cedo a continuação, mas estou angustiado em querer saber logo quem é a 'A'. Fiquei sabendo que ela é descoberta lá pelo livro 4 e eu não vejo a hora de poder descobrir.

4/5

terça-feira, agosto 02, 2011

RESENHA: White Cat (The Curse Workers #1) - Holly Black

White CatCassel vem de uma família de curse workers - pessoas que tem o poder de mudar as suas emoções, suas memórias, sua sorte pelo simples toque de suas mãos. E desde que curse work é ilegal, todos são da máfia ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem o toque mágico, então ele é um excluído. Você só precisa ignorar um pequeno detalhe - ele matou a sua melhor amiga. Desde então, Cassel tem construído uma fachada de normalidade, se misturando na multidão. Mas sua fachada começa a desmoronar quando ele começa a ficar sonâmbulo, impelido na noite por sonhos sobre um gato branco que quer lhe contar algo.
________________________

- Fiquei com vontade de ler esse livro por causa de uma indicação da Lívia do Wishing a Book, ela falou super bem da autora. A indicação era de outra série da autora, mas quando vi esse livro disponível na Saraiva, não pensei duas vezes! - Tenho que ler, NOW!

Não acreditei muito quando ela disse que a autora fazia o leitor sofrer e é realmente bem isso que eu senti!

A história gira em torno de um mundo em que existem os curse workers, como fala na sinopse são pessoas que tem o dom de pelo toque mudar suas emoções ou sua sorte, etc. Cassel, não é um curse worker, mas a sua família inteira é. E a partir de um sonho e sonambulismo que a história de desenvolve em muito mistério.

A autora vai soltando algumas revelações ao longo do livro e mais e mais você quer saber o que vai acontecer em seguida. Ela me fez sofrer, porque enquanto ela solta aos poucos eu queria logo descobrir o que iria acontecer.

Gostei demais do livro ser em primeira pessoa e o protagonista ser um garoto. Já estava enjoado de garotas narrando e cheio de mimimi sem sentido! #DESABAFEI

A narrativa é super boa, não sei como ainda enrolei para terminar. Os personagens são bem descritos e o final foi ótimo para me deixar com vontade de ler o próximo. Já aviso que se for comprar, já deixa o segundo na reserva! rs.

Fazia muito tempo que não lia um YA de qualidade, que me deixasse na expectativa no que que viria acontecer, além disso sem ser previsível. Enfim, gostei demais e quero ler logo o próximo!

O nível do inglês não é muito complexo, só não me arriscaria se for o primeiro livro a ser lido em inglês. Eu sempre insisto que para primeiro livro em inglês é bom ler um chick-lit, mas se quer arriscar o Google Translate tá aí né!

"Clever as the devil and twice as pretty."

5/5 
__________________________________________

- Capas:

Black HeartRed Glove