Cassel vem de uma família de curse workers - pessoas que tem o poder de mudar as suas emoções, suas memórias, sua sorte pelo simples toque de suas mãos. E desde que curse work é ilegal, todos são da máfia ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem o toque mágico, então ele é um excluído. Você só precisa ignorar um pequeno detalhe - ele matou a sua melhor amiga. Desde então, Cassel tem construído uma fachada de normalidade, se misturando na multidão. Mas sua fachada começa a desmoronar quando ele começa a ficar sonâmbulo, impelido na noite por sonhos sobre um gato branco que quer lhe contar algo.
________________________
- Fiquei com vontade de ler esse livro por causa de uma indicação da Lívia do Wishing a Book, ela falou super bem da autora. A indicação era de outra série da autora, mas quando vi esse livro disponível na Saraiva, não pensei duas vezes! - Tenho que ler, NOW!
Não acreditei muito quando ela disse que a autora fazia o leitor sofrer e é realmente bem isso que eu senti!
A história gira em torno de um mundo em que existem os curse workers, como fala na sinopse são pessoas que tem o dom de pelo toque mudar suas emoções ou sua sorte, etc. Cassel, não é um curse worker, mas a sua família inteira é. E a partir de um sonho e sonambulismo que a história de desenvolve em muito mistério.
A autora vai soltando algumas revelações ao longo do livro e mais e mais você quer saber o que vai acontecer em seguida. Ela me fez sofrer, porque enquanto ela solta aos poucos eu queria logo descobrir o que iria acontecer.
Gostei demais do livro ser em primeira pessoa e o protagonista ser um garoto. Já estava enjoado de garotas narrando e cheio de mimimi sem sentido! #DESABAFEI
A narrativa é super boa, não sei como ainda enrolei para terminar. Os personagens são bem descritos e o final foi ótimo para me deixar com vontade de ler o próximo. Já aviso que se for comprar, já deixa o segundo na reserva! rs.
Fazia muito tempo que não lia um YA de qualidade, que me deixasse na expectativa no que que viria acontecer, além disso sem ser previsível. Enfim, gostei demais e quero ler logo o próximo!
O nível do inglês não é muito complexo, só não me arriscaria se for o primeiro livro a ser lido em inglês. Eu sempre insisto que para primeiro livro em inglês é bom ler um chick-lit, mas se quer arriscar o Google Translate tá aí né!
"Clever as the devil and twice as pretty."
5/5
__________________________________________
- Capas:
parece realmente interessante
ResponderExcluire adorei o desabafo
hauhuhauhaua
ate eu q sou menina fico de saco cheio dos mimimi as vezes!
hauhauhauahu
xD
bjs
-TÍTULOS DE LIVROS
Ahhhh que legal que vc gostou!!!
ResponderExcluirAdoro a Holly Black, ela escreve "Sofrido" hehehe
Bjos
jura que tem disponível na saraiva?
ResponderExcluirqto?
hauaa
preguiça de pedi e esperar séculos p/ chegar =x
adorei a resenha e vc me fez querer ainda mais ler a série!
bjs
Nossa, tem séculos que eu venho debatendo se compro ou não White Cat, mesmo depois de todos os elogios que se vê por aí para Holly Black. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler, e quer saber ? To indo dar uma olhada no Book Depository agooooora.
ResponderExcluir- Mentecaptos Por Livros
Amei a capa desse livro *.* kk
ResponderExcluirGostei bastante do tema, super diferente... tbm estou enjoada de protagonistas, principalmente as cheias de nhenhenhe q ficam se lamentando kkk
Ainda não me garanto no inglês, mas até fim do ano acredito q isso mude hehe (Aula \o)...
enfim, vou anotar aki, pra quando eu finalmente me arriscar no livros em inglês...
fikei curiosa pra saber q história é essa de gato branco kkk Até hj só conheci um coelho que empurrava menininhas em um buraco sem fundo :O
Quanto a autora...já ouvi falar dela, mas era sobre um livro de fadas...q eu nao li...mas agora fikei curiosa para ler tbm :O
Adorei a resenha!
Bjo
Dois, mimimi de adolescente euestou cheio. Falam que a Holly Black só escreve livros bons e fortes. Depois dessa resenha vou começar logo.
ResponderExcluirParece muito interessante esse livro, quando eu for na Saraiva novamente vou procurar o livro.
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha.
Abraços ;D
Gabriel
www.mmmonster.info
Gostei do desabafo, haha. Eu também estou meio cansada disso sabe? Acho que nos últimos meses o conteúdo dos livros que li foram meio assim...Agora, fiquei curiosa para saber o que é curse workers, tipo, no contexto do livro sabe?
ResponderExcluirgostei do blog,
beijos!
Geral fala dessa série, mas nunca tive A vontade de lê-la.
ResponderExcluirMas já gostei desse lance da autora fazer o leitor sofrer *sádico* hahaha
E acho essa capa um must :3
abraço!
Eu adorei White Cat e já comprei Red Glove.
ResponderExcluirA Rocco vai lançar o livro no Brasil ano que vem, está sendo traduzido.
--
Maeva
Murphy's Library
Parece uma série muito boa!!! A capa é linda, né? E a história parece bem intensa...
ResponderExcluirAbração!!!
Eu quero ler esse livro. Muito mesmo. Adorei a capa, a história, só falta a Rocco lançar logo ^^
ResponderExcluir