Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
__________________________
- Essa é minha primeira troca feita pelo Skoob, o livro chegou super novo e bem rápido.
Fiquei com vontade de ler esse livro principalmente pelo comentário feito pelo Rick Riordan. Na primeira vez que vi o livro não me interessei pela capa e até ele chegar na minha casa, nem tinha lido nenhuma sinopse/resenha sobre ele - Foi leitura no escuro!
Em relação à história, não é nenhuma novidade, achei parecido com Percy Jackson, mas apenas em alguns momentos, o livro é parecido, mas por abordar o assunto mitologia do que por outra coisa. Ao contrário da mitologia Grega, nesse livro somos apresentados a Mitologia Romana, mas o que mais eu senti falta foi de maiores explicações, a Mitologia Romana é trabalhada de uma maneira muito superficial.
Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, em alguns momentos parece que a autora está falando com criancinhas, sempre muito infantil. Mas o livro não é só reclamações, gostei da história, apesar de previsível, pude perceber que foi bem escrita e com acontecimentos bem amarrados.
Nos personagens, senti falta de uma melhor descrição, principalmente a personagem principal. A autora falou muito pouco de como ela era. E na verdade, nenhum dos personagens me cativaram ao ponto de escolher um.
Não posso reclamar da edição feita pela Editora Leya, não me lembro de nenhum erro e a capa ao vivo até que é bem bonita. Achei interessante que no final do livro tem um mapa da cidade de Nova York, mostrando os principais pontos turísticos e lugares por onde os personagens passaram.
No geral, eu gostei do livro, mas não me deixou com aquela vontade louca de ler o próximo. Foi apenas bom, acho que a autora poderia ter explorado mais as cenas de ação e a mitologia envolvida.
Fiz uma pequena pesquisa e pelo que percebi o segundo livro ainda não foi lançado lá fora. Então, para mim só basta esperar pra ver se o segundo livro melhora.
3/5
3/5