sábado, abril 02, 2011

RESENHA: Perfeitos (Uglies #2) - Scott Westerfeld

PerfeitosTally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
_______________________
- Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, li outros dois livros dele de outras séries e achei tudo muito fraco e ruinzinho. O único que eu realmente gosto é a série Feios e esse segundo superou as minhas expectativas.

Demorei muito para comprar a continuação da série, principalmente pelo preço - era muito difícil encontrar uma promoção que valesse a pena. Por isso, comecei a leitura um tanto confuso. Não me lembrava de todos os detalhes do livro anterior e demorei um pouco para me localizar.

Feios, ao contrário desse livro, demora um pouco pra a história engrenar. Esse no entanto foi ação do começo ao fim, além de várias reviravoltas que me surpreenderam. Acabei lendo o livro super rápido de tanta curiosidade que estava para saber o final. 

Nem preciso dizer que estou adorando essas histórias em que as sociedades do futuro são distorcidas e controladoras de certa forma. E a minha ansiedade para o próximo livro da série só aumenta!

Esse livro também traz várias mudanças em personagens do livro anterior, além de acrescentar outros essenciais a história. Gostei também de como nesse livro a Sociedade é melhor explicada e mostra como tudo surgiu e se desenvolve.

A grande sacada do livro é como ele traz uma lição de moral através de toda a ficção criada.

- Tally! - gritou ele, segurando a mão dela. - Você pode morrer! Não quero perder você... 
            Tally deu um empurrão em Peris, que hesitou, surpreso com a reação da amiga. Os perfeitos não gostavam de brigas. Os perfeitos não se arriscavam. Os perfeitos nunca diziam não.
            Mas Tally não era mais uma perfeita.
        - Acontece que você já perdeu.
            Em seguida, agarrada à prancha, ela se lançou rumo ao nada.

5/5 

14 comentários:

  1. Me segurei pra não ler a resenha,afinal to louco pra ler,se não tiver spoiler avise? que eu volto e leio ok?

    visita meu blog?
    www.vivendolivros.com.br
    Bruno Herbert.'

    ResponderExcluir
  2. Putz J.
    eu ate tento dar uma chance a essa serie, ja li coisas boas (ruins tb) mas mesmo assim não consigo ter vontade de ler!

    Mas tenho curiosidade em ler outro livro do autor.. rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Oi João!!!
    Então, li o primeiro dessa série, mas não gostei
    Muita gente diz que esse é ainda melhor! Mas tenho dúvida! Acho um pouco caro tbém huaaua
    Tudo contra!

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Leio essa série, mas quando me perguntam se eu gosto, sempre digo que não. Esse mundo criado pelo autor não me convence, os personagens são chatos, em especial a Tally que é uma mala!
    Acho que eu leio por causa das capas, é a única explicação HAHAHA

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  5. Hey (:
    Adorei a resenha e poxa, você gostou. Droga, estava esperando que fosse uma resenha negativa porque dai eu teria certeza de que não iria comprar! UAHSUAHSUAS adorei, ficou muito boa (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha aumentou minha vontade de ler esse livro. Eu li Feios e gostei, mas não fiquei alucinada pela história, justamente pela lentidão para as coisas acontecerem! Se Perfeitos já começa com ação, me chama um pouco mais a atenção! A narrativa do Scott para ação é sensacional, mas para acontecimento corriqueiros deixa muito a desejar! Acho que por isso a gente tem a sensação de que nada acontece até chegarmos no ápice do livro.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu ainda nem li Feios, sempre tá caro, se rolar uma promoção eu compro =D

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  8. Embora esse tenha mais ação, eu preferi Feios. De longe. Parte de mim ainda está torcendo para que esse seja apensa um livro de transição mais ou menos entre Feios e Especiais.

    Mas, de verdade, foi porque o David quase não aparece e ele é meu preferido. :(
    Volta, David! HAHAHAHAH

    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  9. Agora eu tenho que ler Perfeitos. Achei Feios muito bom, mas tinha gente falando que Perfeitos não era tão bom assim. Mas agora sua resenha me deixou com vontade de ler a continuação, ainda mais que Especiais já lançou.

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler os livros da série, falam muito bem deles...

    ResponderExcluir
  11. Sei lá, a série "Feios" de alguma forma não é chamativa pra mim. Mas lerei assim que tiver um espaço sobrando. Ou se ver alguma resenha que me impressione.

    Abraço - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  12. Citação muito bem escolhida, ela é ótima! *-* Adoro <3
    Ahhh, tenho que concordar com vc, perfeitos possui muito mais ação que Feios, e isso em todo o decorrer da história... Espero que especiais continue nesse ritmo borbulhante, hahaha.
    OBS: a única coisa ruim é a repetição da palavra borbulhante, irrita só um POUQUINHO, rs

    ResponderExcluir
  13. Shame on me ainda não li o primeiro. Mas li aí na tua resenha que esse livro é ação do começo ao fim, então agradou haha

    ResponderExcluir
  14. AHÁ! Também tenho uma relação de amor e ódio com esse autor. Não sou fã de carteirinha da série, só dou atenção por causa da crítica lá no pano de fundo. Mas enfim... perfeitos é bom. Mas o final... Dra. Cable é uma tristeza!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir