terça-feira, abril 26, 2011

RESENHA: Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn

Pegasus e o Fogo do OlimpoQuando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
__________________________
- Essa é minha primeira troca feita pelo Skoob, o livro chegou super novo e bem rápido.

Fiquei com vontade de ler esse livro principalmente pelo comentário feito pelo Rick Riordan. Na primeira vez que vi o livro não me interessei pela capa e até ele chegar na minha casa, nem tinha lido nenhuma sinopse/resenha sobre ele - Foi leitura no escuro!

Em relação à história, não é nenhuma novidade, achei parecido com Percy Jackson, mas apenas em alguns momentos, o livro é parecido, mas por abordar o assunto mitologia do que por outra coisa. Ao contrário da mitologia Grega, nesse livro somos apresentados a Mitologia Romana, mas o que mais eu senti falta foi de maiores explicações, a Mitologia Romana é trabalhada de uma maneira muito superficial.

Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, em alguns momentos parece que a autora está falando com criancinhas, sempre muito infantil. Mas o livro não é só reclamações, gostei da história, apesar de previsível, pude perceber que foi bem escrita e com acontecimentos bem amarrados.

Nos personagens, senti falta de uma melhor descrição, principalmente a personagem principal. A autora falou muito pouco de como ela era. E na verdade, nenhum dos personagens me cativaram ao ponto de escolher um.

Não posso reclamar da edição feita pela Editora Leya, não me lembro de nenhum erro e a capa ao vivo até que é bem bonita. Achei interessante que no final do livro tem um mapa da cidade de Nova York, mostrando os principais pontos turísticos e lugares por onde os personagens passaram.

No geral, eu gostei do livro, mas não me deixou com aquela vontade louca de ler o próximo. Foi apenas bom, acho que a autora poderia ter explorado mais as cenas de ação e a mitologia envolvida.

Fiz uma pequena pesquisa e pelo que percebi o segundo livro ainda não foi lançado lá fora. Então, para mim só basta esperar pra ver se o segundo livro melhora.

3/5

quinta-feira, abril 21, 2011

RESENHA: I Am Number Four - Pittacus Lore

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.
_______________________
- Sinopse fail, mas não achei outra melhor sem dar spoilers. Finalmente terminei esse livro e demorei duas semanas para fazer isso O__O

Depois de muito se falar de 'I Am Number Four' resolvi comprar e ver qual era a do livro, comprei quando ainda estava em pré-venda a versão nacional, então resolvi pegar a versão em inglês mesmo. Justamente, porque eu nem tinha gostado da capa do filme e o hardcover do livro era todo diferente e cheio das frescuras.

Comecei o livro até então bem empolgado, o começo tem ação e me prendeu. Mas, em algum momento entre o meio e o final tudo desandou. Ficou tudo muito lento e só tinha descrições do cotidiano do tal Number Four, nada acontecia além das atividades escolares e a namoradinha nova.

Só foi no final que a coisa toda voltou a ficar legal, a ação voltou e tudo ficou pronto para o desfecho e o gancho para o próximo livro.

Nenhum personagem do livro me encantou - o Number Four seria um garoto qualquer se não tivesse o status de 'Number Four' e não consigo pensar em uma namoradinha mais sem sal. 

O assunto sobre os aliens e tudo mais foi até que interessante, mas não passa disso - não gostei de algumas explicações justamente por serem muito fracas e até sem nexo.

Então, se você quer ler o livro vá com a cabeça limpa, sem grandes expectativas. Porque, para mim, o livro foi apenas uma distração! Que por sinal eu queria que acabasse logo.

Não tenho grandes expectativas para o próximo livro da série, que eu acho que vai ser lançado ainda esse ano. Fica bem claro no final, que o foco do próximo vai ser nos outros aliens desaparecidos e no segredo que o personagem principal deve descobrir. Devo ler, mas o livro vai para o final da minha interminável lista.

