Essa é a história de Paul, no segundo ano de um colégio como nenhum outro: as cheerleaders dirigem Harleys e intolerância quase não existe. Quando ele conhece o novo garoto do colégio, sua vida amorosa vira um caos e tem gente até fazendo apostas sobre como ele vai sair dessa.
______________________________
- Antes de qualquer coisa, tem como não gostar dessa capa!?
Finalmente encontrei um livro que não tem seres sobrenaturais ou qualquer outra coisa do tipo que me fez gostar assim mesmo. Depois desse livro, acho que vou me aventurar mais nesse estilo de literatura contemporânea com personagens diferentes e com história fofa e engraçada.
A história apresenta Paul e sua tentativa de ser feliz novamente depois de uma relação que não deu certo e é nesse momento que ele descobre Noah, um garoto diferente, que adora fotografia e pintura. Mas, nada é tão simples....Enquanto isso, uma amiga de Paul faz escolhas erradas e está com o cara errado, Tony, não consegue ser feliz com seus pais religiosos e além disso Kyle aparece na vida de Paul novamente.
Adorei a história simples mas complexa, nas suas confusões do dia-a-dia dos amigos de Paul e da própria vida dele. A sua indecisão em alguns momentos e como ele consegue sair das situações. Mas, o que eu mais gostei foi da ambientação da história feita pelo autor. Uma cidade que aceita o homossexualismo, onde um quaterback pode, ao mesmo tempo, ser uma drag queen. O autor conseguiu criar uma história tão fofa, mostrando que não importa a opção sexual, o amor continua o mesmo como todo o resto.
Para quem não lia nada que não tivesse um ser sobrenatural no contexto foi uma grande mudança. Mas, foi ótimo. A história em nenhum momento me fez sentir falta de alguma coisa, o autor deixa o mistério certo para você querer saber o que vem em seguida, sem contar que apesar de ficção o livro é como na vida real, não existe uma fórmula exata, tudo pode se arranjar de outra maneira.
Com o fim do livro fiquei morrendo de vontade de ler algo parecido. Ainda bem que o autor tem vários livros com histórias igualmente fofas, mas ao mesmo tempo com algum assunto sério envolvido. Sem contar que as capas dos livros são tão bonitas! (sério, é o que mais me atraiu antes de qualquer coisa).
Acho que no Brasil só tem um livro do autor - Nick & Norah, na verdade foi escrito em conjunto com outra autora. Nem preciso dizer que também quero ler! rs.
"But I think we both knew, even then, that what we had was something even more rare, and even more meaningful. I was going to be his friend, and was going to show him possibilities. and he, in turn, would become I could trust more than myself."
4/5 *_______*