"I wouldn't have missed a second of it, kiddo. Not for all Lorien. Not for the whole damn world."

2,5/5 


quinta-feira, abril 14, 2011

CAIXA DE CORREIO #11 + COMPRA NO BOOK DEPOSITORY

- Depois de duas semanas sem postar nada no blog, voltei com mais uma 'Caixa de Correio'. Além disso, fiquei afastado porque não terminei de ler nada nos últimos dias e já faz algum tempo que não compro nada - triste, mas fazer o que!? as contas tem que ser pagas, rs.




Com precisamente um mês e dois dias, chegou a minha primeira compra no Book Depository. Comprei City of Ashes - Cassandra Clare, já fez bastante tempo que li o primeiro livro da série, mas quase nunca tinha disponível na Livraria Cultura ou eu achava caro. No BD eu paguei 9,90 dólares e nem paguei frete, a única desvantagem é a demora gigante para o pobre livro chegar na minha casa.


Veio tudo certinho, sem nenhum defeito (Thanks God! Imagina se eu tivesse que pedir outro!?). Ainda falta o terceiro livro da série, que também comprei lá, mas acho que vai demorar mais alguns dias, já que o BD sempre envia os livros em pacotes separados - Não me perguntem porque que eu também não sei, já que foi um único pedido.

Realmente não tenho do que reclamar do BD, enviei dois e-mails reclamando e em ambas as vezes me responderam educadamente e até que bem rápido.

Agora só estou esperando eu ter algum dinheiro para comprar mais por lá - Já tenho até alguns livros na minha lista de desejos: Hex Hall, Delirium, Matched.


_____________
-Além da minha última compra, chegou uma carta do Stênio, que eu conheci no Skoob e é um dos únicos responsáveis por tantas trocas de mensagens por lá. Ele me mandou alguns livretos e marcadores de um evento que teve de Crescendo na sua cidade. - Adorei Stênio!


PS: Me desculpem pelas imagens ruins, mas esqueci a minha câmera na minha outra casa - vida de universitário não é fácil! rs.

sábado, abril 02, 2011

RESENHA: Perfeitos (Uglies #2) - Scott Westerfeld

PerfeitosTally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
_______________________
- Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, li outros dois livros dele de outras séries e achei tudo muito fraco e ruinzinho. O único que eu realmente gosto é a série Feios e esse segundo superou as minhas expectativas.

Demorei muito para comprar a continuação da série, principalmente pelo preço - era muito difícil encontrar uma promoção que valesse a pena. Por isso, comecei a leitura um tanto confuso. Não me lembrava de todos os detalhes do livro anterior e demorei um pouco para me localizar.

Feios, ao contrário desse livro, demora um pouco pra a história engrenar. Esse no entanto foi ação do começo ao fim, além de várias reviravoltas que me surpreenderam. Acabei lendo o livro super rápido de tanta curiosidade que estava para saber o final. 

Nem preciso dizer que estou adorando essas histórias em que as sociedades do futuro são distorcidas e controladoras de certa forma. E a minha ansiedade para o próximo livro da série só aumenta!

Esse livro também traz várias mudanças em personagens do livro anterior, além de acrescentar outros essenciais a história. Gostei também de como nesse livro a Sociedade é melhor explicada e mostra como tudo surgiu e se desenvolve.

A grande sacada do livro é como ele traz uma lição de moral através de toda a ficção criada.

- Tally! - gritou ele, segurando a mão dela. - Você pode morrer! Não quero perder você... 
            Tally deu um empurrão em Peris, que hesitou, surpreso com a reação da amiga. Os perfeitos não gostavam de brigas. Os perfeitos não se arriscavam. Os perfeitos nunca diziam não.
            Mas Tally não era mais uma perfeita.
        - Acontece que você já perdeu.
            Em seguida, agarrada à prancha, ela se lançou rumo ao nada.

5/5